quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Anne Gracie - The Laird's Vow

Título Traduzido: A Promessa do Laird
Protagonistas: Cameron Fraser e Jeannie Macleay


Originalmente publicado em "The Mammoth Book of Scottish Romance".


Um Laird escosês, Cameron Fraser é um laird apenas no nome — sua herança está nas mãos de seu tio até que Cameron complete trinta anos, ou se case. Seu tio está gastando dinheiro como água, arruinando a propriedade com seus modos estravagantes e nada que Cameron diga irá detê-lo. Cameron sai enfurecido, jurando se casar com a primeira mulher elegível que encontrar...

Então Cameron sai à procura, seguido por seus dois primos, que já haviam apostado no resultado daquela promessa — e tomando um trago ou três de uísque ao longo do caminho...

Naturalmente, a primeira mulher que Cameron encontra é completamente inadequada.... na superfície. Não que ele consiga ver muito de sua superfície — ele, indiretamente, fez com que ela e sua ovelha acabassem dentro de um pântano, deixando-a coberta de lama.

Mas uma promessa é uma promessa, e Cameron nunca quebrou sua palavra em toda a sua vida. No entanto, há mais em Jeannie Macleay do que os olhos podem ver... E ela não é do tipo fácil de se controlar.


O livro é tão pequeno, que está mais para um conto. Na verdade, é isso mesmo. Ele foi lançado originalmente no livro "The Mammoth Book of Scottish Romance" que traz um total de 21 contos românticos com temática escocesa, sendo "The Laird's Vow" um deles. E é exatamente por ser tão pequeno que não posso dizer mais sobre a história, além do que já consta no resumo, pois aí então eu acabaria contando o livro todo. 

Todos os comentários que li no Goodreads sobre a história diziam a mesma coisa: que ela era pequena demais. E realmente é. A trama se passa toda durante UM único dia (ok, e um pouquinho da manhã seguinte). Mas isso não atrapalhou nem um pouco a história. Cameron é um escosês lindo, maravilhoso e muito honrado. Casar não estava em seus planos, mas, por querer o bem daqueles que estavam sob a sua responsabilidade, ele precisava tomar posse da sua herança. E encontra logo a Jeannie, que ele pensa ser um menino, mas logo logo vai perceber que aquela coisinha miúda, suja de lama e encrenqueira é uma mulher. Eles são perfeitos juntos. Ambos sabem que foram bem impulsivos em relação ao casamento, mas cada um deles tinha seus motivos para fazer isso. E acabou sendo a melhor decisão que poderiam ter tomado.

Se o livro fosse maior, alguns aspectos da história poderiam ser mais explorado, como o tio de Cameron — que no final das contas acabou ficando bem apagadinho — e o tio de Jeannie também. E, sim, um epílogo seria perfeito, uma pena que não teve. Mesmo assim, me apaixonei pela história. Mal tinha acabado e já queria ler novamente. Se gosta de romances históricos com direito a mocinho de kilt e tudo, não pode deixar de conferir. Dá pra ler rapidinho, li em um pouco mais de uma hora. Super-hiper-ultra-mega-power recomendado.


No site da Editora Penguin Books Australia o livro é disponibilizado gratuitamente, sendo necessário apenas se cadastrar no site (cadastro também gratuito). Não sei se funciona para fora da Austrália, mas se quiser tentar baixar o livro, clique aqui.


Capa do Lançamento Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

9 comentários :

  1. oi flor, eu adoro essas dicas! livros curtinhos são bons que é "numa sentada só", mas se a história é boa fica aquele gostinho de quero mais!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, essa com certeza ficou com gostinho de quero mais!!!! O livro é show! :s

    ResponderExcluir
  3. Oi Su, nossa tudo se passando em um dia é muita coisa para acontecer e mesmo sendo curto é uma coisa tão explosiva hein? Achei estranho mas vai saber né, parece que deu certo. E a capa original com certeza é muito mais bonita e atrativa!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen,
    Gostei tanto da sinopse que fiquei morta de vontade para ler, e causou uma certa decepção saber que é curtinho.
    Mocinho escocês é uma raridade nas minhas leituras, apesar de gostar bastante. Essa entrada triunfal da mocinha coberta de lama me fez rir antecipadamente.
    Obrigada pela dica. =)

    ResponderExcluir
  5. Eu já comecei a ler sem muita expectativa, por saber de antemão que se passava em um dia. E não é que me surpreendeu??? Adorei, hehe!

    ResponderExcluir
  6. Oi Su,
    Ando dando chance aos contos, esse parece ser fofo.
    Esses tios só sabem se aproveitar dos mocinhos, incrível.

    Achei a capa fofa.

    bjs e tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Esse foi fofo mesmo. E o bom dos contos é que dá pra ler numa tacada só! :j

    ResponderExcluir
  8. tõ baixando agora.......... nem vou falar que amo de todo meu corazón um bom escocês!!! Imagina....
    :m

    ResponderExcluir
  9. Num instantinho vc lê. Espero que goste! :d

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates