quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Christine Feehan - Príncipe Sombrio

Título Original: Dark Prince
Protagonistas: Mikhail Dubrinksy e Raven Whitney

Os Cárpatos 01

A morte pode esperar mais um dia...

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão — cárpato e humano — construir um futuro juntos? E como o Príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir sua vida?


Mikhail Dubrinsky era o príncipe dos Cárpatos — uma raça parecida fisicamente com humanos, mas com seres dotados de habilidades especiais. Ele estava solitário há tanto tempo que já não conseguia sentir mais nada há séculos. Literalmente. E se um cárpato não encontrasse sua companheira, estava condenado a virar um vampiro  criaturas terríveis. Querendo evitar que isso acontecesse, ele decidiu dar fim à sua vida, quando escutou a voz de uma mulher — uma humana — em sua cabeça, tão cheia de compaixão que lhe transmitiu um conforto e o fez sentir e desejar coisas que há tempos não sentia. Movido por grande curiosidade, resolveu que a morte podia esperar mais um dia e decidiu descobrir mais sobre a humana que lhe despertara tanto fascínio. E não demorou muito para que Mikhail percebesse que Raven Whitney era a mulher que compartilharia sua vida, sua companheira. Mas isso era impossível. As mulheres humanas não podiam ser transformadas em cárpatos sem serem danificadas. Já haviam tentado. Era totalmente impossível que aquela humana fosse sua companheira. Mesmo assim, eles não conseguiam mais ficar afastados um do outro. Contudo, inimigos perigosíssimos estavam à espreita e a vida não somente de ambos, mas de todos os cárpatos estava em perigo. Raven era a esperança dos cárpatos, mas conseguiria ela sobreviver ao ritual de transformação? Haveria uma chance de Mikhail e Raven se unirem eternamente?

Deve fazer mais ou menos uns 3 anos que li esse livro. Lembro que demorei um pouco pra engatar na história. Mas depois que me situei no mundo dos cárpatos e o que significava essa raça, me empolguei com a leitura. A história prometia e eu ia ficando cada vez mais ansiosa pra saber o que aconteceria a seguir. Mas conforme a leitura prosseguia, Raven foi me tirando do sério. Ela foi meio lenta pra perceber que Mikhail não era humano, mesmo com todas as pistas que ele dava. E ela era ingênua demais. A mulher podia ler mentes, sabia o que se passava na cabeça das pessoas, via o pensamento maldoso, mas mesmo assim acreditava na bondade do malfeitor. O achava inofensivo (repito: mesmo sabendo os pensamentos doentios e conturbados dele). E aí já fui me irritando e precisei de uma pausa. Depois de mais ou menos um mês resolvi continuar a leitura e segui até o fim. Achei muitas coisas repetitivas no livro. Coisas que a autora já havia citado e ficava repetindo o tempo todo. Isso, somado aos erros de tradução do livro e a teimosia/ingenuidade da mocinha tornou a leitura muito cansativa.

Li a resenha de Príncipe Sombrio no blog Romances in Pink (volta, Tonks!) antes de ler o livro e aconselho a quem quiser lê-lo a conferir aquela resenha também. Lá a Tonks mostrou alguns erros de tradução dessa edição, explicou perfeitamente o que é um cárpato e deu outra informação muito importante: essa versão lançada aqui no Brasil foi a tradução da versão estendida do livro que a autora lançou. Isso explica porque o livro é repetitivo e tem cenas longas demais. É que a autora pegou o livro original e esticou algumas cenas, dando um acréscimo de mais ou menos 100 páginas. Sinceramente, não ficou bom. Ficou foi cansativo demais. De repente a primeira edição original do livro seja melhor. Mais objetiva. Mas isso é algo que nunca saberei, pois não tenho vontade de reler o livro, nem mesmo na versão original (o que eu geralmente faço quando quero comparar duas versões).

Não é que o livro seja de todo ruim. Dei até 4 estrelas pra ele no Skoob. Ele é bem interessante em alguns pontos e gostei bastante de algumas cenas. A série tem potencial. Já apareceu alguns protagonistas dos próximos livros e estou muito curiosa, principalmente em relação ao Gregori. Ele é o que está mais perto de se perder para sempre no "lado sombrio da força". Precisa desesperadamente de uma companheira para resgatá-lo. E a mocinha dele foi uma escolha incrível.

Apesar de Príncipe Sombrio não ter sido tudo aquilo que eu esperava, não desisti da série não. Vou continuar acompanhando, porque os demais livros parecem ser bem melhores. Espero estar certa. E vocês, já leram esse ou outros livros da série? São realmente melhores? Comentem aí (mas, por favor, sem spoilers, hehe). 


Os Cárpatos
1. Príncipe Sombrio (Dark Prince) - Mikhail Dubrinsky e Raven Whitney
2. Desejo Sombrio (Dark Desire) - Jacques 
Dubrinsky e Shea O'Halloran
3. Pecado Sombrio (Dark Gold) - Aidan Savage e Alexandria Houton
4. Feitiço Sombrio (Dark Magic) - Gregori 
Daratrazanoff e Savannah Dubrinsky
5. Dark Challenge - Julian Savage e Desari Daratrazanoff
6. Dark Fire - Darius 
Daratrazanoff e Tempest Trine
7. Dark Dream [short story] - Falcon Amiras e Sara Marten
8. Dark Legend - Gabriel Daratrazanoff e Francesca Del Ponce
9. Dark Guardian - Lucian Daratrazanoff e Jaxon Montgomery
9.5- The Scarletti Curse - Don Giovanni Scarletti e Nicoletta

10. Dark Symphony - Byron Justicano e Antoinetta Scarletti
11. Dark Descent [short story] - Traian Trigovise e Joie Sanders
12. Dark Melody - Dayan e Corinne Wentworth
13. Dark Destiny - Nicolae Von Shrieder e Destiny
14. Dark Hunger [short story] - Riordan 
De La Cruz e Juliette Sangria
15. Dark Secret - Rafael De La Cruz e Colby Jansen
16. Dark Demon - Vikirnoff Von Shrieder e Natalya Shonski
17. Dark Celebration: A Carpathian Reunion - reunião dos personagens da série
18. Dark Possession - Manolito De La Cruz e MaryAnn Delaney
19. Dark Curse - Nicolas De La Cruz e Lara Calladine
20. Dark Slayer - Razvan Shonski e Ivory Malinov
21. Dark Peril - Dominic Dragonseeker e Solange Sangria
22. Dark Predator - Zacarias De La Cruz e Marguarita Fernandez
23. Dark Storm - 
Danutdaxton Karpatii e Riley Parker
24. Dark Lycan - Fenris Dalka e Tatijana Dragonseeker
25. Dark Wolf - Dimitri Tirunul e Skyler Rose Thompson
26. Dark Blood - Zev Hunter e Branislava Dragonseeker
27. Dark Crime (Lançado no livro "Edge of Darkness") - Maksim Volkov e Blaze McGuire
28. Dark Ghost - Andre Boroi e Teagan Joanes
29. Dark Promises - Gabrielle Sanders e Aleksei | Trixie Joanes e Fane
30. Dark Carousel - Tariq Asenguard e Charlotte Vintage



Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

47 comentários :

  1. Rá, eu estou rindo aqui. Você está me dizendo que são 24 livros??????????????/ E eu achando engraçado a Bella Andre já com 10 livros!!! Gente, para que tudo isso? Eu gostei do que parece ser a história, mas o que você comentou sobre a autora ter aumentado 100 páginas e ficar repetitivo, não faria sentido né? Ás vezes eles tentam melhorar e só pioram.

    Greice Negrini
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Greice.... na verdade são 30 até o momento. Eu li o livro pq ele veio de brinde com o dos Adagas que eu comprei, mas fiquei com receio justamente por se tratar de uma série grande. Esse aí não foi dos melhores não, mas a história tem potencial pra melhorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a série, queria saber se tem alguma versão dele sem as cenas hot.

      Excluir
    2. Acredito que não tem versão dele sem cenas hot, não. Mas dá uma pesquisada, uma olhada no site da autora pra confirmar. :d

      Excluir
  3. que série gigante, não sei se teria pique para ler todos! principalmente se tratando de um quase sobrenatural, se posso chamar assim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, menina. Eu só comecei pq ganhei o livro. Agora vou continuar até o fim (ou, pelo menos, até onde der, hehe). Ah, e sim: os livros são mesmo sobrenaturais. :d

    ResponderExcluir
  5. Armaria são livros demais ha, ha.
    Dá até uma preguicinha. Vou deixar pra próxima.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Pois é... essas séries longas me perseguem, kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    É triste quando um livro não é nada do que esperamos, eu confesso que, se fosse eu, teria desistido da série, HAHAHA, sou meio assim radical com os livros. Mas se você acha que pode melhorar, bem, não tem motivo para não tentar não é mesmo?!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Inês, eu já tenho os dois próximos livros da série, então vou seguir em frente, hehe!

    ResponderExcluir
  9. Oi Suellen, também fiquei esperando mais desta série, e confesso que perdi um pouco da empolgação. Mas como é uma série longa e com personagens que me chamaram atenção, não vou desistir totalmente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Estou no mesmo barco que vc... mas já me falaram que o livro 2 tb não é lá essas coisas não....

    ResponderExcluir
  11. Olá Suelen,
    Eu desisti só de ver que são 28 livros. :e
    Que pena ter lido a versão longa, mas se a autora queria aumentar a trama pq com repetição? Totalmente sem lógica...
    Sei que adorei o nome do mocinho e fiquei curiosa sobre o que exatamente é a raça dele. A capa nacional para mim é mais bonita e não pq mostra um abdômens, mas pq essa capa com roxo detonou tudo. =/
    Parabéns por ter seguido em frente na leitura. :u

    ResponderExcluir
  12. Na verdade são 30, pq na lista tem um "9.5" e um "26.5", hehe. E sim, a repetição foi totalmente desnecessária (e cansativa). :i

    ResponderExcluir
  13. Olá, Suelen. Tudo bem?
    Sinceramente, não sei se o livro iria me agradar; detesto repetições desnecessárias. E o tamanho dessa série me assustou. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Oi Suelen,
    MORTA com o tamanho dessa série!
    Muito estranho isso da autora esticar o original, será que alguém mandou? Às vezes o curto é bem melhor que vários longos, só digo.

    Gostei da premissa e da sua opinião, fiquei até animada para ler.
    Imagino que tenha cenas hots, com esse moço na capa hum... hahaha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa que amo: series que parecem nunca ter fim!!! <3 preciso ler!

    http://www.blogproscenio.com/

    ResponderExcluir
  16. M & N, o tamanho tb me assusta. E só foram lançados 4 livros aqui até agora.... :m

    Nana, ah, sim, o livro tem cenas bem hots sim. Os cárpatos são muito passionais, hehe! :j

    Brenda, eu já tento fugir das séries grandes.... mas elas sempre parecem me alcançar, kkkk :c

    ResponderExcluir
  17. Já li os 9 primeiros, mas ai a série senhores do submundo me chamou a atenção por ser parecido... por mais q sejam bem diferente. Mas em ambos tem o cara gostoso, possessivo, que sofre... até que encontra sua parceira.
    devo dizer que a capa desse livro é linda. fico só namorando o coitado na livraria mas nunca compro :f

    ResponderExcluir
  18. Eu conheço os senhores do submundo, mas não é meu estilo não. Não curto livros com demônios.... :i

    ResponderExcluir
  19. A série é ENORME! Poderia até ler um ou dois, mas não todos. Uma hora cansa o leitor da mesma ladainha sempre.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Pois é.... série grande pra mim, só os Homens do Texas que, de certa forma, são bem independentes em suas tramas, hehe.... :i

    ResponderExcluir
  21. Pessoal eu tive a mesma reação q voces quando vi q a série era longa. Ainda bem q não desisti ..... A série é incrível .... Leiam .... Mas vou falar a verdade o 1 livro é realmente repetitivo, o livro 2 é bem melhor, o livro 3 vc tem vontade de matar a mocinha ..... Uma chata de marca maior. A série realmente ficou boa a partir do livro 4. E não adianta pular e começar pelo quarto livro porque as histórias são entrelaçadas. Sou fan da IAN e afirmo pra vocês ..... A série os carpatos e incrível. Vocês vão se apaixonar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente enlouquecida por essa serie, tenho todos em ebook e já to lendo pela segunda vez, sim é repetitivo, mas 99,99 por cento dos romances são.... também me assustei com o tamanho da série, mas no fim todos eles são apaixonantes.

      Excluir
  22. Nossa, ter que sofrer por 3 livros não será fácil.... Mas eu já tenho os 3 livros aqui, então vou ler sim. Ah, e o 4º é o que mais quero ler, hehe.

    ResponderExcluir
  23. Oi, eu adoro meus Cárpatos, já li todos. Menos o 9,5. Nem sabia que existia. Alguém pode me enviar? Não vejo a hora do 27(André) e o 28 (Gary)?

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu adoro meus Cárpatos, já li todos. Menos o 9,5. Nem sabia que existia. Alguém pode me enviar? Não vejo a hora do 27(André) e o 28 (Gary)?

    ResponderExcluir
  25. Na verdade, "The Scarletti Curse" não faz parte oficialmente da série, mas uma descente do casal protagonista é a mocinha de DARK SYMPHONY, então há uma ligação entre o livro e a série, mesmo que mínima. :d

    ResponderExcluir
  26. Olá Suelen! Tudo bem com você? Pesquisando sobre os novos livros da série Cárpatos vim para no seu blog. Li alguns comentários e espero que vc não tenha desistido da série. Ela é ótima! Li todos os livros;nem todos os casais são sensacionais, mas os livros 4, 7, 17 e 20 são maravilhosos! Não dá para pular nenhum porque situações vão sendo preparadas no decorrer da série. O meu casal favorito está no livro 25 e a história deles causou entre os fãs porque ela aparece pela primeira vez na série no livro 8 e se torna pano de fundo a partir do 17. Na verdade a gente se apaixona pelos personagens e a série apresenta personalidades distintas e situações bem arquitetadas e estruturadas nesse que é o universo Cárpato criado pela autora. Recomendo mesmo! E estou a procura dos livros 27,28 e 30.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Por enquanto eu não desisti da série não. Mas confesso que não sei qndo vou continuar a lê-la, apesar de já ter aqui os livros 2 e 3. Tenho muita curiosidade com o livro 4, pq é um personagem que já chamou muita a atenção nesse primeiro livro. #Curiosa
    Bom saber que vai melhorando. O livro 27 tb me chamou a atenção pelo começo do livro (tem o primeiro capítulo no site da autora). Ah, e o livro 30 será lançado só no ano que vem :d

    ResponderExcluir
  28. Esta serie é ótima...li todos os 27 disponíveis e aguardando os três que finalizam a serie..O Mickahil chama mais a atenção e se torna mais carismático com o decorrer da saga...Houve 2 livros que não me empolgaram li por alto apenas para ter a continuidade e não ficar perdida...Recomendo..:u

    ResponderExcluir
  29. Preciso voltar a ler a série... mas ainda não tenho previsão pra isso não. Mas desistir, jamais, hehe! :j

    ResponderExcluir
  30. olá gente linda ,amo séries longas IAN,Série sombria,Senhores do submundo,Novas espécies...:c
    Se vc puderem me indicar outra serei muito grata !! :g

    ResponderExcluir
  31. Louise Duarte...Tem a serie Castas que é parecida com a Novas especies(tem 29 até agora);Psy-Changeling é bem interessante quando li o resumo achei que ia ser meia boca mas gostei bastante(acho que são 13 até agora alguns são estorias curtas);Irmandade do sangue e Tales of the Were são series interligadas(vampiros e cambiaformas ao todo acredito q são 11),Alpha Pack,Dragon Lords,Leopardos,Lobos de westervelt,Irmas Drake...Todos sobrenaturais são livros que já li e estou acompanhando...Boa leitura...:d

    ResponderExcluir
  32. Como todas a séries há livros bem interessantes e outros nem tanto. Mas valem a pena. Estou lendo o 28.

    ResponderExcluir
  33. Olá, estamos em 2016, e vejo este blog pela primeira vez. Os Cárpatos surgiram em minha vida com o nº 15 e eu confesso que fiquei sem fôlego e doida pra ler os outros. Fora alguns números, que não ficaram bom de jeito nenhum - não sei se foi a tradução, pois estas as vezes não condiz com o texto original - os demais foram maravilhosos, com destaque para o 20,21 e 25. Não me arrependi de ter lido quase toda a série. Estou em busca do 27 em diante. Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Numa série grande é realmente impossível todos os livros serem bons. O problema é quando já não começam muito bem..... aí pode desanimar alguns leitores. Eu não desisti da série não, mas tb não estou tããão empolgada assim, rsrs.....

    ResponderExcluir
  35. boa noite meninas adorei a serie, mas o Demitri e Skay achei lindo.

    ResponderExcluir
  36. Nossa, vou demorar até chegar neles, mas já fiquei curiosa com o casal, hehe!

    ResponderExcluir
  37. Meninas
    estou lendo o 25 e adorei. Realmente o 4 é meu preferido depois o 24 que é o da skay. Estou ansiosa pra ver o 29 que é o do Gary e o 30 que é o do Tariq, alguem tem esses para me mandar? vcbcordova@gmail.com, fico muito grata. Ainda tem personagens faltando então acho que a autora vai até mais ou menos 35 (kkk). è uma novela mesmo. Mas gostei mais de uns e menos de outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. São muitos livros mesmo. Não sei se chegarei a ler todos, mas os que foram lançados aqui pretendo ler. Em relação a enviar o livro, O blog não disponibiliza e-books, salvos os disponibilizados gratuitamente pelas próprias autoras/editoras/lojas virtuais. :d

    ResponderExcluir
  39. O 29 não é o de Gary não. É o da Gabrielle e o Aleksei e da Trixie e o Fane....:o

    ResponderExcluir
  40. Jadson, obrigada pela ajuda. Já atualizei a informação lá. :d :q

    ResponderExcluir
  41. ola boa noite se alguem tiver em pdf o 29 e 30 me mande
    pois minha mae esta louca para ler rsrs
    erikhenriqueamorim@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Oie! Então, o blog não disponibiliza e-books, salvos os disponibilizados gratuitamente pelas próprias autoras/editoras/lojas virtuais. Somente resenhas mesmo. :d

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates