quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Carina Rissi - Procura-se Um Marido

Literatura Nacional

Protagonistas: Alicia Lima e Maximus Cassani


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.

Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensa, Procura-se Um Marido vai fisgar você até a última linha.


O resumo diz muito bem sobre o que se trata a história. É exatamente isso: Alicia Lima sempre foi meio inconsequente, mas muito grudada ao avô (que era sua única família). Até que um dia o bom senhor morre e em seu testamento diz que ela só herdará tudo quando se casar. Não há prazo para que isso aconteça, mas até lá, Alicia terá que trabalhar pelo seu sustento. Como não pode contestar o testamento, senão perde tudo, ela encontra um jeito de burlá-lo, alugando um marido por um ano. Ah, muitos candidatos esquisitos vão aparecer, mas o candidato ideal, na verdade, está muito mais perto do que ela pensa. Difícil será manter esse casamento apenas no faz de conta, com um Maximus Cassani como "companheiro de quarto", rs… E é melhor parar por aqui, pois falar mais do que isso poderia ocasionar em spoilers.

Não é de hoje que estava morrendo de vontade de ler um livro da Carina Rissi. Só ouço coisas boas sobre ela. Não foi à toa que fiquei um teeeempão na fila da editora Record na Bienal do Rio 2013, setembro passado, só para comprar os livros dela. Não tive sorte, pois quando finalmente consegui entrar (era muuuita gente, muita mesmo) descobri que os livros da Carina estavam esgotados (sucesso total, pelo visto). A vendedora me disse: "Acabei de vender o último 'PERDIDA', que estava guardado lá em cima". Triste por um lado (afinal, fiquei sem meus livrinhos), mas feliz por outro (o grande sucesso de uma autora nacional) segui minha vidinha, até que em Dezembro ganhei os dois livros ("Procura-se Um Marido" e "Perdida") de amigo oculto (obrigadaaaa, Adrianaaaa). Minha mãe, mais que depressa, começou a ler "Perdida" (difícil está sendo fazê-la devolvê-lo, rs…) e eu escolhi "Procura-se Um Marido" para ser minha primeira leitura de 2014 (sentiram como estou atrasada nas resenhas, né?! rs...).

Geeente, que livro maravilhoso é esse?! Claro, me falaram que era bom, mas eu não pensei gostar tanto já que, além da mocinha fugir um pouco dos padrões de boa-moça-por-excelência, é narrado em primeira pessoa (o que, particularmente não é muito meu estilo). Mas quer saber?! Uma vez começada a leitura, nada mais importou. Foi perfeita do início ao fim. Era necessário conhecermos a "Alicia irresponsável" para podermos admirar a mulher que ela se tornou ao longo da história. E ela cresceu muito, mas sem perder os traços cativantes de sua personalidade… forte, digamos assim. Que gancho de direita a mocinha tem, kkkkkk. E o Max… *suspira* é tudo o que alguém poderia pedir a Deus. Perdi meu coração pra ele!
— Eu... meio que amo você — soltei, mordendo o lábio inferior.
Ele suspirou, parecendo aliviado.
— Acho isso ótimo, já que eu inteiro amo você — e sorriu largamente.
Capítulo 40 – páginas 351 e 352
A história não fica devendo nada: tem comédia, romance, suspense e um pouquinho de ação, além de uma certa família TDB, com direito a uma graça de cunhado, amigos leais, periguete (essa não podia faltar) e cenas deliciosas de ciúme, DR (Discussão de Relacionamento) e afeto, tudo sem sobrecarregar a trama. Era difícil largar o livro e quando tinha que fazê-lo, sentia uma dor quase física (sem muito exagero, doía mesmo, rs...), tamanha era a vontade de continuar a leitura. Os capítulos pequenos também ajudaram muito, pois sempre tinha aquele "só mais um capítulo" e quando dava por mim, já tinha lido vários.

Livro muito, muito, muuuuito bom MESMO. Literatura nacional de qualidade. Já se tornou um dos meus intocáveis: não empresto, não dou, não vendo, nem alugo, hehe. Isso sim foi começar as leituras de 2014 com o pé direito! Super-hiper-ultra-mega-power recomendado, esse eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro…


Extra

Enquanto lia os primeiros capítulos desse livro, principalmente sempre que havia alguma referência ao discurso que o avô de Alicia sempre fazia pra ela (aquele que começava falando da preocupação dele com o futuro da neta e que sempre terminava com a parte em que ela seria enterrada como indigente e a alma dela ficaria vagando por aí), uma música não me saía da cabeça: "What You Gonna Do", de Hunter Hayes. Parece bem o vô Narciso falando para Alicia, e depois ela respondendo. Não achei uma tradução dela, então eu mesma traduzi e coloquei num vídeo simples, mas feito com carinho. Confiram a seguir, e depois digam o que acharam!




Sobre a Autora:

Carina Rissi

Uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que vai conhecer, mesmo com o seu medo de avião.
Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como “Procura-se um marido” e “No mundo da Luna”, ambos em processo de adaptação pela HBO Max, além de diversos outros livros lançados pela Verus Editora.
Carina já vendeu mais de 700 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia, na Itália e em breve na França!
É curadora do Clube de Romance da Carina, um clube de assinaturas bimestral voltado para livros de romance.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. sou apaixonada pelos livros da Carina, Su. ela mescla brilhantemente romance e diversão! Max é o meu marido literário
    to sentindo falta de livro novo da autora!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada da Carina Risse. Acredita? Não por falta de vontade e sim por falta de oportunidade, eu ainda pretendo ler, agora estou sem tempo, mas assim que ajeitar as coisas eu coloco em pratica, adorei sua resenha desse livro, fiquei mais curiosa!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  3. Thaila, ela vai lançar. E creio que ainda será esse ano!!!! :n

    Andy, eu tb nunca tinha lido. Mas amei, vou comprar tudo o que ela escrever, até bula de remédio, kkkkkkkkkkk
    Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Su eu adoro a Carina, eu me diverti horrores com a Alicia chorava toda vez que o vô Narciso aparecia na historia.
    Tô roendo as unhas em desespero pela continuação de Perdida e o lançamento de No Mundo de Luna.
    Amei o video!

    ResponderExcluir
  5. Eu li Perdida da Carina e adorei e por isso estou doida para ler esse livro. Já li várias resenhas super positivas sobre ele e espero gostar também, acho que sim, a escrita dela é ótima e te prende.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Rachel, nem li Perdida ainda, mas tb já estou louca pela continuação, hehe!!!
    Denise, leia sim. Tenho certeza que vc vai gostar!!!!! :q

    ResponderExcluir
  7. Fantatico esse livro !!!! Adorei cada detalhe, fiquei fascinada. mais uma vez muito obrigada pela dica !!! :u :q

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi uma grata surpresa! Vale muito a pena, né?! :n

    ResponderExcluir
  9. Eu só li o primeiro livro da Carina e me apaixonei pela narrativa dela,sou louca para ler Procura-se Um Marido e mais ainda para ler Perdida 2 ....

    Deu até uma vontade de reler Perdida...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Bianca, tenho certeza que vc tb vai amar esse livro!
    Eu estou com Perdida aqui, só me esperando pra ler!!!! :a :q

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates