segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[Resenha Convidada] Sylvia Day - Toda Sua

Título Original: Bared To You
Protagonistas: 
Gideon Cross e Eva Tramell

Série Crossfire 01


Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão...

Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente.

Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas — e os desejos — mais secretos do outro. Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse...


OBS: Livro para maiores de 18 anos.


Hoje o Romantic Girl recebe uma convidada toda especial: Suene Mattos, minha irmã! Yeah!!! A resenha de hoje é por conta dela e espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei. Ah, e não esqueçam de comentar. Vamos adorar saber a opinião de vocês!


Preciso confessar que enquanto lia Toda Sua uma música não saía da minha cabeça: Let's Get It On do Marvin Gaye. Na minha singela opinião, esta música poderia ser a do casal.
Bom, deixe-me tentar explicar o que Let's Get It On e Toda Sua têm em comum.
Como alguns de vocês sabem, Toda Sua é um livro hot, very hot. A história gira em torno de Gideon Cross (o Moreno Perigoso ou deus do sexo) e Eva Tramell. O primeiro encontro entre eles já dá uma ideia do poder de sedução que Gideon Cross possui. Quando Eva o vê pela primeira vez podemos dizer que tudo que ela queria era Deixar Rolar pois, como na música Let's Get It On, ela podia dizer: Meu corpo inteiro está apaixonado.
Gideon é o dono do prédio onde Eva trabalha (na verdade, eu tenho para mim que ele deve ser dono da cidade toda)  e após uma reunião com Eva e seu chefe Mark, Gideon pergunta se ela está dormindo com alguém. Quando Eva responde que não e o questiona  sobre  o porquê da pergunta, Gideon mostra todo seu romantismo e cavalheirismo com uma belíssima declaração: "Porque eu quero comer você, Eva. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos." Sim amiguinha, foi romântico como um cavalo e sutil como uma bazuca.
Bem, depois dessa esplêndida revelação, Eva faz de tudo para evitar o deus do sexo, Gideon Cross, porém sem sucesso. Daí pra frete podemos resumir o livro em duas palavras: briga e sexo. Estou com ciúme? Estou com raiva? Você me magoou? Eis a solução: 'bora pra cama!
De certa forma eu até entendo esse desejo surreal de Eva. Pense comigo, cara colega: se você conhecesse um homem com, hum, como posso dizer, hã, com as habilidades de Gideon Cross, querida você ia desejar que existisse uma cama disponível em todo lugar também. Olha eu tenho que reconhecer que o Moreno Perigoso manja do babado.
Se por um lado Gideon sabe satisfazer uma mulher na cama, o coitado não sabe nada sobre relacionamentos. No começo ele pisa na bola feio com a Eva que já é toda traumatizada (e com razão) e só não surtou graças ao seu amigo Cary Taylor, um modelo lindo que não dispensa ninguém, seja homem ou mulher.
Mais não se preocupem, Gideon vai aprendendo no decorrer da história que nem tudo é fácil. Ele também tem seus traumas para superar. Superar o quê?, você deve estar se perguntando. Não faço a mínima ideia! A autora não revela claramente o que causou este trauma em Gideon, porém ela dá algumas pistas.
Agora, você deve está pensando: Ok. O cara tem pegada, o livro é hot, mas o que Let's Get It On do Marvin Gaye tem a ver com isso? Tudo! No final, o romance entre Gideon e Eva pode ser resumido nesta música. Abaixo segue a tradução da música para vocês tirarem suas próprias conclusões:


Para terminar, deixo minha impressão sobre o livro: como é um livro hot, a história está dentro do esperado. Alguns dramas achei desnecessário, como a mãe sufocante de Eva. Os capítulos hots são bem escritos. O romance entre Gideon e Eva faz com que o livro não se torne um pornô. Posso dizer que Toda Sua tem uma história quente e envolvente.
Ah, só um conselho: Se você é como eu, não se contenta em ler somente, se envolve com os personagens a ponto de brigar com eles (ou fazer declarações de admiração) em voz alta e fazer altas caretas, não leia este livro em lugar público. É sério. Eu caí na besteira de ler no ponto de ônibus e não deu muito certo. Sempre havia alguém olhando para a minha cara com aquele olhar de "Meu Deus! É só um livro! que garota maluca..." 



Série Crossfire:


01- Toda Sua (Bared To You)
02- Profundamente Sua (Reflected In You)
03- Para Sempre Sua (Entwined With You)
04- Somente Sua (Captivated By You)
05- One With You (livro ainda não lançado pela autora)



Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

11 comentários :

  1. oi flor, que legal trazer sua irmã para o blog também! apareça mais vezes Suene!
    sobre a história confesso que não me anima muito, ja tentei ler, mas desisti, acho que o sexo pelo sexo, como é o caso do casal e é assim que eu os vejo me desanima um pouco
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, livros hots tb não fazem meu estilo.... mas acho que vou ver a série de TV, só por curiosidade, hehe! :o

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu só li 50 Tons nesse estilo e não gostei. Porém, desconfio que a Sylvia Day escreva melhor que a E. L. James. Uma amiga minha adora os livros dela!
    Beijos,
    Priscilla

    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que os livros da Sylvia Day são melhores escritos do que os do 50 tons. Mas como não li nenhum ainda, não saberia dizer.... De qualquer forma, ouço muitas coisas boas sobre a Sylvia! :j

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen, muito legal ter sua irmã por aqui. E devo dizer que a Suene mandou muito bem. Maior profissa na resenha...
    Eu gostei muito deste livro, mas apesar de ter todos os livros lançados, só li os dois primeiros. Eu adoro a escrita da Sylvia Day, e costumo gostar dos seus livros, mas confesso que esta série não foi tudo aquilo que eu esperava. Ainda mais que agora ela resolveu esticar e esticar a coisa...
    Adorei a resenha da Suene. Ficou ótima e vendo o vídeo entendi a comparação com a música.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos a autora já falou que serão só 5 livros mesmo. Havia aí uma suspeita de que fosse ter mais livros, mas - graças a Deus - parece que Gideon e Eva finalmente terão o merecido final feliz! :n

    ResponderExcluir
  7. Que convidada ilustre, hein? :n Bem, eu li esse livro e detestei a D.Eva :l, enquanto ao Shr Gideon eu amei :o Quero ler outras resenhas sua viu, Suene :u

    Beijos, Lu do Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  8. Pelo que ouvi falar, acho que deve ser meio difícil não amar o Gideon.... :o

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que tenham gostado da resenha, meninas. Eu também gostei muito de escrever para o blog da minha maninha. Eu também achei a Eva meio chatinha. É muito drama pra pouca mulher. Já o Gideon é sonho de consumo! :k

    ResponderExcluir
  10. God! Achei a capa original mais bonita.
    Não sou fã de livros hot, lembro que quando foi lançado os livros da Sylvia Day era febre, e nunca me chamou atenção.. Mas para quem gosta é um prato cheio.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. A original é mesmo bem bonita, né?!
    Livros hot tb não são meu estilo não, mas a série de TV eu devo dar uma conferida, confesso... :o

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates