quarta-feira, 20 de maio de 2015

Margaret Moore - A Dama e o Libertino

Título Original: Highland Rogue, London Miss
Protagonistas: Esme McCallan e Quintus MacLachlann
Harlequin Históricos 94

Gordon McHeath 01


O senhor do vício…

Quintus MacLachlann é do tipo arrogante que jamais se desculpa. Quando recebe a missão de fingir estar casado a fim de se infiltrar na sociedade de Edimburgo, ele saboreou a chance de ser o marido de Esme, que, embora belíssima, o detesta.
E a senhora da virtude?

Esme não esconde sua profunda antipatia pelo desonrado libertino. Ele é a última pessoa no mundo que ela consideraria se casar, simular um casamento ou qualquer outra coisa. Mas ser forçada a atuar como esposa de um homem tão sedutor quanto ele pode criar sentimentos reais de desejo…


Jamie McCallan era um excelente advogado, que sempre podia contar com a ajuda de sua irmã Esme McCallan para auxiliá-lo nos assuntos legais, e de seu amigo Quintus MacLachlann para conseguir informações em lugares onde a lei não podia alcançar. Esme e Quinn nunca ficavam muito tempo na companhia um do outro, pois eles tinham um caso de ódio à primeira vista. Mas, agora, Jamie precisava da ajuda de ambos para resolver um caso a pedido de sua ex-noiva, lady Catriona McNare. Para que isso fosse possível, Esme e Quinn deveriam ir a Edimburgo se passando por um casal, e se infiltrarem na sociedade a fim de recolher as informações que Jamie precisava. A última coisa que Esme queria era aceitar trabalhar nesse caso. Como se não bastasse ter que aturar a insuportável presença de Quinn, ainda teria que ajudar a mulher que abandonara e partira o coração de seu irmão. Mas ela o amava muito e não viu outra saída a não ser concordar em fazer parte da farsa. À medida que Esme e Quinn passam a conviver, começam a descobrir mais um sobre o outro e vão percebendo que as primeiras impressões que tinham não correspondiam à realidade. E não demorou muito para que um outro tipo de sentimento começasse a nascer. Mas Esme era uma dama e Quinn era um libertino, renegado pela sua família. Quando a farsa acabasse, haveria uma chance de um futuro para eles?

Quando eu resenhei aqui no blog o livro "O Castelo do Lobo" da mesma autora, a Sora Seishin do blog Meu Jardim de Livros indicou nos comentários esse livro "A Dama e o Libertino" para que eu lesse. Anotei a dica (tenho uma agenda onde anoto sugestões de livros que recebo), mas livro vai, livro vem na minha interminável lista de leituras e ele foi ficando para trás. Até que um dia a amiga Rubia Giovanella também indicou esse mesmo livro e reforçou o pedido. Continuei terminando minhas leituras correntes (ultimamente, estou sempre lendo mais de um livro ao mesmo tempo), mas Rubia não me deixou esquecer esse livro, hehe. Sempre me deixando um recadinho no face e, como eu já estava curiosa desde a indicação da Sora, parei tudo e fui ler o livro. E devo agradecer de joelhos a esses dois anjos, Sora e Rubia, por terem me indicado esse livro ma-ra-vi-lho-so! Se pudesse dava um abraço bem apertado nas duas.

Muito obrigada, meninas!

Voltando ao livro, como eu disse, o achei maravilhoso. Não sabia bem o que esperar, mas ele me surpreendeu positivamente. Uma vez que o comecei, não consegui mais parar. Me diverti muito com Quinn. Nem sei se a intenção era ele ser engraçado, mas o homem soltava cada comentário que me pegava totalmente desprevenida. Daí, era só risos. Ele é irresistível. Tinha tudo para ser um canalha, mas no final das contas ele era mesmo é adorável. Quanto a Esme, achei que ela iria me irritar no começo pela teimosia em aceitar a companhia de Quinn, mas isso não aconteceu. Eu entendi bem o ponto de vista dela. E para seu crédito, quando passou a conhecê-lo melhor, viu o verdadeiro Quinn: um homem em busca de redenção. E não lutou contra isso. Eles, que pareciam ser tão errados um pro outro, acabaram sendo perfeitos juntos.

Ainda podemos acompanhar um romance secundário envolvendo o irmão de Esme, Jamie, e a ex-noiva dele, Catriona. No passado, ela o abandonara sem lhe dar explicações. Isso quase destruiu a ambos e o verdadeiro motivo é um mistério a ser revelado — graças a Deus — nesse mesmo livro. E também conhecemos um outro personagem importante: Gordon McHeath, advogado tanto da família de Catriona quanto da família de Quinn. Ele é responsável por boas cenas de ciúmes de Quinn (involuntariamente) e também tem seu próprio livro (veja relação no final da resenha). Ainda não li, mas já está no meu celular aguardando a leitura.

A Dama e o Libertino foi uma grata surpresa. Tenho certeza que amantes de romances históricos vão se apaixonar. Eu, que tenho reservas em relação a históricos, amei. Se tornou um dos meus livros favoritos. Super-hiper-ultra-mega-power recomendado, esse eu assino embaixo!


Gordon McHeath:


01- A Dama e o Libertino (Highland Rogue, London Miss) - Esme McCallan e Quintus MacLachlann [Harlequin Históricos 94]
02- A Lei do Coração (Highland Heiress) - Moira MacMurdaugh e Gordon McHeath [Harlequin Históricos 97]


Capa Original:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

19 comentários :

  1. Ui, meu tipo de histórico! Já curti, vou caçar ;)

    =*

    ResponderExcluir
  2. Vc vai a-m-a-r!!! Depois conta o que achou! :g

    ResponderExcluir
  3. oi Su, eu li esse livro adaptado numa fanfic ai fiquei louca para ler o original e me encantei pela história de amor divertida e cheia de pequenas intrigas que rodeia o casal

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, não sabia que tinha fanfic com esse livro.... Não costumo muito ler fanfic não, mas esse livro aí é mara de qq jeito, hehe!!!!!

    ResponderExcluir
  5. MISERICÓRDIA!
    TODA VEZ QUE EU ENTRO NESSE BLOG, MINHA LISTA DE LIVROS AUMENTA!!
    Graças a Deus!
    E graças à lindinha da Suelen!
    Porque nada me dá mais prazer, do que ter uma lista INTERMINÁVEL de livros a serem lidos!!!!

    beijos,
    Joely

    ResponderExcluir
  6. Nossa ameiiii próxima leitura.... hahaha tenho esse livrinho na estante a décadas.....
    tá na hora de ler...
    leia da autora "dois destinos" recomendo!!!!
    #Mô beijos
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Opaaaa, esse é meu! kkkk
    Vou procurar por ele, já gostei do Quinn. =) Quase o chamo de Quist. kk
    Mocinha teimosa com mocinho adorável?! Uau. Situação difícil ter de ajudar a ex do irmão... mas se ele mesmo pediu, né? Sorte do Quinn,

    ResponderExcluir
  8. Meninas, vcs vão adorar esse livro, eu tenho certeza. Podem ler sem susto, é impossível não gostar dele.
    Domino, acredita que eu tenho esse livro "Dois Destinos" aqui e nunca li? Vou colocar na listinha tb, hehe! :d

    ResponderExcluir
  9. Que máximo sua resenha Suelen!
    Eu já tenho um fraco por históricos, principalmente os que se passam na época da Regência e possuem personagens espirituosos, como parece ser o caso do Quinn. Também adoro livros onde um casal que se odeia se conhece melhor e não resiste à paixão avassaladora :h Esse foi pra lista :d
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Ah, então esse livro foi feito pra vc! Tenho certeza de que vai gostar! Se ler, depois diz o que achou! :j

    ResponderExcluir
  11. Oi! Entendo bem como é querer muito ler um livro mas ter milhões na frente hahaha Minha lista não acaba mais. Fico feliz que você tenha podido ler e que tenha gostado. Ainda não conhecia e pareceu mesmo ótimo, amooo romance histórico. Vai para minha lista também hehe
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tão bom saber que vcs gostaram da premissa do livro... Podem ler, que ele é muito bom! :s

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não sou muito de ler romances históricos e etc, já repeti isso mil vezes aqui, mas fico feliz que tenha se surpreendido e gostado desse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tb tenho reservas, mas esse aí foi bom demais!

    ResponderExcluir
  15. Oi Suelen,
    Agora também fiquei curiosa, adoro históricos.
    Apaixonante e em parte divertidos, pelo menos alguns que já li, são haha

    Quinn, quero te conhecer :P

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Nana, prepare-se para perder seu ♥ pro Quinn! :j

    ResponderExcluir
  17. Aaah Suelen, sua fofa *-*
    Fico muito feliz que tenha gostado do livro! Lendo sua resenha fiquei até com vontade de reler...
    Pena que nunca fui atrás de outros livros da autora, preciso lembrar de procurar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu amei o livro! Esse foi o segundo da autora que li e já estou com outros 2 em mente, hehe!!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates