sexta-feira, 22 de agosto de 2014

[ESPECIAL] Diana Palmer - Corações Laçados

Título Original: Wyoming Tough
Protagonistas: Mallory Dawson Kirk e Edith Danielle Morena Brannt
Rainhas do Romance 74

Série Homens de Wyoming 01
Série Irmãos Kirk 01


Como um perfeito caubói, o rancheiro Mallory Kirk sabe muito bem o que é trabalho árduo. Mas sua nova vaqueira vai conseguir suportar a pressão? Ele tem dúvidas sobre a capacidade física dela, ainda que a delicada jovem demonstre muita disposição. Conforme surgem problemas no presente, vêm à tona manchas do passado, e as esperanças de um futuro melhor se tornam distantes. Mas o desejo, cada vez mais forte, faz com que Mallory note um brilho diferente em Morie. Será que um caubói durão como ele estaria preparado para o amor?


Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:


Morie Brannt estava cansada de homens que corriam atrás dela apenas por causa de sua fortuna. Querendo se livrar de tudo isso e, ao mesmo tempo, provar ao pai que era capaz de fazer qualquer trabalho num rancho, ela saiu do Texas para trabalhar no Rancho Real, em Wyoming. Lá ninguém sabia que seu pai era o rancheiro mais próspero do Texas, e vivia muito feliz trabalhando como vaqueira. Só uma coisa lhe tirava a paz: seu chefe. Mallory Kirk não era bonito, mas era muito sensual. E estava ficando cada vez mais difícil esconder o que sentia por ele. Ele também parecia interessado, mas tinha uma horrível namorada que estava disposta a fazer de tudo para colocar as mãos em seu dinheiro. Em meio a segredos, mentiras, conspiração e um assassino à solta, haveria uma chance de Morie e Mallory serem felizes juntos?

Depois de ler o livro e série relacionados aos Homens de Wyoming, finalmente pude começar a ler essa série. E ela começa com o pé direito! O livro é excelente, um dos melhores que a autora lançou nos últimos tempos. Morie é super decidida e não se deixa intimidar pela namorada periguete de Mallory não. Ela sabe muito bem quem é e o que quer. Ergue logo a cabeça e não leva desaforo pra casa não. Mallory é um mocinho bem turrão e seu ponto sensível é o fato de ser feio. O homem puxara o avô, e segundo o próprio "parecia que o rosto dele (do avô) havia pegado fogo e sido apagado com um tamanco", kkkkk. Ri muito quando li isso.  Aí, claro, ele acha que as mulheres só o querem por causa de seu dinheiro. O engraçado é que a única mulher que está de olho no dinheiro dele é a namorada periguete e justamente isso ele não percebe, pode isso produção?! Além do mais, ele acha que Morie é pobre, pobre pobre, de marré, marré, marré. Já viu a confusão que vai dar, né?!

Pra incrementar a trama, tem um assassino à solta rondando a região. E por trás disso tem muito mistério... estilo reviravolta, ouso dizer. Ainda conhecemos os outros dois irmãos Kirk, Cane e Dalton. Cada um deles tem um passado a ser superado. Gostei muito. Também conhecemos Cort Brannt, o irmão da Morie. Se eu tivesse lido esse livro assim que ele foi lançado, estaria dizendo mais ou menos assim: "tenho a sensação de que Diana Palmer escreverá um livro pra ele também e que sua mocinha será Odalie Everett". Mas quando li o livro eu já sabia que sim, Cort tem um livro só dele e não, a mocinha não é Odalie. É que aqui fala tanto do "relacionamento" dos dois que é impossível não pensar que formarão um casal no futuro. Mas espera até o próximo livro e você começará a entender porque um relacionamento entre os dois estaria destinado ao fracasso. Ok, isso é coisa para as próximas duas resenhas da série.

Também reencontramos aqui Danny Brannt, tio de Morie e irmão de King Brannt (Para Amar e Cuidar). Foi bom revê-lo e descobrir com quem ele se casou. Adorei! Conhecemos também um rapaz adorável chamado Daryl Coleman, que fará Mallory morrer de ciúmes. Nossa, como eu amo ver os mocinhos da Diana Palmer com ciúmes! Espero que a titia Palmeirão escreva um livro dele no futuro. Outro personagem que me interessou foi Ty Harding, que trabalha na agência de detetives do Dane Lassiter (o mocinho de "Sempre Te Amei" - Most Wanted 1, lembram dele?). Esse é outro que torço pra ganhar um livro também.

Corações Laçados mostra a Diana Palmer em seu melhor. Me apaixonei pela história, pelas famílias, por tudo. Super-hiper-ultra-mega-power recomendado. Esse eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro...



CURIOSIDADES

1) Esse é o primeiro livro da Diana Palmer em que a protagonista é filha de um antigo casal da autora. Morie Brannt é filha de Shelby Kane e King Brannt, que são os mocinhos de Para Amar e Cuidar. A autora disse que sempre perguntavam a ela se um dia escreveria uma história sobre o filho de algum protagonista. Esse foi o primeiro. O irmão da Morie, Cort Brannt, foi o segundo e, por enquanto, parou por aí. Mas ela já introduziu vários outros filhos de outros personagens em seus livros mais recentes (como em Amor Frágil e Protetor, por exemplo). Homens e Mulheres. E todos eles têm características típicas de mocinhos e mocinhas da titia Palmeirão. Protagonistas em potencial, com certeza. Já estou de olho. E por conta dessa ligação com outros personagens, a série Homens de Wyoming tem ligação com outros livros da autora. No final do post eu coloquei a relação desses livros e depois disso eu preparei uma ordem de leitura, pra você não se perder na cronologia. 

2) No livro é citada a banda "Desperado". Essa é a banda da qual Amanda Sutton (Caminhos do Coração - Homens do Texas 4) e Hank Shoeman (Estação do Amor - Homens do Texas 13) fazem parte. Já estão praticamente aposentados, todos com filhos, mas deram o ar da graça, hehe!

3) No capítulo 9, página 175, estão falando sobre o Grange, mocinho de Valente (Série Homens do Texas 47). Está escrito assim:
— Sim, ele foi prefeito de Green Berets.
Juro pra vocês que arregalei os olhos quando li isso. Foi um erro de tradução que nem precisava olhar no original pra saber o que é que havia sido dito de verdade. Mas vamos lá, o original diz assim:
"Yes, he was a former major in the Green Berets"
Ou seja, uma tradução mais correta seria:
— Sim, ele é um ex-major dos Boinas Verdes.
Poderia dizer também que "ele era major nos Boinas Verdes" (mas vocês já entenderam o real sentido da frase, né?! rs...). Quer dizer, quem é fã da Diana Palmer conhece o Grange desde Avassalador (Série Homens do Texas 34) e lá já fica sabendo desse detalhe, que depois passa a ser repetido em vários outros livros. Mas nem precisa ser fã para perceber isso. Só de digitar "Green Berets" no google, de cara já aparecem várias fotos dos Boinas Verdes, seguidas de informações diversificadas. Deram uma bobeada na tradução aí, provavelmente confundindo "major" com "mayor" (aí sim, "prefeito" em inglês). Mas tudo bem, errar é humano, não é verdade?!

4) Por último, mas não menos importante, para saber mais sobre a série "Homens de Wyoming", clique aqui. E para saber como ela se conecta aos "Homens do Texas"clique aqui.

 

Homens de Wyoming / Irmãos Kirk:

Relação atualizada dos livros da série, com os livros/séries conectados a ela, juntamente com a ordem de leitura, nesse link aqui.


Capa Original:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. gosto de ver todo o cuidado com que você tem ao trazer resenhas da Diana, pois além de um texto que prende a atenção você traz as informações adicionais que são um máximo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada! :h
    Serve de referência pra mim também, pq às vezes a memória falha, hehe. É sempre bom ter registrado em algum lugar! :j

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Suelen. Ainda não li nada da Diana Palmer, apesar dos ótimos comentários que vejo a respeito da autora. Este livro parece ser muito bom, hein? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita pra falar, pq sou fã...nática pela autora, hehe. Ela é do tipo ame-ou-odeie. Só sei que eu amo!!! :s

    ResponderExcluir
  5. a serie parece ser boa beijos
    já estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen!
    Acho que só li um livro da Diana Palmer até hoje... Esse que você resenhou parece ótimo!
    Eu adorei o tanto de informações relacionadas que você colocou na resenha, eu nunca iria imaginar toda essa complexidade e ligações entre as séries se eu lesse o livro sozinha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. É o vício, kkkk Mas vou anotando durante a leitura, que a memória aqui não é tão boa assim não.... :o

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não li nada da autora! Tenho que ler RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Diana Palmer é do tipo "ame ou odeie". Eu amo. Muito, hehe. Espero que vc goste tb! :q

    ResponderExcluir
  10. Diana Palmer pelo visto tinha toda intenção mesmo de fazer Odalie e Cort um casal e mudado de idéia depois desse livro. A forma como é descrita o relacionamento dos dois nesse livro é completamente diferente da forma descrita no livro em que ele aparece como protagonista (Amor frágil). Aqui é dito q eles são apaixonados um pelo outro mas que aconteceu alguma coisa q os deixou ressentidos, no outro livro mostra q ele vive correndo atrás dela mas ela não corresponde. Além do fato de aqui descrever a Odalie como tímida, querida e sem muita pretensão e no livro em que Cort é protagonista ela é descrita como meio esnobe, que adora fama. Bom, não sei oq fez Diana mudar de idéia, mas gostei de ter mudado, e ela vive mudando fatos de um livro pro outro que já to até acostumada HAHAHAHAH mas não da nem pra culpar, tendo em vista a quantidade de livros q ela escreve, deve ser difícil manter os detalhes mesmo, inclusive a idade dos filhos dos protagonistas de livros anteriores, que nunca tem lógica kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Menina, é verdade. Ela mudou muito a trama dos dois desse livro para o The Rancher. Também não me incomodei pela mudança, pq adoro o casal Cort e Maddie. Um dos meus favoritos, na verdade! :j

    ResponderExcluir
  12. Eu amo de paixão a Diana,principalmente seus romances sou apaixonada por seus livros.

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates