segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sherryl Woods - O Presente Ideal & Linda Howard - Pequeno Milagre


Título Original: The Perfect Holiday (Sherryl Woods)
Protagonistas: Savannah Holiday e Trace Franklin

Título Original: Bluebird Winter (Linda Howard)
Protagonistas: Kathleen Fields e Derek Taliferro
Spencer-Nyle Co 03

Primeiros Sucessos 66

O Presente Ideal – Sherryl Woods
Qual era a graça de comemorar o Natal sem um marido bonitão do lado? Para a tia Mae, nenhuma! Por isso, ela resolve não perder tempo e dá um jeito de enviar o homem ideal para sua sobrinha Savannah Holiday. Mas será que Savannah se tornaria noiva do milionário Trace Franklin a tempo das festas de fim de ano?

Pequeno Milagre – Linda Howard
Grávida e sozinha durante uma nevasca, Kathleen Fields se vê em apuros ao entrar em trabalho de parto prematuramente no dia de Natal. Ao se arriscar pela perigosa rodovia a fim de chegar ao pronto-socorro, fica presa e logo perde as esperanças de salvar o bebê! Até que um milagre acontece quando o médico Derek Taliferro aparece inesperadamente. Juntos, trazem a filha de Kathleen ao mundo. E descobrem que o amor é o maior presente de todos…


Esse livro traz duas histórias curtinhas com o natal como plano de fundo. A primeira é "O Presente Ideal", da Sherryl Woods. Nunca havia lido nada da autora, então não sabia o que esperar. Logo na primeira frase do livro, mais precisamente na primeira palavra, eu já pensei: não vou gostar da história. É que, no geral, não sou chegada em livros em que a mocinha tenha filhos de outros relacionamentos. E nesse aqui a Savannah é recém divorciada, com uma filha, Hannah, de 8 anos. De cara minha alegria murchou, mas como eu estava numa fila de banco, sem nenhuma outra coisa pra ler, segui em frente. E graças a Deus que eu fiz isso, porque a história é maravilhosa! Savannah acabara de herdar a pousada que pertencera a sua tia, que havia falecido há pouco tempo. Mas antes de morrer, ela armou todo um esquema pra juntar seu amigo e sócio com sua sobrinha querida, fazendo-o prometer passar o natal na tal pousada. Ambos acharam que iam ter a pousada só para si (e pra Hannah, no caso da Savannah), então podem imaginar o choque que cada um levou ao ver que havia mais alguém pra passar o feriado lá. Conhecendo bem a tia Mae, eles logo desvendaram a intenção da falecida senhora, mas não estavam muito dispostos a embarcarem nisso não. Mas sabe como é, né?! O natal é uma época mágica. E aquele cenário romântico era capaz de derreter até o mais frio dos corações. A história foi tudo o que um bom romance deveria ser. E quanto a Hannah? Mordi a minha língua, porque a menina é um encanto e a história não teria sido a mesma sem ela. Recomendadíssimo!

A segunda história é "Pequeno Milagre", da Linda Howard. Foi por causa da autora que eu quis esse livro. Havia tempos que a Harlequin não lançava nada da Lindona, então quando vi que finalmente sairia um livro dela, nem pensei duas vezes pra dizer: eu quero! Mas ela já começou estranha. Kathleen está grávida (ok, outra coisa que eu não gosto nos romances: mocinha grávida do ex), entrando em trabalho de parto prematuramente, sai numa nevasca das bravas de carro, claro que não vai longe e o mocinho vem e resgata-a. Até aí tudo bem. O problema é o seguinte: imagina a mulher com dor de parto, toda desarrumada após enfrentar uma nevasca, com um barrigão de final de gestação, cansada e desesperada. Derek bate o olho nela e o que ele pensa? A coitada precisa de minha ajuda; Cadê o marido dessa mulher; Amo essa mulher que eu nunca vi na vida e quero ela pra mim. Ok, talvez eu tenha exagerado um pouquiiinho, mas o fato é que foi rápido assim. O primeiro capítulo nem havia terminado e ele já tinha decidido que iria se casar com a mocinha, já estava pensando nos amigos que iria apresentar a ela, como a mãe dele iria gostar dela e no futuro lindo que teriam pela frente. Eu amo os livros da linda Howard e detesto enrolação nos romances, amo um amor à primeira vista (não há nada de mal nisso), mas essa história foi demais pra minha cabeça. Gente, foi surreal! Até pra mim. Então eu só fui mesmo levando a leitura, acompanhando o parto, o bebê prematuro, o bebê no hospital, o bebê em casa, o bebê acordando de madrugada... foi mais ou menos isso aí o livro inteiro. Kathleen sofreu um bocado nessa vida e Derek (superada a minha primeira impressão de que ele era um maníaco) até que foi muito fofo. Esses dois mereciam uma história melhor, maior, de verdade e não um conto. Tinha todo um material a ser trabalhado, mas a forma precipitada que tudo aconteceu, com aquele pedido de casamento a jato, acabou prejudicando um enredo que tinha tudo pra dar certo. E quando a coisa começou a evoluir, PIMBA! O livro acabou. Não que tenha sido ruim, mas, com certeza, poderia ter sido muito melhor. Uma pena!


Spencer-Nyle Co (Linda Howard):

1. Coração Eterno (Sarah's Child) - Sarah Harper e Rome Matthews [Rainhas do Romance 44]
2. Quase Eterno (Almost Forever) - Claire Westerbrook e Max Conroy [Rainhas do Romance 51]
3. Pequeno Milagre (Bluebird Winter) - Kathleen Fields e Derek Taliferro [Primeiros Sucessos 66.2]


Capas Originais:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. Oi Suelen, tudo bem?
    Gosto de livros com histórias curtinhas de vários autores, acho super bacana pra conhecer tipos de escrita diferentes. Ambos os contos parecem muito fofos!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tb gosto. E o bom é que dá pra ler rapidinho! ^__^

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen!
    Já vi esta capa várias vezes e gostei de saber sua opinião. Adoro estórias que se passam no Natal e estas parecem bem cativantes, ainda que o segundo conto tenha deixado a desejar um pouco.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi flor, lembra da minha resenha? eu me incomodei bastante com essa paixão a primeira vista de Derek e Kath, mas que bom que gostou da primeira história que é realmente muito cut
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dani, eu tb amo uma história natalina. E eu li justamente na época de natal (a primeira história). Foi melhor ainda, hehe!

    Thaila, lembro sim. E vc tinha razão. Acho que isso acabou incomodando a maioria das pessoas que leram esse livro, né?!

    ResponderExcluir
  6. Hey amiga!!!
    Como são as coisas da vida, né? Se surpreendeu positivamente com uma história que achou que não iria gostar, e se decepcionou com uma autora que nunca te deixou na mão :i Pelo menos você nem viu a fila do banco andar :o
    Beijão!
    Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Elis. O livro se revelou uma surpresa pra mim. E é verdade, nem vi mesmo a a fila do banco andar! :p

    ResponderExcluir
  8. Suelen do céu, eu amo romances! E se é uma história natalina melhor ainda! E adoro a autora Linda Howard! Preciso ler esses livros JÁ!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. A primeira história foi perfeitinha. Já a segunda.... bom, é melhor não ter muitas expectativas. Assim, será uma boa distração.

    ResponderExcluir
  10. É tão ruim quando o livro termina na melhor parte hahaha. Mas parece ser um boa leitura.

    BEijos.
    Ny
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  11. Foi sim (mesmo com aqueles detalhes). :j

    ResponderExcluir
  12. Oi Suelen,
    HAHAHA TO RINDO AQUI com o médico. Eu acho isso muito estranho nos romances, sério tira toda magia quando eles reagem assim, logo de cara.
    A história da Linda, parecia mais atrativa para mim, só lendo a sinopse, mas pelo visto, não é tanto. HAHA
    Espero lê-las algum dia. Adoro romances natalinos.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Pois é, eu achei que ia gostar mais da história da Linda, mas foi a outra que me surpreendeu, hehe!

    ResponderExcluir
  14. Olá Suelen.Gosta muito dos seus comentários.Tinha muita expectativa a respeito do último livro da série Sarah s´child. Foi realmente uma decepção!
    Muito rápido! Os dois livros anteriores são muito bons.

    ResponderExcluir
  15. Olha, confesso que, depois dessa, nem tive muita vontade de ler os anteriores não (ainda mais que já ouvi falar que o mocinho do livro 1 não é mole de engolir não, rsrs....)

    ResponderExcluir
  16. Livros com o Natal de "cenário" adoro, mas é complicado achá-los, adorei a premissa do primeiro e assim como vc não curto romance miojo. então a segunda história me deixou desanimada.
    Adorei a dica e tentarei achar por conta da primeira trama. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  17. A-do-reeei o "romance miojo", kkkkkkkkkk :c
    Pior que foi assim mesmo que aconteceu..... :i

    ResponderExcluir
  18. Oi Suelen, tudo bem?
    Passando pra agradecer o comentário e avisar que tem post novo no blog. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  19. Acho que não comprei esse livro por imaginar que seria assim.
    Que bom que não gastei dinheiro, não entendo como isso acontece tão rápido.


    Mil beijos

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  20. A primeira história valeu a pena. A segunda.... poderia ter sudo melhor aproveitada. Potencial tinha. Uma pena!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates