segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Penny Jordan - Mistérios do Oriente

Título Original: Darker Side of Desire
Protagonistas: Raul D'Albro e Clara Miles
Sabrina Especial Férias 01


Que tipo de mulher seria atraente para um oriental?, cismava Clara. O que seduziria Raul D'Albro, aquele moreno de fascinantes olhos verdes, que se fazia passar por seu marido? Sedas finas, brocados e véus diáfanos no rosto, que a fizessem parecer submissa e obediente como as muçulmanas? Não os usaria jamais! Nada faria para seduzir aquele homem, ainda que estremecesse de amor a cada carícia que ele lhe fizesse!


Clara Miles estava em um hotel na Inglaterra comemorando seu 22º aniversário (presente de sua madrinha) e enquanto almoçava salvou um bebê de um atentado. O que ela não sabia era que o bebê em questão era Saud, herdeiro do trono de Omarah. Para que o menino retornasse ao seu lar em segurança, o velho sheik teve uma ideia: pediu que Clara se passasse pela mãe de Saud. Para isso, ela deveria fingir ser a esposa do tio da criança, Raul D'Albro, um homem tão atraente quanto arrogante. Seu primeiro pensamento foi recusar a proposta, principalmente após ouvir as conclusões precipitadas que Raul tirara a seu respeito. Mas ela precisava do dinheiro que o sheik lhe oferecera em troca, para poder pagar o colégio de seu irmão mais novo, por quem era responsável desde a morte de seus pais. E de uma hora para outra, se viu viajando para um país estranho, com um belo, porém irritante, marido e um lindo bebê a tira colo. Enquanto as investidas contra Saud aumentam, Clara também vê sua vida por um fio. Raul tem em suas mãos a solução para salvar a vida dela. Mas quem poderá salvar o seu coração?

Pra quem me conhece há algum tempo, não é novidade que tenho uma relação de amor e ódio com os livros da Penny Jordan (que descansa em paz). Ultimamente tem sido mais de ódio do que de amor. Mas sempre cito dois livros dela quando falo da parte "amor" de nossa relação: "Um Conto Árabe" e esse aqui, "Mistérios do Oriente". Foram dois dos primeiros livros da autora que li, e talvez por tê-los amado tanto é que não desisto de ler seus livros, mesmo quando me deparo com bombas do tipo "Rede de Sedução".

Eu havia lido essa história há não-tão-muito tempo, assim quando comecei a ler romances de banca, e lembro que me apaixonei por ela. De lá pra cá já li muita coisa, e sabe como é, gostos mudam, principalmente quando você passa a ler outras excelentes histórias. Nesse meu período de confinamento cibernético resolvi reler esse livro. E confesso que estava curiosa pra saber  se eu ainda o veria com os mesmos olhos de anos atrás.

Comecei a leitura e, conforme ia vendo o comportamento do rei da arrogância, também conhecido como Raul D'Albro, pensei: "Jura que eu era loucamente apaixonada por esse livro?". Mas continuei lendo e, justo quando já começava a questionar minha sanidade mental, cheguei à parte chupa-essa-manga-mocinho-arrogante quando ele teve o seu momento ai-meu-Deus-eu-estava-errado-sobre-a-mocinha e me lembrei do porquê de eu ter gostado tanto desse livro. E quer saber? O sentimento ainda estava todo aqui, dentro de mim! E a coisa só vai melhorando, de tal forma que você nem se lembra mais porque Raul te dava tanto nos nervos. Me vi novamente apaixonada!

Tenho uma desconfiança de que esse livro possa estar cortado. Não é novidade pra ninguém que a Nova Cultural tem esse costume, mas não digo isso por ser da Nova Cultural. Achei algumas das passagens um pouco corridas. O nome do mocinho também teve uma leve alteração (de Raoul para Raul). Mas como não tenho o original pra comparar, vou ficar só na curiosidade/desconfiança. Mesmo assim, continuo amando esse livro. Eternamente na minha lista de desejados (eita livrinho difícil de achar, rs...). Esse eu recomendo também!


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

7 comentários :

  1. esse é velhinho.... em geral pra mim só Sharon Kendric sabe escrever livros de árabes
    espero da Penny outro tipo de história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bota velhinho nisso, hehe... Só li 2 livros da Sharon, sendo apenas 1 sobre sheik. Gostei muito mesmo, tirou até a mal impressão que eu tinha dela após ler o outro livro dela que li, rs....

    ResponderExcluir
  3. eu li este livro faz tanto tempo... vou procurar a versão em inglês para reler.

    como sempre adorei a resenha! :u

    ResponderExcluir
  4. Oi Su!
    É tão legal quando a gente se "reapaixona" por um livro que lemos há muito tempo :n
    Minha memória é péssima, então é super fácil acontecer isso comigo, passou uns aninhos e eu esqueço tudo :o
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Lu! Ah, qndo vc ler a versão em inglês, me diga se teve grandes cortes ou se foi só impressão minha, please?! :j

    Está nova ainda, Elis!! Mas vou confessar algo: tb me esqueço de alguns livros depois que leio. Tenho resenhas de mais de um ano pra fazer, que foram ficando pra depois, mas que preciso dar uma relembrada primeiro, rs.... :o

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen, no momento estou lendo uma saga da autora Os Crigthon, conhece?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, conheço sim. Ia começar a ler anos atrás, mas depois de ler os comentários sobre O PECADOR PERFEITO, desisti da saga, rs..... Depois diz que vc gostou! :j

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates