segunda-feira, 8 de junho de 2015

Diana Palmer - Coração de Pedra (Harlequin Books)

Título Original: Heart Of Stone
Protagonistas: Boone Sinclair e Keely Welsh
Rainhas do Romance 98

Série Homens do Texas 39


Um amor de infância…

Como homem de negócios e fazendeiro, Boone Sinclair possui tudo o que sempre quis – mas Keely Welsh jamais fizera parte de seus planos. A doce menina sempre fora apaixonada pelo taciturno cowboy, embora soubesse que não tinha nenhuma chance… Afinal, ele era experiente, e ela, muito inocente.

Quando a vida de Keely é ameaçada por forças que ela não consegue controlar, ele se torna sua única chance de sobrevivência. Boone é a marca registrada do típico homem do Texas: calado, nobre, leal e bastante teimoso. Caberá a Keely convencê-lo de que ela não é mais uma menina, e sim uma mulher pronta para arrebatar seu coração!.



Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
      Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
     Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
     Micah Steele:  O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
     Dr. ColtrainPrimavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
     Tom Walker: Longo Verão Texano 1 - Tom (Série Homens do Texas 16);
     Tess e Cag Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
     Matt CaldwellEntregando o Coração (Série Homens do Texas 22);
     Tippy Moore e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
     Garon GrierHomem da Lei (Série Homens do Texas 35);
     Ivy Conley e Stuart YorkRosas De Inverno (Série Homens do Texas 36);
     Gracie e Jason PendletonSem Coração (Série Homens do Texas 41).
     Harley FowlerRebelde (Série Homens do Texas 42).
     Bentley RydelIndomável (Série Homens do Texas 43).
     Winnie Sinclair e KilravenPerigoso (Série Homens do Texas 44).
     Jon BlackhawkImpiedoso (Série Homens do Texas 45);
     Rick MarquezImutável (Série Homens do Texas 46);
     Hayes Carson: Protetor (Série Homens do Texas 48).
     Além de Machado e da banda Desperado, em que fazem parte Amanda Callaway (Caminhos do Coração - Série Homens do Texas 04) e Hank Shoeman (chamado de Bernard Shoeman aqui no Brasil - Estação do Amor - Série Homens do Texas 13);


Keely Welsh sempre fora apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga, Boone Sinclair. Mas ele sempre a ignorara. Mesmo quando ia à clinica veterinária onde ela trabalha levar seu cachorro, nem ao menos lhe dirigia o olhar. Keely tem um passado sofrido e pais de má índole. Ela mora com sua mãe, que a despreza e que guarda um segredo que pode colocar a vida de sua filha — e a dela própria — em risco. Boone também teve sua parcela de sofrimento e desde que voltou do exército mantém as pessoas longe — até mesmo seus dois irmãos. Mas quando o perigo espreita, arriscando acabar com a vida de Keely, duas pessoas que carregam cicatrizes, não só em seus corpos, mas também na alma, deverão se unir — e aprender a confiar no sentimento que há em seus corações.

Finalmente li a versão Harlequin do tão aguardado "Coração de Pedra". Ele havia sido anunciado para Abril/2014, mas acabou sendo adiado e só foi lançado em Fevereiro/2015. E a espera valeu a pena. Aqui tem de tudo um pouco: cenas de ciúmes, assassinato, uma periguete sem vergonha que arma para fazer a mocinha sofrer, mocinha em perigo, quase morrendo, segredos, traumas... Parado é que o livro não é. E ainda tem aquele toque especial que só os livros da Diana Palmer têm.

Boone no começo é bem ogro. Como bom mocinho de Diana Palmer, claro que ele tem umas ideias erradas sobre Keely e passa da indiferença ao desprezo total em segundos. Mas, repito, como bom mocinho de Diana Palmer, é claro que ele tem seus motivos para agir assim. E é claro que ele vai acabar de quatro pela mocinha! Já Keely é uma alma boa, que precisa aprender a dizer não de vez em quando, mas que consegue conquistar todo mundo ao seu redor. Bom, quaaase todo mundo...

Destaque para a cena da cama, já perto do final do livro, onde a cama da Keely mais parece uma festa. Vou deixar no suspense pra vocês. A cena é muito engraçada. Leiam que vale a pena! E, claro, também não poderia deixar de dar um destaque especial para Winnie e Kilraven, casal de Perigoso (HT 44). Aqui já dá pra notar que há algo forte entre eles, mas Kilraven ainda tem muito o que superar até que eles tenham o seu felizes-para-sempre.

Algumas coisas que acho interessante citar sobre o livro:

1- Como disse no quadro acima da resenha, o grupo de rock Desperado citado no livro é aquele que fazem parte Amanda Callaway (Caminhos do Coração - HT 04) e Hank Shoeman (chamado de Bernard Shoeman aqui no Brasil - Estação do Amor - HT 13).

2- Muita gente me pergunta sobre Clark Sinclair, irmão de Boone e Winnie. Ele não tem livro próprio e a autora nunca comentou se um dia ele teria. Com titia Palmeirão nada é impossível, mas espero que, caso o livro aconteça, Clark tenha amadurecido, pois eu o achei bem bobão, na verdade. Tem medo do irmão e se deixa enganar por um rostinho bonito. Não que ele não seja gente boa ou que eu não tenha gostado dele. Ele tem lá seus momentos, mas é que os mocinhos de Diana Palmer são machos alfas e não se deixam intimidar tão fácil não. Enganados por uma periguete? Isso sim, aí é até procedimento padrão, kkkkkk

3- Carly Blair, a amiga da mãe de Keely não é a mocinha de Invencível (HT 49). A de Invencível se chama Carlie Blair e é o completo oposto de Carly quando se trata de personalidade e moral. Só os nomes são parecidos, então cuidado pra não confundir. #FicaDica

4- A mãe de Boone, Winnie e Clark não tem seu nome citado aqui, mas ela se chama Gail Rogers Sinclair e descobrimos toda a verdade por trás da história dela em Perigoso (HT 44). E ela continua aparecendo ao longo da série em livros como Impiedoso (HT 45) e Imutável (HT 46).

5- Alguns eventos citados nesse livro aconteceram em Rosas De Inverno (HT 36). E aqui já há indícios de tramas abordadas nos próximos livros da série.

6- Aqui é feita a primeira menção ao general Machado. Não diz muito, apenas que ele é o novo sócio de Fuentes, vilão bem conhecido pra quem lê Diana Palmer. Machado é mais abordado em Sem Coração (HT 41) e tem um papel muito importante (e surpreendente) em Imutável (HT 46), além de ter o ápice de sua história resolvido em Valente (HT 47). Diana Palmer havia falado que escreveria um livro só dele, mas nada mais foi dito a esse respeito desde então.

7- Por último, mas não menos importante, gostaria de falar sobre a versão nacional desse livro. A tradutora é a mesma que traduziu Adorável Texano (HT 09) e eu havia falado naquela resenha sobre minhas reservas em relação às traduções dela. Então podem imaginar minha apreensão ao ler o livro, né?! Mas essa tradução aqui ficou muito boa, super fiel à versão original, e isso me deixou muito feliz. Ela (a tradutora) ainda tem aquela mania de tirar uma frase aqui e ali dos parágrafos, mas foram bem poucas, muito menos do que em Adorável Texano, por exemplo. Nada gritante ou muito significativo, nem nada que atrapalhasse a história não. Teve alguns detalhes de revisão bem bobinhos que deixaram passar, como "oz" em vez de "voz", e nomes de personagens escritos errados, como Garn Grier em vez de Garon Grier, e Matt Caldwel em vez de Matt Caldwell, coisas pequenas mesmo, que é normal acontecer numa tradução, afinal todos erram não é mesmo? O único erro que foi um pouco mais "grave", digamos assim, foi uma palavra traduzida errada na página 194, capítulo 10, onde Clark diz a Keely: "Após a morte de nossa mãe, papai se tornou insuportável". Só que, anteriormente, foi informado que a mãe dele havia fugido com o tio dele, não morrido. A palavra original usada foi left, que, entre outras coisas, é o passado do verbo partir, o que faz todo sentido, já que a mãe deles partira anos atrás. A mulher está bem viva e, como eu disse no item 4, irá aparecer em outros livros ao longo da série, numa posição bem importante. Então, tirando esses pequenos detalhes, essa tradução sim me agradou bastante. Quando está ruim vocês sabem que eu falo mesmo, e quando está boa também merece ser elogiada. Aprovada!

Ah, eu amo esse livro. Simplesmente devorei e depois fiquei triste por ter terminado a leitura tão rápido, rsrs... No começo Boone até te dá nos nervos, mas foi impossível, pelo menos para mim, não se apaixonar pela história. É um dos meus livros favoritos. Super-hiper-ultra-mega-power recomendado!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

9 comentários :

  1. Estou com esse livro desde que a harlequin lançou, mas ainda não tive tempo para ler :s Sou fã da Diana Palmer e depois da sua resenha acho que vou adiantar esse na fila =)

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tb já estava com ele aqui desde que foi lançado, mas nunca que lia. Até que bateu aquela vontade irresistível e devorei o livro, rs... Aí não deu outra: agora tô relendo "Perigoso", rsrs....

    ResponderExcluir
  3. agora fiquei curiosa! tem um estilo de novela mexicana, com bastante sofrimento que eu gostei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen,
    mas quanta maldade em deixar no ar o que é a tal festa na cama?! Já pensei em crianças. kkkk
    Gosto dos mocinhos da Diana apesar de serem irritantes no começo, eles se mostram uma boa pessoa ao final. =)

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Sabe que morro de curiosidade de ler algo da Diana, só que são tantos livros que realmente fica dificil escolher vocÊ tem alguma dica para começar? Aproveito também para te convidar a dar um pulinho lá no blog hoje tem um conto que eu escrevi com direito a trilha sonora e tudo se puder comentar, adoraria saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/06/conto-um-fio-de-esperanca-por-raquel.html

    ResponderExcluir
  6. Ah, Thaila, vc vai gostar então, hehe! Vai fundo!

    Dani, está looonge de ser com crianças.... mas foi bem divertido, rsrsrs....

    Raquel, eu recomendaria um livro único, que não faça parte de série, pra começar. Meus livro únicos favoritos são Dura Vingança, Artimanhas do Amor (esse virou até filme) e A Paciente. Tem mais, claro, pq amo tudo o que ela escreve, mas não quero te deixar confusa,:o

    ResponderExcluir
  7. Nossa são tantos livros assim... até me assustou aqui, sério! :p
    e parabéns por saber tudo direitinhu a respeito das histórias...
    :u deve ter dado o trabalho... mô beijos
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. caraca quanto livro hahahahaha fiquei com vontade de ler todos, mas caraca são muitos mesmo
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  9. Meninas, são bastantes livros mesmo.... mas as histórias são pequenas, logo logo vc lê e já fica querendo mais. Depois desse livro aí já reli Perigoso, Impiedoso e Imutável, e isso em 2 dias, kkkkkkk :c

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates