quinta-feira, 17 de abril de 2014

Deborah Simmons - Adorável Marquês

Título Original: The Gentleman Thief
Protagonistas: Johnathon Saxton e Georgiana Bellewether
Clássicos Históricos Especial 95


Formidável!

Inglaterra, 1818

Georgiana Bellewether não podia entender por que a família escolhera passar as férias em uma tediosa estação de águas termais. Nada ali era capaz de estimular sua mente inquisitiva… até a noite em que o colar de esmeraldas de lady Culpepper foi roubado! Ela precisava usar seu prodigioso raciocínio para esclarecer o crime e manter as mãos longe do enigmático homem de preto… o atraente lorde Ashdowne!
O marquês de Ashdowne, Johnathon Saxton, entediava-se com a falta de emoção que marcava seus dias. Mas quando a exótica Georgiana Bellewether literalmente tombou em seus braços, ele soube que se envolvera em uma árdua tarefa. A mulher era um desastre em pessoa, e ele queria sobreviver àquela confusão!


Georgiana Bellewether era uma jovem muito bela, cujo principal desejo era que as pessoas vissem além de sua aparência e percebem que, por trás de suas lindas formas, havia um cérebro muito bom em resolver mistérios. E o roubo do colar de esmeraldas de lady Culpepper seria a oportunidade perfeita para provar seu talento como detetive. Ninguém parecia levá-la a sério… exceto o misterioso marquês de Ashdowne, Johnathon Saxton. Na verdade, ele acreditava tanto em suas habilidades que se ofereceu para ser seu assistente nas investigações. Seria muito vantajoso ter alguém como ele ao seu lado. Seria, se conseguisse controlar suas emoções quando estava perto dele…
Ashdowne havia se encantado com Georgiana. Mas a jovem era um desastre ambulante. Desastrada, parecia não perceber como suas ações colocavam a ela e aos outros — principalmente ele — em perigo. Alguém precisava ficar de olho nela. Por isso, quando ela insistiu em descobrir o culpado pelo roubo do colar de esmeraldas, ele se achou no dever de protegê-la, se oferecendo assim para ser seu assistente. Claro que aquilo tudo não iria muito longe, mas seria divertido vê-la tentar resolver esse mistério. Mas Ashdowne não contava com a determinação de Georgiana em resolver o caso… e agora, as coisas começavam a ficar perigosas.
À medida que buscam encontrar o culpado, fica cada vez mais difícil resistir um ao outro. Mas Ashdowne guarda segredos que, se revelados, poderiam abalar o frágil relacionamento entre eles. E conforme passam os dias, a descoberta se torna apenas uma questão de tempo. O que Georgiana fará quando descobrir toda a verdade?

Confesso que terminei de ler o livro sem saber exatamente o que pensar. Talvez por ter começado a leitura com grandes expectativas, acabei me decepcionando um pouco. Veja bem, não é que o livro seja ruim. Não mesmo. Mas eu realmente esperava mais. Tinha tudo pra ser bom: uma boa trama, um mocinho misterioso TDB, uma mocinha desastrada… mas a coisa não andou. Faltou romance, a mocinha conseguia ser absurda demais em algumas ocasiões em relação à suas ideias. Mesmo quando a verdade estava na cara dela, ainda assim não conseguia entender. E a teimosia dela, por vezes, me tirou do sério. Que vontade de dar uns sacodes nessa mulher pra ver se ela acordava!

Mas não foi uma total falta de tempo não. Ashdowne é muito charmoso e sabe como prender nossa atenção. As poucas cenas de romance entre eles também foram boas e as que mostravam as atrapalhadas de Georgiana também. Ela é muito desastrada. A princípio, os danos sempre sobravam para Ashdowne, mas no decorrer da história ele ficou craque em lidar com isso — chegando até a antecipar os acidentes, evitando-os. Bem divertido. E o final, embora totalmente previsível, foi bem fofinho.

Quem chamou minha também foi um outro personagem: Savonierre. Ele tem todo aquele ar perigosão, de mau-caráter, sem vergonha, beirando à vilania… mas acho que daria um excelente livro. Não consegui descobrir se de fato tal livro existe. Se alguém souber, por favor me diga!

Enfim, "Adorável Marquês" poderia ter sido bem melhor, mas também não foi tão ruim assim. Sei que a autora tem histórias melhores, mas se estiverem sem nada pra ler e estiverem a fim de uma história pequena e sem grandes surpresas, apenas um bom passatempo, fica aí a dica. Leiam sem esperar muita coisa e vão se divertir!


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen! Quando vejo uma resenha de romance histórico fico toda empolgada, pena que o romance não superou suas expectativas mesmo assim ainda quero arriscar a leitura :C

    Beijos
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Pode arriscar, que acho que vc vai gostar. Apesar dos altos e baixos, o final foi bem fofinho!!!! :a

    ResponderExcluir
  3. adoro os romances históricos e ainda não tinha lido nenhum dessa autora, estou com um comichão de vontade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como vc ainda não leu nada dela, não tem expectativas e isso é bom. Creio que vai gostar do livro. Meu primeiro foi A DAMA DE COMPANHIA e eu gostei muito!!!!

    ResponderExcluir
  5. Su, fiquei curiosa e vou ler o livro.
    Bjs. :g

    ResponderExcluir
  6. Nossa Su, eu gostei da sinopse, a capa é legal, mas essa mocinha que além de atrapalhada é avoada não me conquistou, estou aqui morrendo de dó do pobre rapaz. kkk
    Ser marquês e ter de lidar com desmiolada não deve ser fácil.
    Mas fiquei para lá de curiosa com o tal Savonierre, as qualidades chamam atenção. kkk

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  7. É, a mocinha irrita algumas vezes. Já as qualidades de Savonierre... bom, deveria dizer as "faltas de qualidade" dele, hehe! Ainda acho que ele daria uma excelente história!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates