segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ally Blake - Dilemas Do Amor

Título Original: Faking It To Making It
Protagonistas: Nate Mackenzie e Saskia Bloom
Jessica 251 (Beleza & Dilema - 2ª história do livro)


Um dilema, um acordo… um compromisso!

Nate Mackenzie tem que tomar uma decisão. Precisa levar uma acompanhante para o casamento de seu amigo, mas qualquer uma das atuais namoradas iria pensar que o relacionamento estava ficando sério. E pior, ir sozinho o deixaria à mercê de suas irmãs casamenteiras. Ao descobrir a pesquisa de Saskia Bloom sobre namoro on-line, decide propor um acordo. Nate contribuiria para o projeto. Em troca, Saskia seria seu par na festa. A atração é inegável, mas será que irão convencer a todos que formam um casal feliz?



Saskia Bloom e Nate Mackenzie se conheceram num site de relacionamentos. Mas nenhum dos dois estava em busca de um grande amor. Saskia e sua sócia Lissy foram contratadas pelo próprio site para fazer uma análise estatística de namoros online, e Nate queria apenas uma acompanhante para um casamento, sem compromissos. Eles não poderiam ser mais opostos. Devido ao complicado relacionamento com o pai, Saskia cresceu com uma carência e necessidade de agradar os outros, se envolvendo com pessoas que julgava precisar dela. Já Nate, após perder o pai aos 15 anos, passara a vida cuidando da mãe e das três irmãs, sempre barulhentas e sentimentais. Agora, com todas independentes, ele queria distância de compromissos e de cuidar dos outros. Já teve a sua cota de lágrimas e crises femininas. Tudo o que queria era manter sua independência e liberdade. Um acordo entre Saskia e Nate seria vantajoso para os dois: ele conseguiria uma acompanhante que não esperaria uma proposta de casamento dele por conta desse convite e, ao mesmo tempo, aplacaria o desejo de sua família de vê-lo casado, apresentando uma namorada de mentirinha. Em troca, Nate pagaria as dívidas que o canalha do ex-namorado de Saskia deixara em suas costas ao sumir da vida dela, roubando seu dinheiro e os pertences de seu apartamento. Ele faria isso, pois se recusara a participar da pesquisa dela (diferente do que diz o resumo do livro #ResumoFail) e Saskia precisava trabalhar mais do que de costume para conseguir o dinheiro para pagar essas dívidas, o que não teria tempo de fazer tendo que bancar a namorada de mentirinha dele. Com um pouco de relutância ela aceitou, mas no fundo ainda tinha a esperança de que, aos poucos, conseguisse convencê-lo a participar de sua pesquisa. E, quem sabe, também conseguisse convencê-lo de que o relacionamento poderia ir muito além do acordo… de que, na verdade, um era tudo o que outro precisava!

No geral, tenho sido bem feliz nas escolhas dos lançamentos Harlequin que tenho feito para ler. E com esse livro aqui, lançado no mês passado (Junho/2015), não foi diferente. Saskia e Nate são ótimos juntos. Ela, que estava acostumada com homens que dependiam dela pra tudo, encontrou um que era completamente independente e resolvido. Já ele, que não queria cuidar mais de ninguém, se viu querendo proteger e tomar conta daquela mulher que não parecia enxergar o valor que tinha. É, Saskia pegou o homem de jeito, sem ele nem perceber. Nate não teve a menor chance de escapar, tsc… tsc… tsc…

No quesito personagens cativantes que roubam a cena, tem Lissy, a melhor amiga e sócia de Saskia, que é aquela amiga doidinha que todo mundo adora. Seria bom ter um livro só dela! Ainda tem o sócio bonitão de Nate, Gabe Hamilton. A autora se inspirou em ninguém mais, ninguém menos que Joe Manganiello para criar o personagem, então podem imaginar a loucura que é esse homem, né?! E a dupla boa notícia é que ele tem livro próprio e que a Harlequin o lançou aqui (veja relação de livros no final do post). A mocinha dele se chama Paige, que também aparece na história, e é graças a ela que temos uma trama para esse livro. Eu explico: O tal casamento que Nate precisa de uma acompanhante é de Mae, outra personagem maravilhosa, doidinha e que rouba a cena.  Mae é a melhor amiga de Paige, e é no livro de Paige e Gabe que começam os preparativos para o casamento de Mae. É por causa de Paige que Gabe e Nate acabam conhecendo Mae, e sendo convidados para o casamento. Apesar de não ter lido o livro deles, já deu pra notar que as histórias se passam muito próximas uma da outra, já que ambas giram em torno do casamento de Mae e Clint (que, aliás, também deveriam ter livro próprio. #SóDizendo). Ah, aqui, Paige e Gabe estão noivos. 

Dilemas do Amor é uma leitura bem leve, com personagens pra lá de cativantes. É o tipo de livro que você não consegue largar enquanto não chegar ao final. E como se não bastasse, descobri que a autora se inspirou na Stana Katic, que faz o papel da detetive Kate Beckett na série Castle (pela qual sou muito mais do que apaixonada) para criar a mocinha Saskia. Tem como não amar? Aliás, você pode conferir todo o material que serviu de inspiração para Ally Blake escrever esse livro no Pinterest da autora. Em quem será que ela se inspirou para criar Nate? E Paige? E Mae? E todo o resto? Clique aqui para ver o painel de Nate e Saskia e clique aqui para ver o painel de Paige e Gabe, e descubra!

Livro muito mais que recomendado. Já se tornou um dos meus favoritos. Vale a pena conferir! E agora quero ler o livro do Gabe e da Paige também, hehe.


Livros Relacionados:

1- Vestido Secreto (The Secret Wedding Dress) - Gabe Hamilton e Paige Danforth [Tempo de Paixão - Jessica 241.2]
2- Dilemas Do Amor (Faking It To Making It) - Nate Mackenzie e Saskia Bloom [Beleza & Dilema - Jessica 251.2]


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

19 comentários :

  1. Gostei muito da indicação, diferente do livro que li que tinha essa questão de namoro, a começar por ser online, e a mocinha tinha ímã pra folgados. kkk
    Gostei do histórico do rapaz.
    Confesso que fiquei meio confusa com as ligações que você apontou... mas é sempre bom saber que um personagem bacana tem livro próprio. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Suelen, este eu não conhecia, mas já estou anotando sua dica.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu nem conhecia a autora, mas como achei a sinopse legal, resolvi arriscar. E não me arrependi, o livro foi muito bom!

    ResponderExcluir
  4. oi flor, ja fiquei de orelha em pé por ser da série Jessica, eu não leio faz tempo! ja estou querendo dar uma corrida a banca!

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Os dois últimos que li de Jessica foram mara! Eu amei! ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adoro esses livros de leitura viciante que não deixam a gente sair até ter terminado a leitura e parece que a obra é boa mesmo, se entrou para os seus favoritos...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Foi realmente uma grata surpresa, com certeza! :j

    ResponderExcluir
  8. Oi Suelen!
    Mais uma dica incrível de romance, adorei! *^^* Tão bom quando os personagens são cativantes, né? Adorei saber que estes são, pois quando os personagens não agradam não há enredo bom que valha a pena haha Ótima resenha!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  9. Ai, realmente, é muito bom quando isso acontece! Valeu muito a pena! :a :q

    ResponderExcluir
  10. olha só que resenha legal e que grata surpresa... é tão complicado esses Jéssicas muitas vezes as histórias são picadas (pelo menos nos que li) que bom que conseguiu uma grata surpresa milhoes de beijos
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pois é! É uma série que não leio muito, mas até que dei sorte nos livros dela que li! :p

    ResponderExcluir
  12. #ResumoFail kkkkk "atuais namoradas"? Como assim? Ele tinha vááárias mesmo?

    Adorei a resenha Suelen, esclarecedora e divertida como sempre :u

    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Pois é, o resumo tá "fail" mesmo. Namorada nenhuma. Ele não tem namorada, só "casos", pq não quer compromisso. E, no momento, ele não estava pegando ninguém, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Oi Su
    Adorei a sua resenha, como sempre está perfeita e divertida <3
    Estou com esse livrinho aqui e vou começar a leitura em breve
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu acho que vc vai gostar tb! Eu amei!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Suelen! Tudo bem?

    Não conhecia este livro, mas você detalhou tão bem na resenha que fiquei interessado em querer ler, apesar de não ser meu gênero preferido; porém, gostei muito! :n

    Visite-nos: Irmãos Livreiros

    Beijos! :a

    ResponderExcluir
  17. Se tiver a chance, leia o livro. Ele é mesmo muito bom, acho que vai gostar! :j

    ResponderExcluir
  18. Oi Suelen!
    Eu estou igual você em relação às escolhas dos livros da Harlequin, parece que só tenho lido livro bom!
    Gostei da sua resenha, esse livro parece ser muito bom! Adorei esse nome: Saskia.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Um nome bem diferente, né?! Combinou com ela, eu tb gostei! :s

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates