quarta-feira, 25 de maio de 2016

Amy Harmon - Beleza Perdida

Título Original: Making Faces
Protagonistas: Ambrose Young e Fern Taylor

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Não era de hoje que eu queria ler esse livro. Já tinha até dado uma espiadinha nele ano passado, mas não prossegui (outros livros acabaram furando a fila de leitura. Abafa). Quando li a resenha da Nanda sobre ele em seu blog, Viagem Literária, resolvi ler naquele mesmo dia (Resenha atrasada. Abafa Parte 2). E acabei virando a noite com essa história maravilhosa!

À primeira vista, o livro pode parecer meio clichê por conta de sua semelhança com "A Bela e a Fera". Mas, apesar de ter mesmo a essência do clássico infantil, o livro passa longe do clichê. Eu imaginava que Ambrose seria aquele cara lindo, mas detestável, metido, mulherengo e arrogante. Não poderia estar mais errada. Ele era perfeito. Lindo não só por fora, mas por dentro também. Era uma pessoa excelente, bom aluno, dedicado ao esporte, quase não tinha envolvimentos amorosos, tamanho era o foco que tinha com sua equipe de luta. Não é difícil entender o porquê de Fern ser apaixonada por ele. Falando em Fern, ela é uma pessoa bem reservada. Só tem dois amigos: seu primo Bailey e Rita. Segundo a própria, ela é praticamente invisível, não é bonita, o cabelo e o aparelho não ajudam e se considera magra demais. Claro que alguém como Ambrose nunca olharia para ela, principalmente quando sua linda amiga Rita estava por perto. Mas isso estava prestes a mudar e, por incrível que pareça, justamente por causa de Rita. Mas com os atentados de 11 de setembro (sim, o livro se passa nessa época) tudo mudou. E, antes que Ambrose ou Fern tivessem a chance de explorar o que havia entre eles, o rapaz decide se alistar, juntamente com seus 4 amigos. Eles fazem parte da primeira tropa enviada ao Iraque após os atentados. Cinco jovens partem para a guerra. Só um retorna. E retorna mudado, desfigurado, quebrado. E o isolamento é a única forma que ele encontra de lidar com o que lhe aconteceu.

Desse ponto em diante, o que vemos é a determinação de Fern em tirar Ambrose de sua concha e mostrar a ele que ainda havia muita vida pela frente a ser vivida. Com ela, ele redescobrirá o prazer que as pequenas coisas podem trazer e a valorizar cada momento.


Mas, sem dúvida, o grande destaque da história vai para Bailey, o primo de Fern. Ele tem distrofia muscular, uma grave doença que, inevitavelmente, abrevia a vida de quem a possui. O rapaz dá uma lição de vida, é um grande apoio para Fern e, posteriormente, para Ambrose. Impossível não se emocionar. O livro não seria o mesmo sem ele, Bailey rouba a cena sempre que aparece. E, para completar minha satisfação com a obra, tem três coisas que eu adoro: narração em terceira pessoa, epílogo fofo com passagem real de tempo e o livro é stand alone, ou seja, livro único. Muito bom poder pegar um livro excelente, que não faça parte de série. Nada contra séries, mas livros únicos estão se tornando coisa rara.

Ao terminar a leitura, fui preenchida por um sentimento de total felicidade por ter tido a chance de ler algo tão tocante e bonito. Foi o primeiro livro da autora que li e com certeza não será o último. Simplesmente apaixonada. Super-hiper-ultra-mega-power recomendado. Esse eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro...


EXTRAS

1- No site oficial da autora podemos encontrar 2 materiais extras muito legais: Uma entrevista com Ambrose Young, o mocinho; e um bilhete romântico de Ambrose para Fern. Dá pra descobrir mais algumas coisas sobre esse casal, principalmente pela entrevista (língua coçando pra contar, mas não quero estragar a surpresa). Vale muito a pena conferir, eu adorei. Lembrando que está em inglês. 

2- No YouTube tem um booktrailer não oficial, feito por fãs, que achei bem legal. Também está em inglês, mas quem leu o livro, mesmo não sabendo o idioma, vai reconhecer as cenas que aparecem aqui:



Capas Originais:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

17 comentários :

  1. Oi Suelen,
    Também estou pra ler esse livro, mas não vou passar na frente, agora não haha
    Essa capa me passava impressão de ser parecido com aquele Belo Desastre.

    Gostei da capa da menina ruiva.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Eu tb demorei um pouco pra pegar nele pra ler, mas uma vez que fiz isso, não consegui mais largar. Acho que vc irá gostar tb!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Esse livro realmente parece ser lindo e extremamente emocionante. Fiquei bem curiosa para ler ele. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Não vou fazer igual vc e passar na frente da lista não. Pretendo ler, mas vou esperar um pouco rs
    http://revelandosentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. meninaaaaaaaaaaaaaaaa eu comprei esse livro de aniversário, to doida ou não pra ler? eu to apaixonada pela trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen! Eu amei este livro, é uma história que começa nos deixando com a sensação de ser como tantas por aí e então se transforma em algo lindo e profundo. Um livro maravilhoso, que me fez chorar muito.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Suelen! Já li Beleza Perdida e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Cida, Vanessa.... esse livro é incrível, né?! Fiquei apaixonada por ele.
    Naty, Thaila.... vocês vão amar a leitura. Leiam assim que puderem, não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  9. Oie Suelen =)

    Estou doida para ler esse livro, pois todas as resenhas que li dela até hoje são super positivas. Tenho ele em e-book e só estou esperando uma "brecha" na minha TBR para ler ele logo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Menina, leia assim que der. Vale muito a pena, o livro é lindo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Suelen!
    Quando vi esse livro pela primeira vez não dei muita bola, mas as resenhas estão me convencendo a ler!
    Parece ser mesmo muito bom.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Ah, é lindo! Li por indicação tb e não me arrependi!

    ResponderExcluir
  13. Eu já li VÁRIAS resenhas de livro da Amy e de "Beleza Perdida" e a sensação de vergonha minha por ainda não ter dado uma chance autora continua firme e forte! O ultimo paragrafo da sua resenha foi lindo e essa sensação é tudo que a gente espera de um romance néh?!?!?!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Se tiver a chance, não deixe de ler o livro. Ele é lindo, vc não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  15. Olá Su, meninaaa eu acho essa capa bem interessante, não tinha lido resenha dele ainda. Adorei suas palavras e a vontade que tenho é pegar para ler agora mesmo. kkk
    Melhor ainda que o sentimento nasce antes de tudo e não muda. Gosto de personagens assim, esse quote foi lindo.
    Ansiosa para ler. =)

    ResponderExcluir
  16. Ai, Dani, leia sim! O livro é maravilhoso, o casal é encantador e os personagens secundários, emocionantes. ♥

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates