segunda-feira, 29 de abril de 2013

Julia Quinn - Brighter Than The Sun (Mais Forte Que O Sol)

Título Traduzido: Mais Brilhante Que o Sol
Título Publicado No Brasil: Mais Forte Que O Sol (Editora Arqueiro)
Protagonistas: Charles Wycombe e Eleanor Lyndon

Irmãs Lyndon 02 (The Lyndon Sisters 02)

Quando Charles Wycombe, o elegante e incorrigível Conde de Billington, tombou de uma árvore e caiu aos pés de Ellie Lyndon, nem suspeitava que um encontro tão azarado levaria ao casamento. Mas Charles precisa encontrar uma noiva antes de seu trigésimo aniversário ou perderá sua fortuna. E Ellie precisa de um marido ou a odiosa noiva de seu pai irá escolher um para ela. E assim eles concordam em se casar, mesmo que sua união pareça ter sido feita em algum lugar mais quente do que o paraíso...

Ellie nunca sonhou que se casaria com um estranho, especialmente um com uma combinação tão devastadora de charme devasso e espírito gentil. Ela tenta mantê-lo à distância, pelo menos até que descubra o homem sob a bela superfície. Mas Charles pode ser bastante persuasivo — até mesmo carinhoso — quando coloca sua mente nisso, e Ellie se vê deslizando sob seu feitiço sedutor. E como um beijo leva a outro, este casal improvável descobre que seu casamento não é tão inconveniente afinal... e que ele só poderia conduzir ao amor.



Sobre o Livro

Charles Wycombe precisava se casar, antes que completasse 30 anos. Com seu aniversário chegando, ele já havia perdido as esperanças de encontrar uma esposa em tão pouco tempo, e ante a iminente perda de sua fortuna, ele resolveu encher a cara. Bêbado, subiu numa árvore... e acabou caindo — literalmente — aos pés de Ellie Lyndon. Nos poucos minutos que ficaram juntos ele gostou muito da companhia dela e a pediu em casamento. Mas claro que Ellie não daria ouvidos à proposta de um homem que mal conhecia. Ainda mais um que não estava em plena posse de suas faculdades mentais! Isso é, até sua odiosa madrasta fazer uma odiosa lista de odiosos pretendentes com quem planejava casá-la. Desesperada e, pra completar, sem acesso ao dinheiro que ganhara com os investimentos que fazia há anos, ela não teve outra alternativa senão ir atrás do homem que a pedira em casamento, torcendo para que ele estivesse falando sério sobre isso.


E ele estava. Como não tinham tempo a perder, casaram em pouco tempo. Contudo, Ellie pedira um tempo para se acostumar com ele antes que se entregasse. Charles concordou, mas não prometeu que não tentaria seduzi-la durante esse tempo. E ele podia ser bem insistente quando colocava algo na cabeça. Conforme o tempo passava, mais unidos eles ficavam. Mas alguém naquela casa estava disposto a fazer qualquer coisa para que Ellie não se sentisse bem-vinda. E suas armações logo fizeram com que todos pensassem que ela estragava tudo o que tocava. Entretanto, Ellie não deixaria que a situação ficasse daquele jeito.

Mas logo as pequenas armações deram lugar a atentados que colocaram não apenas a vida de Ellie, mas a de Charles em risco. E em meio a tantas conspirações e perigo, haveria tempo para que revelassem o amor que descobriram um no outro?


Minha Opinião Sobre o Livro

— Você sabia que eu sonho com o seu cabelo? — Charles perguntou.
Ellie abriu os olhos, numa encantadora surpresa.
— Verdade?
— Mmm, sim. Eu sempre costumava pensar que ele era a cor exata do sol ao pôr do sol, mas agora percebo que eu estava errado. — Ele pegou uma mecha e a levou aos lábios. — É mais brilhante. Mais brilhante que o sol. E você também.
Charles a tomou em seus braços, e então eles dormiram.


Capítulo 18 - Página 304

Desde que Ellie apareceu pela primeira vez em "Everything And The Moon" gostei dela de cara. Sabe quando você sente que um livro vai ser bom? Pois foi assim que me senti. E não me decepcionei. Ellie é bem diferente de sua irmã, Victoria. Ela tem muito mais personalidade, muito mais força de vontade e muito mais atitude. Já Charles é o típico libertino que planeja se casar, mas continuar vivendo uma vida de solteiro. Claro, ele planejara isso ANTES de conhecer a Ellie.
Falando nisso, Charles apareceu rapidamente em Minx, já desesperado por uma esposa, de olho na mocinha Henry, mas o William a pegou primeiro. Ele até ficara com a amante de William, como prêmio de consolação, mas isso é outra história, rs...
Ah, e as listas que Charles faz.... são ótimas! Tudo o que ele planeja ou deseja fazer, ele coloca numa lista. Por exemplo: "Opções para seduzir minha esposa". Daí ele vai numerando e colocando suas ideias. É uma melhor que a outra!

Esse livro se tornou um dos meus preferidos! Todas as eventuais frustrações que tive no livro anterior da série foram mais do que compensadas nesse aqui. Tenho certeza de que o lerei novamente no futuro. Leitura super-ultra-mega-power recomendada! Eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro...


Sobre "As Irmãs Lyndon"...
Duas irmãs muito diferentes, duas histórias de amor muito diferentes.

"Everything And The Moon" e "Brighter Than The Sun" compõem uma duologia ambientada no início do século 19, sobre Victoria e Eleanor Lyndon, filhas de um não-terrivelmente-próspero vigário. Ambas as jovens se casam com membros da aristocracia, embora suas jornadas para o amor verdadeiro não pudessem ser mais diferentes — Victoria encontra o amor depois de uma fuga frustrada e sete anos de separação, enquanto que Ellie entra em um casamento de conveniência depois que um conde embriagado cai (literalmente) de uma árvore e aterriza em seus pés.


 
Irmãs Lyndon (The Lyndon Sisters)

1- Mais Lindo Que a Lua (Everything And The Moon) - Robert Kemble e Victoria Lyndon
2- Mais Forte Que o Sol (Brighter Than The Sun) - Charles Wycombe e Eleanor Lyndon



Imagem Extra


Atualização 10/07/2018:

Capa do livro lançado pela editora Arqueiro em Maio/2018 (Mais Forte Que o Sol):


E não deixem de conferir o site da autora e tenha acesso a mais informações sobre o livro, como curiosidades, vídeo, trilha sonora e leitura do 1º capítulo: 
http://juliaquinn.com/books/sun.php

E no site da Editora Arqueiro também tem mais informações e materiais extras da versão em português do livro:
https://www.editoraarqueiro.com.br/livros/mais-forte-que-o-sol/

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

2 comentários :

  1. Este realmente parece beeeem melhor que o anterior. Vou ler assim que possível :-)
    Tenho tantos ebooks da Julia Quinn que já nem sei mais o que li e o que não li :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  2. E é mesmo, beeem melhor!!!! Lê sim, e depois me diga o que acho!!!! :j

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates