terça-feira, 15 de abril de 2014

[Eu Fui] Game of Thrones - The Exhibition (RJ)


Aconteceu na semana passada, de 05 a 09 de abril de 2014, no Rio de Janeiro, a "Game of Thrones - The Exhibition". Se trata de uma exposição internacional sobre a série da HBO Game of Thrones, baseada na série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin. Por ser uma exposição da própria HBO, ela contou com armas, artefatos, peças de figurino e mais, tudo original e usado nas gravações do programa, além da réplica do trono de ferro, no qual os fãs puderam se sentar e tirar fotos.



Os ingressos foram gratuitos, mas limitados — o que significa que esgotaram no mesmo dia em que começaram a ser distribuídos. Graças a minha irmã, conseguimos o nosso para o dia 08/04.

Foi um dos eventos mais bem organizados que eu já participei. Por ser gratuito eu esperava longas filas (não queria nem pensar na demora para tirar foto no trono, baseada na minha experiência similar na Bienal do RJ em 2013). Mas não foi o que aconteceu. Acompanhe como foi (clique nas fotos para ampliá-las):

Sim, havia uma fila para entrar, mas sem tumultos ou confusão. Nem senti o tempo passar, e deu até pra conhecer uma galera bem legal enquanto aguardávamos a entrada. Assim que entrei, me deparei com meu primeiro local para fotos:


Ficava bem no meio da fila, mas pergunta se teve empurra-empurra pra tirar essa foto? Na-na-ni-na-não! Tranquilo. Agora era só fazer o cadastro. Enquanto aguardava minha vez, fui apreciando as fotos que estava espalhadas por todo lado:


E isso ainda não era o salão com a exposição. Era apenas um lugar para se cadastrar. Lá você ganhava uma pulseira com um código de barras e, conforme ia visitando a exposição, era só passar o código de barras nas máquinas que haviam lá e um conteúdo de informação sobre a série + foto da exposição era postado automaticamente no seu facebook.

Essa foto tirei quando cheguei em casa. Sim, voltei com ela no pulso, rs...

Cadastro feito, era só aproveitar a exposição. O que teve por lá:

Os figurinos, usados pelos atores na série. Alguns estavam até mesmo com a "sujeirinha" do cenário, hehe:


Armas e miniaturas:






E muitas, muuuitas fotos:







Uma das melhores coisas na exposição foi ter a chance de escalar a muralha de gelo — um simulador com direito a vento gelado na cabine e tudo, que te fazia sentir como se estivesse subindo a muralha através de um elevador. Quanto mais alto, mais forte e mais frio era o vento. E no final... uma surpresa! O que tinha de mulher gritando e se assustando.... Não eu, claro. Juro, não gritei. Mais sorri feito uma idiota.... kkkkk


Enquanto isso, na fila...
Mas nem demorou isso tudo não.


E eu não poderia sair de lá sem tirar a minha foto no trono de ferro:

Foi tudo muito rápido. Comecei a sorrir, depois pensei melhor e ia fazer uma pose
séria. Nesse meio tempo, o cara bateu a foto. E o resultado foi esse aí, kkk. #Terrível

Pois é, gente. A foto era tirada por eles, com equipamento profissional, e tinha até gente pra segurar a bolsa (e o óculos também, no meu caso, rs...). Nota dez! E lembra da pulseirinha que eu falei no início, aquela com o código de barras? Então, era só passar o código de barras em uma das impressoras que ficavam na saída e você levava pra casa a sua foto, personalizada e de altíssima qualidade, diga-se de passagem! Além disso, a foto também foi postada no meu facebook automaticamente (você podia escolher se queria que postassem ou não) e também foi enviada para o meu e-mail (por isso, o cadastro antes de entrar na exposição).

Minha foto, já em casa

Os 25 primeiros sortudos a entrar na exposição no primeiro dia puderam se encontrar com os atores da série Pedro Pascal e Gwendoline Christie, que vivem respectivamente o príncipe Oberyn Martell e a personagem Brienne. Infelizmente, eu não estava lá.... #mimimi

Créditos da foto: site "Divirta-se".

O Rio de Janeiro foi a 4ª cidade, entre outras 7 no mundo, a receber a exposição, esse ano. Nova York foi a primeira (27 de janeiro a 1º de fevereiro), seguida da Cidade do México (15 a 19 de fevereiro) e Austin (7 a 11 de março). Depois será a vez de Oslo (26 a 30 de abril), Toronto (14 a 18 de maio), Belfast (11 a 15 de junho), finalizando em Vancouver (16 de agosto a 1º de setembro).

A 4ª temporada de Game of Thrones estreou no último dia 06/04/2014, e já está dando o que falar! Eu amei poder visitar a exposição. Espero que também tenham gostado de acompanhar aqui o que rolou por lá. E você, também gosta da série? Comenta aí!

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. meu Deus, viver essa experiência deve ter sido ótimo!
    adorei os figurinos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foi muiiito bom mesmo, principalmente pra quem é fã da série! Aiii e siiiim, os figurinhos são incríveis! Tem que ver de pertinho.... Me fez pensar na cinturinha que essas atrizes devem ter, hehe!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que máximo Suelen, amei tudo o que você mostrou, gratidão eterna p/ sua irmã :d
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates