sábado, 16 de março de 2013

Sandra Marton - Amor Sem Preço

Título Original: Not For Sale
Protagonistas: Lucas Vieira e Caroline Hamilton
Paixão 242




O que o dinheiro não compra?


Lucas Vieira, um poderoso brasileiro, precisava de um tradutor para selar negócio de alto nível, e de uma mulher para posar de sua namorada. Ao conhecer a jovem e competente tradutora Caroline Hamilton, ele encontrou a solução para seus negócios, mas parecia estar interessado em muito mais…




Lucas estava prestes a fechar um importante negócio, mas para isso precisava de uma tradutora. E para que o acordo fosse ainda mais bem sucedido, precisava de alguém que se passasse por sua namorada. Quando um de seus funcionários afirmou conhecer a mulher perfeita para a missão, ele não pensou duas vezes em aceitar. Só esperava que tudo desse certo...
Quando Dani, uma colega de classe, pediu para que que Caroline comparecesse a um jantar de negócios em seu lugar, ela não achou que fosse uma boa ideia. Afinal, mal conhecia a mulher pela qual teria que se passar. E ainda teria que fingir ser a namorada de um completo estranho. Mas seu aluguel estava atrasado e ela precisava do dinheiro. Afinal, traduzir a conversa não seria problema algum. Contudo, Caroline não esperava que o estranho em questão fosse tão atraente. E sem conseguirem resistir a paixão, acabaram passando a noite juntos.
Por causa de um mal entendido, Lucas acabou tendo uma ideia errada sobre a verdadeira profissão de Caroline e ficou furioso. Nunca mais queria vê-la... Entretanto, ao encontrá-la numa situação vulnerável, não resistiu e a tomou sob seus cuidados. Mas será que Lucas conseguiria deixar a suposta "ocupação" de Caroline de lado e se entregar ao amor? E será que Caroline conseguiria provar que não era nada daquilo que ele pensava?

Comecei a ler esse livro por uma indicação... Infelizmente não lembro quem ou onde foi, mas lembro que ele foi muito bem recomendado. Contudo, comecei a leitura com um pé atrás pelo fato do mocinho ser brasileiro. Eu explico: não costumo ler muitos livros estrangeiros com personagens brasileiros, pois não é sempre que nosso país é corretamente retratado. Mas  não havia motivo para essas preocupações, e por isso não vou me aprofundar nesse assunto (até porque não tem nenhum absurdo sobre o Brasil aqui nesse livro, ebaaa!!!) e vou direto para o que interessa: a história!

Já comentei antes por aqui que é impressionante as confusões que esses mocinhos se metem por causa da falta de comunicação. Lucas já vai tirando conclusões precipitadas e acaba perdendo a chance de desfrutar completamente o sentimento que cresce entre ele e Caroline. Bom, mas cá entre nós, se não fosse assim não teríamos uma história, não é verdade?! E quer saber o que foi o melhor, na minha opinião? Foi Lucas aceitar o fato dela "ser o que era" e lidar com isso. Sem julgamentos e sem referências ao passado, sem ogrisses e sem humilhações (até porque ele mesmo tem um passado sombrio), o que importava era o que aconteceria dali pra frente. Claro, nada disso seria realmente necessário se ele tivesse ido até ela desde o começou e perguntado com todas as letras se era verdade o que ele achava que ela fazia para viver. Mas novamente, então não teríamos uma história. E qual é a boa numa história recheada de mal-entendidos? O momento em que a verdade vem à tona, claro! Adoro quando os mocinhos — principalmente os poderosos e arrogantes — ficam com cara de tacho e tem que correr atrás do prejuízo.

Essa é uma história encantadora, eu me apaixonei por ela. Faz pouco tempo que a li, mas volta e meia me vejo pegando o livro e relendo a última cena. Achei muito fofinha. Mais perfeito do que isso, só se tivesse um epílogo com direito a família reunida e risinhos de crianças. Mas não fica difícil imaginar tudo isso quando se termina a última página!

"Amor Sem Preço" é o tipo de livro que você tem vontade de ler numa tacada só. E nem sente. Mesmo sem me lembrar quem foi que me indicou, eu te agradeço. Não me arrependi. Leitura muito recomendada!


Capa Original:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

7 comentários :

  1. Tb me apaixonei por ele Su. E só li pq ganhei aki no blog. =)
    Lucas é tão Uau :q e ao mesmo tempo tão uau :r
    Pq tem horas que ele merece uns tabefes por essa mania de ficar calado, mas ela tb não fica atrás.
    No entanto a maneira que tudo acontece é maravilhosa, tb gosto de reler. E adorei não ver nenhuma barbaridade sobre o país por aqui. =)

    ResponderExcluir
  2. É ou não é uma grande falta de comunicação?! :e
    Realmente, dá vontade de dar uns tapas nele qndo ele põe os pés pelas mãos.... mas o modo que ele fica no final foi tãããão fofinho..... ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen!
    Que máximo, adorei a dica, aposto que você super se identificou com a parte da *tradutora* :d
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Oi Su,
    Adorei a sua resenha, preciso ler esse livro com urgencia!! Adoro histórias que o mocinho interpreta tudo errado e cisma que a mocinha é a pior pessoa do mundo. Fiquei curiosa para saber o que ele imaginou... será que é o que estou pensando... :a
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Elis, até que nem tanto.... ela falava russo, daí já viu, né.... rs.... Mas me identifiquei com a parte "boa moça". Tb sou uma boa mocinha, hehe!!!

    Renata, logo no 1º cap dá pra sacar o que é!!! Eita homem que complica as coisas simples.... rs....

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei o resumo, tb não gosto de mocinhos brasileiros pq é difícil escreverem algo que realmente tem a ver com a gente, falta se aprofundar mais em nossa rica cultura, não é? Bem, vou tentar ler esse, se achar. Caso tenha, pode me enviar em ebook? Não sei se acharei nas bancas. Bjs
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Leia sim, Nathal.... espero que goste!! :a

    Eu não tenho e-book, não.... Tenho o livro em papel mesmo.... #sorry

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates