quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Diana Palmer - Texas Born

Título Traduzido: Nascido No Texas
Protagonistas: Gabriel Brandon e Michelle Godrey

Série Homens do Texas 50


O amor deles nasceu no Texas…

Gabriel Brandon fora seu herói desde que era menina e ele a resgatara, uma órfã, da ruína certa. E Michelle Godrey o amara para sempre, o misterioso rancheiro de olhos escuros, seu protetor e anjo da guarda. Agora ela havia se transformado numa mulher. Mas seria Michelle capaz de deixar de lado as sombras que pairavam entre eles? Poderia ela mostrar a Gabriel que o amor deles era verdadeiro?


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • A história deste livro é simultânea a de Invencível (Homens do Texas 49). Na verdade, ela começa um pouco antes e vai progredindo. Mas dá pra ler um sem ter lido o outro sem problema algum. Simultâneos sim, mas com histórias bem diferentes. E essa história também é simultânea à do livro Corações Blindados (Homens de Wyoming 04);
  • O filho de Tess e Dane Lassiter citado no livro é o John Richard Lassiter, e a guerra entre chefões da droga que ele participou ocorreu em Protetor (Série Homens do Texas 48).
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
       Tess e Dane Lassiter: Sempre Te Amei (Série Most Wanted 01);
       Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
       Lisa e Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
       Callie e Micah Steele: O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
       Sara Brandon e Wofford Patterson: Corações Blindados (Série Homens de Wyoming 04);
       Copper ColtrainPrimavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
       Tippy e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
       Blake KempA Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
       Winnie e KilravenPerigoso (Série Homens do Texas 44);
       Minette e Hayes Carson: Protetor (Série Homens do Texas 48);
       Carlie Blair e Carson: Invencível (Série Homens do Texas 49);
       Zack TallmanDiana Palmer falou que tem planos para ele.


    Michelle Godrey mal perdera o pai há algumas semanas e sua madrasta já estava se desfazendo de tudo o que era dele. Ela vinha se comportando de maneira cada vez mais estranha e quando um de seus atos culminou numa tragédia, seu vizinho Gabriel Brandon estava lá para ajudá-la, junto com a irmã dele. Gabriel não era apenas o rico rancheiro que aparentava ser. Seu verdadeiro emprego envolvia missões secretas e perigosas. Mas ele estava disposto a uma mudança de vida para que Michelle tivesse um lar. E quem sabe, no futuro, ela se tornasse o seu lar também. Mas a menina era muito jovem e ele não se permitira tentar nenhum tipo de aproximação mais íntima, até que ela tivesse amadurecido um pouco mais. Com o passar do tempo, Michelle se tornava uma mulher cada vez mais bela, e parecia que o tempo finalmente chegara para eles. Contudo, a espera pode ter sido um pouco longa demais e agora, por causa de um erro dela, a vida de Gabriel corria um sério risco. Será que Michelle conseguiria reverter a situação e ganhar o perdão do homem a quem sempre amou?

    Gente, dá pra acreditar que esse é o livro de número 50 da série Homens do Texas? Tanta gente já passou por essa série... e ainda tem muita história a ser contada. Não é à toa que essa é uma das minhas séries favoritas. Com certeza é a maior que eu acompanho e que faço questão de ler na ordem, junto com todos os livros relacionados a ela.

    Texas Born é um livro que, de certa forma, é bem diferente dos que já li da Diana Palmer. Michelle e Gabriel só haviam aparecido (na verdade, brevemente citados) no livro anterior, Invencível. Eu não tinha uma ligação com esses personagens como eu tinha com Carson e Carlie, ou Hayes e Minette, por exemplo, que são personagens que fizeram várias aparições antes de ganharem seu próprio livro, o que foi construindo um vínculo (e uma expectativa). Assim sendo, não sabia exatamente o que esperar deles, apesar de ter sim uma noção através de Invencível que Gabriel era guardião de Michelle e que ele não era o que parecia ser. Cheguei a pensar que talvez o livro ia seguir a linha de Sem Coração (HT 41), onde Jason também era guardião de Gracie. Na verdade, fui pensando uma série de coisas durante a leitura do livro. Deixa-me explicar: já leio Diana Palmer há alguns anos. E, com esse livro, já li toda a série Homens do Texas. Quando se lê bastante coisa de uma autora como Diana Palmer, a gente vai entendendo o modus operandi dela. Então já vai imaginando o que vem pela frente. Pois eu mal tinha começado o livro e pensei: "a história deve começar com Michelle já uma mulher amadurecida e deve ter uns flashbacks onde será mostrado como Gabriel virou o guardião dela. Aí ele deve relutar, porque a vê como irmã, blá, blá, blá, mas não vai resistir, blá, blá, blá, aí algo vai acontecer e ele vai dar uma ataque de ogro pra cima dela, tendo que correr atrás do prejuízo depois". Foi mais ou menos assim que eu imaginei a história deles. E eu não poderia estar mais enganada...

    Sabe a parte do flashback que costuma ter nos livros da Diana Palmer? Geralmente ela reserva um capítulo (ou parte dele) para contar o passado dos personagens juntos. Pois aqui ela fez diferente. O livro começa com Michelle com 17 anos e Gabriel com 24 e não é um flashback. É a história em tempo real. E nós vamos acompanhando a evolução de Michelle até ela completar 21 anos. E isso não acontece de uma hora pra outra não, a Diana Palmer resolveu contar a história deles passo a passo mesmo: Eles se conhecendo; ele virando o guardião dela, enquanto a menina terminava o colegial; a entrada dela na faculdade; a formatura; seu emprego na área em que ela se formou. O tempo ia passando e durante tudo isso eles se amavam, mas esperavam. Tiveram que ter uma paciência de Jó. E Gabriel não teve um momento sequer de ogro. O homem foi fofo o livro in-tei-ro. Mesmo quando Michelle faz uma besteira DAQUELAS, que quase acaba com a vida dele, ele vê a situação do ponto de vista dela e entende exatamente porquê ela fez o que fez e o que se passou na cabeça dela. E não a culpa. Eu fiquei surpresa! E, ao contrário do que eu pensava, ele nunca a viu como irmã. Gostou dela desde o primeiro momento e esperou por ela. Gente, esse homem não existe! Ele realmente a amava e estava disposto a lutar por esse amor.

    Michelle também não é boba nem nada. Tem uma mente afiada, apesar de ter demorado muito um pouco pra sacar qual era a verdadeira profissão de Gabriel. Ela o ama, entende porque ele quer esperar e não deixa de amá-lo nem por um instante. Mas, como dizem, a vida acontece. E eles vão encarar uma prova de fogo, por um descuido dela. A coisa parece que vai desandar... mas confia na titia Palmeirão, que no final dá certo, hehe!

    O livro também conta com aparições engraçadíssimas de Cash Grier (Renegado - HT 29). Ele, sendo o personagem favorito da Diana Palmer, sempre rouba as cenas nos livros em que aparece. E aqui não foi diferente. Ri com ele do início ao fim. Quem também roubou a cena foi o casal Sara Brandon (irmã do mocinho) e Wofford Patterson, mais conhecido como Wolf. Nossa, como eles se odeiam. E as referências que ele faz ao Mágico de Oz (comparando-a com a bruxa má do oeste, claro) são ótimas de se acompanhar. Toda aquela história de vassoura, macacos voadores e derrubar casas em pessoas só mostravam os sentimentos reprimidos de um pelo outro. Óbvio que eles serão os protagonistas do próximo livro da Diana Palmer, Corações Blindados (Homens de Wyoming 04). Mal posso esperar, o livro vai ser ótimo. Sara tem um passado traumático, mas ela é a cabeça quente da família. O que o irmão dela, Gabriel, tem de fofo ela tem de estourada, rs... Wolf que se prepare. E, como eu disse no quadro acima, ao que tudo indica a história  do livro deles será simultânea a essa aqui em Texas Born.

    Com um mocinho fofo, uma mocinha esperta, um chefe de polícia engraçadinho e um casal que vive brigando ao estilo "O Mágico de Oz", o livro só poderia ser muito bom. Me surpreendeu, pois a cada capítulo que eu lia tudo o que eu esperava que acontecesse não aconteceu. Pensava uma coisa e Diana Palmer apresentava outra. Achei que ia explorar uma trama relacionada à tráfico de drogas ou assédio, mas no fim o grande boom da história era algo completamente diferente e inesperado. E apesar de toda essa espera ter me dado um pouco nos nervos (qual é, ela tinha 17 e ele 24. Nem era tanta diferença de idade assim, vai....), eu super recomendo. Afinal, não é todo dia que temos um mocinho de Diana Palmer fofo, protetor, compreensivo, educado, não ogro, não rancoroso, não vingativo e que ainda corre atrás, tudo num pacote só, hehe!

    E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


    Série Homens do Texas:

    Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.

    *** Suelen Mattos ***
    http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

    26 comentários :

    1. que legal, gostei principalmente do mocinho ser fofo, será que saiu boa coisa, afinal a Diana e seus ogros são o máximo!

      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Gostei da resenha Suelen. O livro parece ser ótimo, além de trazer uma história arrebatadora. E acompanhar uma crítica tão bem feita de uma fã de Diana Palmer realmente é um privilégio. Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    3. Obrigada, meninas. Diana Palmer é aquele negócio: qndo um mocinho é bom, ele É BOM. Mas quando é ogro, é melhor ainda, kkkkkkkkkkkkkkk Mas Gabriel soube me conquistar. Impossível não conseguir, com toda essa fofura, hehe!!!

      ResponderExcluir
    4. Apesar de sua resenha ter ficado maravilhosa e ter me feito criar uma ideia muito concreta do livro, eu não leria. Não gosto muito de romances de bancas e o enredo não conseguiu me conquistar.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

      ResponderExcluir
    5. Gente, preciso ler os livros dessa mulher,
      não creio que terei o mesmo afinco que você que acompanha fielmente a série, mas preciso ler algo, são muitos elogios, preciso conhecer esses homens menina hehe

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      Ps: O autor Enéias Tavares respondeu o seu comentário lá no blog, confira o que ele disse.

      ResponderExcluir
    6. M&N, eu tb não tinha o costume de ler romances de banca. Só comprava e lia livros de livraria. Mas sabe como é, acabei me deparando com uma história que me conquistou e daí passei a ver a coisa com outros olhos. Quem sabe um dia vc encontre um que vc goste tb, né?! Hehehe!

      Delmara, tem livros independentes da titia Palmeirão que são ótimos pra vc começar! Espero que vc goste!!!

      ResponderExcluir
    7. Oi Su
      Adorei a sua resenha, gosto muito de passar aqui e encontrar essas suas resenhas maravilhosas <3
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    8. Obrigada, Rê! O livro é uma gracinha, assim como o mocinho, hehe! :a

      ResponderExcluir
    9. Não disponível em português..... quanta maldade rs
      adorei a resenha

      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    10. Puxa, nem me fala... corta meu coração toda vez que tenho que colocar essa frase na resenha... Mas se serve de consolo, vários livros resenhados aqui com essa frase foram trocados para "livro lançado como...." :j Vamos torcer pra Harlequin lançar esse por aqui tb!!! :s

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen!
      Livro número 50 da série?! Não consigo acreditar, como é possível a Diana Palmer escrever tanto?
      A cada resenha postada, minha vontade de ler os livros dela só aumenta!

      Beijos,
      Sora - Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    12. Esse tipo de livro realmente não faz meu estilo de leitura, mas parece ser uma história interessante pra quem curte. Porém número 50 de uma série é forçar a amizade O.o

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Nossa, que super resenha Suelen!
      Bem completa e me senti viajando na história...
      Fiquei muito interessada em ler, mas sou muito lenta para ler em inglês, e do jeito que esta série é longa... Nunca que eu iria terminar... kkkkk
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oie Suelen =)

      Sinto cada vez mais que preciso me render ao charme desses cowboys rs...
      Ótima resenha!

      Beijos;***

      Ane Reis.
      mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
      @mydearlibrary


      ResponderExcluir
    15. Adorei a resenha, tomara que não demore pro livro chegar aqui.
      Mais tenho uma dúvida. Vc sabe se ela já escreveu o livro do rourke e da clarisse?
      Sim sim, como chama?
      Bjssss.
      Patricia

      ResponderExcluir
    16. Sora, Inês.... pois é, meninas... Essa é a única série enorme que eu não quero que termine, hehe!!! Vc lê e nem sente!!!

      Lia, só os dois últimos livros é que só tem em inglês. O restante, se não foi lançado, tem tradução de fãs por aí! :d

      Ane, Se joga, menina, que a série é apaixonante!!!

      Patrícia, não escreveu ainda não. Estava previsto pra ser lançado esse ano, mas não vai acontecer. Espero que saia no ano que vem!

      ResponderExcluir
    17. Adorei esse livro! O Gabriel é muito fofo! É aquele livro de Diana Palmer - raro - que você não fica com raiva do mocinho nem uma vez... Da pra ver que ele gosta muito da Michelle desde o começo do livro! E, como vc disse, as brigas da Sara e do Wolf são muito boas!!! Acho que um dos motivos de gostar tanto da Diana Palmer o humor que ela coloca nos livros... :o

      ResponderExcluir
    18. Pois é, Gabriel é um fofo! E Sara e Wolf são demais, adoro esses dois! :n

      ResponderExcluir
    19. Oii Su!
      Sabe onde posso baixar esse livro? eu estou lendo eles em ingles mesmo!!

      Série MARA!!!

      ResponderExcluir
    20. Suellen, toda vez eu falo que só lerei suas resenhas com o livro em mãos, pois sempre dá vontade de ler, aí a curiosidade bate e fico na mão kkkkk
      Como assim um mocinho fofo, que entende a mocinha?! Eu entendi direito e nesse livro foi a mocinha que cometeu o erro??? Quero ler urgente rsrsrs
      E o Cash, é sempre divertido em qualquer aparição. Sempre acho que ele sempre sabe de tudo o que acontece em Jacobsville antes até de acontecer rs No livro do Kilvaren, lembro que o achei meo alcoviteiro até rsrs

      ResponderExcluir
    21. Pois é.... o mocinho foi bem surpreendente. E sim, é a mocinha que erra - e erra feio. Outro ogrinho da Diana Palmer no lugar de Gabriel já teria comido a mocinha viva, kkkkkkkkkkkk A história foi muito boa, mas a da irmã do mocinho (Wyoming Strong) foi ainda melhor!

      ResponderExcluir
    22. Eu esperava mais... a mocinha decepcionou feio!Tivemos que perdoá-la porque o Gabriel amava ela loucamente...,foi um fofo desde o começo, não foi ogro em nenhum momento, ele investiu tanto nela, teve tanto cuidado e amor e aquilo que ela fez foi no mínimo anti-ético! E daí que não sabia que era ele..., nao importa QUEM era e sim o que era honesto e ético de se fazer naquela situação, lamentável...Daí pra ajudar o final ficou muito frio, sem emoção,não deu nem pra descrever um cena hot pra primeira vez... de tão sem graça que o casal ficou.
      Mas a Diana compensa com louvor no livro da Sara e o Wolf!

      ResponderExcluir
    23. É.... a mocinha pisou feio na bola. Não foi digna do mocinho não. Gabriel é que compensa nesse livro. Por ele, vale a pena ler!

      ResponderExcluir
    24. Até conhecer o personagem solitário, cativante, amoroso que é Rourke Kilpatrick, do livro "Febre de Paixão" (Night Fever) - eu achava que o Gabriel Brandon (Nascido no Texas) era o mocinho mais fofo da Diana Palmer.

      Gabriel Brandon agora ocupa um merecido 2° lugar na minha listinha dos mocinhos fofos da Diana Palmer.

      Rourke Kilpatrick é um promotor público (1/4 mestiço cherokee) implacável na luta contra o tráfico de dogras nas escolas.

      A mocinha Becky também é adorável. Ela tem 24 anos e cuida de 2 irmãos caçulas de 17 e 10 anos.e cuida ainda do avô que sofreu um ataque cardíaco. Becky ainda cuida da pequena fazenda onde eles moram e trabalha num escritório de advogacia. A mãe dela morreu há uns 8 anos e o pai sumiu no mundo.

      O livro "Febre de Paixão" é super hot com pegada na parede (risos).

      E ... tem um dos melhores finais entre todos os livros da Diana Palmer.

      ResponderExcluir

    E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

    :a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Arquivos Romantic Girl

    Postagens Populares

    Rolando No Romantic Girl:

    Em Breve!!!
     


    Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates