sexta-feira, 8 de abril de 2016

Diana Palmer - Corações Blindados

Título Original: Wyoming Strong
Protagonistas: Wofford Patterson (Wolf Patterson) e Sara Brandon
Rainhas do Romance 111

Série Homens de Wyoming 04


Quente como o Wyoming… 

No passado, Wolf Patterson e Sara Brandon eram inimigos declarados. Agora, o destino os uniu novamente… como vizinhos. Ao se reencontrarem, são dominados por uma química intensa. Apesar de Wolf interpretar mal as atitudes espirituosas dela, e de Sara não se conformar com a maneira injusta com a qual ele a trata, uma trégua é formada. De repente, Sara passa a vê-lo com outros olhos e fica perdidamente atraída. Wolf também começa a enxergar a alma caridosa que ela esconde. Duas pessoas apaixonadas com talento para brigar. Será que o amor encontrará um meio de se enraizar em seus corações?


Antes de mais nada, uma observação importante:
  • A história deste livro é simultânea às dos livros Nascido No Texas (Série Homens do Texas 50) e Amor Frágil (Série Homens de Wyoming 02.5).
    Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
       King Brannt: Para Amar e Cuidar;
       Heather Everett: Heather's Song (Série Big Spur, Texas 01);
       Morie Brannt e Mallory Kirk: Corações Laçados (Série Homens de Wyoming 01);
       Cane Kirk: Corações Em Fúria (Série Homens de Wyoming 02);
       Cort Brannt (e vizinha): Amor Frágil (Série Homens de Wyoming 02.5);
       Dalton Kirk: Corações Ousados (Série Homens de Wyoming 03);
       Dane Lassiter: Sempre Te Amei (Série Most Wanted 01);
       Sally e Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
       Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
       Micah Steele: O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
       Tippy e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
       Colby LaneForasteiro (Homens do Texas 33);
       Dr. RydelIndomável (Série Homens do Texas 43);
       Rick Marquez: Imutável (Série Homens do Texas 46);
       Carson e Carlie Blair: Invencível (Série Homens do Texas 49);
       Michelle Godrey e Gabriel Brandon: Nascido No Texas (Série Homens do Texas 50);
       Rourke: Indomado (Série Homens do Texas 51);
       Além de Odalie Everett (filha de Heather e Cole Everett);
       Amelia Grayson: Rancher's Law.


    Em novembro/2014 eu fiz a resenha desse livro (clique aqui para ler), antes de ele ser lançado pela Harlequin em março/2016. Esta aqui será uma atualização daquela resenha, com detalhes sobre a versão nacional.

    Quando adolescente, Sara Brandon escapou por pouco de um ato violento de seu padrasto. Mas tal experiência deixou suas marcas nela e, apesar de parecer não ter problemas para se expressar, no fundo ela era uma mulher retraída. Mas se tinha alguém que sabia como tirá-la do sério era seu vizinho Wolf Patterson. O homem insistia em dizer que ela possuía macacos voadores, jogava casa nas pessoas e usava uma vassoura para se locomover. Ora, como se vivesse em Oz! Mas apesar de toda animosidade entre eles, algo mais acontecia ali. Contudo, o que Sara não sabia era que Wolf carregava suas próprias marcas de um passado recente... e até que encarasse e superasse o fato, não poderia ter um relacionamento sério com ninguém. Mas quando uma ex-namorada psicopata dele começa a por em prática seu plano de vingança, Sara poderá se ver em grande perigo. E agora a segurança dela dependia de Wolf. Ele estava disposto a fazer de tudo para protegê-la... mas o preço a pagar seria alto demais. Entretanto, um pequeno detalhe poderia uni-los... ou separá-los para sempre.

    Desde que Sara e Wolf apareceram em Nascido No Texas (HT 50) soltando faíscas pra tudo quanto era lado como dois fios desencapados, tinha certeza que aquilo tudo não passava de amor reprimido. Eu sabia, desde então, que iria amar esse livro. É sempre muito engraçado ver as brigas deles, um adora provocar o outro (sem saber que num certo mundo virtual eles são os melhores amigos). Os conflitos são sempre leves e engraçados, mas chega um momento em que a coisa fica mais séria. Ambos têm traumas terríveis e não estão dispostos a revelar a ninguém — principalmente um ao outro. Por isso, o leitor pode esperar muitos mal-entendidos que vão culminar num momento bem canalha de Wolf. E isso pode devastar de vez o coração da Sara. Mas também pode ser exatamente o que faltava para os dois encontrarem a paz que tanto precisavam.

    Nossa, eu curti demais os momentos de Sara e Wolf juntos, principalmente depois daquele momento "e a verdade vem à tona". Eles precisavam muito um do outro, mas tinham que romper as barreiras dos traumas primeiro. E o final... *suspira* foi perfeito. Olha, esse foi um dos melhores livros da Diana Palmer que já li na vida. Sei que sou suspeita, porque amo tudo o que ela escreve, mas dos livros recentes lançados por ela, esse foi certamente o melhor! E a titia Palmeirão concorda, pois ela mesma disse isso.

    Sobre a versão nacional: Eu li esse livro em inglês antes dele ser lançado aqui no Brasil pela Harlequin e, comparando as duas versões, não há cortes nem nada do tipo. Todas as referências estão lá, ninguém ficou de fora e essa leitora aqui ficou muito feliz. Então, dessa vez, não há necessidade de fazer as minhas "famosas" observações quanto a tradução nessa postagem. Claro, a tradução não foi feita palavra a palavra, mas não há nada com o que se preocupar, nem nada que vá atrapalhar a sua leitura ou a história. Aproveito pra deixar aqui os meus parabéns a editora pela fidelidade na tradução. É disso que o povo gosta!

    Com um casal cativante, personagens secundários muito interessantes, passagens divertidas e um mocinho que não se envergonha de chorar pela mocinha na frente dela, Corações Blindados é a Diana Palmer em seu melhor. Esse eu super-hiper-ultra-mega-power recomendo. Assino embaixo, em cima, do lado, do outro...


    CURIOSIDADES

    1) Como falei no quadro lá em cima, a história deste livro é simultânea às dos livros Nascido No Texas (Série Homens do Texas 50) e Amor Frágil (Série Homens de Wyoming 02.5). E ela está diretamente ligada à Nascido No Texas, que conta a história do irmão de Sara, Gabriel, com a protegida deles, Michelle. É quase como se víssemos os dois lados de uma mesma história, pois a trama de Nascido No Texas também é retratada aqui, apenas acrescentando as histórias pessoais (e o ponto de vista) de Sara e Wolf. O evento retratado no capítulo treze de Corações Blindados acontece em Nascido No Texas, com todo o desenrolar descrito em detalhes lá, já que aqui foi apenas citado. Como esse livro foi lançado depois, ele veio amarrando umas pontinhas que, na época que li pela primeira vez, fiquei doida achando que a cronologia unindo Nascido No Texas e Corações Blindados não fosse bater. Mas titia Palmeirão mandou muito bem, soube mostrar a trama de Sara e Wolf em Nascido No Texas, sem dar spoilers, fazendo tudo ter sentido em Corações Blindados. Claro, se você leu esse livro sem ler Nascido No Texas, nem vai perceber esses detalhes. Mas quem leu, sabe do que estou falando.

    2) Alguns personagens interessantes apareceram (ou foram citados) por aqui e chamaram a minha atenção:

    • Bonnie: a farmacêutica de Jacobsville que tem ficado cada vez mais frequente nos livros da Diana Palmer;
    • Lisette: a amiga bailarina de Sara;
    • Ted: um dos homens de Eb Scott, amigo de Gabriel Brandon;
    • Emma Cain: uma psicóloga que parece tudo — menos psicóloga. Mas que é muito boa no que faz;
    • Fred Baldwin: que teve um papel importante em Invencível;
    • Jake Blair: pai de Carlie Blair (Invencível - HT 49), que é mais do que aparenta ser.
    • Amelia Grayson: uma mercenária — ou "soldado profissional", como prefere ser chamada — com um misterioso e traumático passado;
    • Jarrett Currier: mais um dos homens de Eb Scott, que parece ter tudo a ver com o passado traumático de Amelia Grayson;
    • Ty Harding: que parece ter alguma ligação com a história traumática entre Amelia e Jarret. Se não tem ligação, no mínimo está por dentro do babado;
    • Daryl: o ex-noivo de Morie Brannt Kirk.
    Sem falar do capitão de Rick Marquez. A maioria desses personagens parecem promissores futuros protagonistas de Diana Palmer. Vou ficar de olho!

    3) Apesar de fazer parte da série "Homens de Wyoming", esse livro se passa mais em Comanche Wells e San Antonio (Texas) do que em Wyoming. Só no final do livro é que as coisas ficam mais por lá. Isso, somado à quantidade de referências a Jacobsville e seus moradores, além da conexão com Nascido No Texas, faz com que o livro também seja muito ligado à série "Homens do Texas".

    4) Por último, mas não menos importante, para saber mais sobre a série "Homens de Wyoming", clique aqui. E para saber como ela se conecta aos "Homens do Texas"clique aqui.

     

    Homens de Wyoming / Irmãos Kirk:

    Relação atualizada dos livros da série, com os livros/séries conectados a ela, juntamente com a ordem de leitura, nesse link aqui.


    Capa Original:


    *** Suelen Mattos ***
    http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

    17 comentários :

    1. Oie, Suelen!
      Linda resenha! :u Meus olhosbrilharam com essa frase ""Olha, esse foi um dos melhores livros da Diana Palmer que já li na vida" já quero comprar o livro pra ontem hahaha :C

      Beijos,Lu
      Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

      ResponderExcluir
    2. Pode comprar sem medo, vc não vai se arrepender. Titia Palmeirão arrasou!!!! :s

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen,
      Sou totalmente perdida nessas séries :O
      Mas a sinopse me agradou muito. É um livro que eu leria sim, mas não imediatamente, pois tenho alguns na frente.
      Bjs e uma ótima noite!
      Diário dos Livros
      Siga o Twitter

      ResponderExcluir
    4. oi flor, como você sabe eu não sou lá grande fã da Diana, minhas leituras dos livros dela foram boas, mas não arrasadoras, seus comentários me deram animo
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Meninas, esse livro dá pra encarar numa boa. Tem uma história legal, com dois protagonistas que pegam fogo juntos! Vale a pena!

      ResponderExcluir
    6. Amei o livro e sua resenha está sensacional como sempre!
      Parabéns! :u
      Bateu uma vontade de ler todos novamente! :h

      ResponderExcluir
    7. Obrigada, Lu!
      A série é mesmo ótima, né?! :j

      ResponderExcluir
    8. Oi :D
      Que resenha maravilhosa!
      A história parece sem ótima e muito bem estrutura. Muito interessante as ligações com os outros livros. E essa capa? :u hahahha
      Adorei!!!!!
      Bj


      IG: @saymybook
      saymybook.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Nossa, a autora caprichou mesmo nessa história. Super recomendo! :q

      ResponderExcluir
    10. Resenha perfeita! Confesso que não sou muita fã desse estilo de história, mas fiquei curiosa para ler esse livro depois desse post!
      Beijos,
      Do it like Anna

      ResponderExcluir
    11. Gostei da resenha Suelen. Parece ser um ótimo romance, além de bem estruturado. Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    12. Esse livro parece fortíssimo e colocar uma brutalidade dessas que o padrasto quase fez com ela, num livro assim, é realmente algo de surpreender. Fiquei curiosa, embora não faça o meu estilo.
      Adorei sua resenha lindíssima.
      http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Meninas, a autora soube dosar muito bem todo o drama da história com um toque de humor. Deixou o clima mais leve, sem deixar de retratar a seriedade da situação de Sara. Uma das muitas razões pelas quais eu amei o livro!

      ResponderExcluir
    14. Estou louca pra ler obrigado pela resenha

      ResponderExcluir
    15. O livro é ótimo, tenho certeza de que vai gostar! :d

      ResponderExcluir
    16. Acredito que neste livro a Daiana Palmer chegou à perfeição do que eu sempre esperava nos livros dela e sempre ficava faltando...Mocinho maravilhoso, faz uma c@&@#@ num momento em que ele também precisava superar seu trauma, mas se arrepende de um jeito comovente até. Foi perfeito. Olha, esse foi um dos melhores livros da Diana Palmer que já li na vida. Sou suspeita também de falar porque adoro o estilo da autora, mas dos livros recentes lançados por ela, esse foi certamente o melhor!
      Ao contrário do Taxas Born aonde eu esperava mais... a mocinha decepcionou feio!

      ResponderExcluir
    17. Ah, com certeza, dos livros recentes esse foi o melhor. Desde Protector que eu não me empolgava tanto com uma história assim!

      ResponderExcluir

    E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

    :a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Arquivos Romantic Girl

    Postagens Populares

    Rolando No Romantic Girl:

    Em Breve!!!
     


    Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates