sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Deborah Simmons - A Dama de Companhia

Título Original: The Companion
Protagonistas: Kit Armstrong e Chloe Gibbons
Clássicos Históricos - Edição Comemorativa


The Officer’s Bride 2

Salvo por um anjo apaixonado!

Inglaterra, 1815

Seriamente ferido no campo de batalha, Kit Armstrong, conde de Hawthorne, voltou para casa para receber cuidados médicos. Mas como fazê-lo voltar à vida, se tudo que ele desejava era ter perecido no campo de batalha como tantos outros?

Chloe era apenas uma dama de companhia. Mas sua alegria quase juvenil, seu sorriso radiante mesmo diante das maiores adversidades e seu jeito amoroso fez com que os olhos de Kit Armstrong readquirissem o brilho então inexistente. Seria o amor o responsável por trazê-lo de volta à vida?



A Dama de Companhia é uma história curtinha, lançada nos EUA na antologia "The Officer’s Bride", composta por 3 histórias no total. O que essas histórias têm em comum é o fato de todos os 3 mocinhos — Charles Trent, Kit Armstrong e Bryan Langford  — fazerem parte da mesma unidade militar: Dunbar’s Dragoons. A Nova Cultural só lançou a 2ª história, A Dama de Companhia, mas a Harlequin lançou a 1ª e a 3ª no livro "No Amor e na Guerra" (veja relação detalhada no final do post). Ou seja, temos todas elas disponíveis em português! Yeah!!!

Nessa segunda história somos apresentados a Kit Armstrong, um herói de guerra que voltara para casa a fim de se recuperar dos ferimentos adquiridos no campo de batalha... só para chegar lá e descobrir que seu irmão mais velho morrera e ele herdara não somente o título de Conde de Hawthorne e a propriedade da família, mas também todas as responsabilidades que vinham com a herança. E ele se viu pressionado por sua avó para deixar o luto e sofrimento de lado para que tomasse conta dos negócios. Mas ele não estava nem um pouco inclinado a ceder às vontades de dela. E é aí que entra em cena a jovem Chloe Gibbons, parente distante da família. Ela ficara órfã e não tinha mais para onde ir. E a velha viúva, condessa de Hawthorn, resolveu contratá-la como dama de companhia... de Kit.
Ele, claro, não ficou nem um pouco animado com a ideia de ter Chloe se intrometendo em sua vida. Entretanto, quanto mais o tempo passava, mais ligados eles ficavam. E pouco a pouco, sem perceber, Kit saíra de seu casulo e voltara a viver. Mas ainda haviam coisas que ele precisava superar antes de poder seguir em frente de uma vez por todas. E quanto mais perto ele chegava disso, mais perto do final de sua missão Chloe acreditava estar. E sofria pela expectativa de uma vida sem o conde mal humorado que ela passara a amar. Mas seria mesmo este o fim de tudo? Ou ainda haveria uma chance para o amor?

Eu nunca havia lido um livro da Deborah Simmons (é, eu sei, nem pergunte). E posso dizer que comecei muito bem. Esse livro é uma graça! Tão perfeitinho! Consegue prender sua atenção desde o começo. Kit, apesar de parecer bem carrancudo no começo, consegue ser encantador. Chloe é cheia de vida e de atitude. Não dá o braço a torcer, nem se deixa intimidar. Juntos, eles formam um casal perfeito! E a velha condessa, avó de Kit, também é uma graça. Me divertia muito toda vez que ela aparecia batendo aquela bengala. E a aparição final dela também foi mara! Não poderia ser de outra maneira, rs...

Como eu disse no começo esse é o livro 2, numa série de 3, cuja relação entre eles é a mesma unidade militar dos mocinhos. Infelizmente isso não fica claro nesse livro, na versão Nova Cultural, pois em momento algum a unidade militar Dunbar’s Dragoons é citada. Só fui saber dessa relação através do site "The Romance Reader" ao pesquisar sobre o livro e encontrar esse artigo sobre ele por lá. Provavelmente é mais um dos famosos casos de cortes e mutilações da NC. E o fato de um livro já tão pequeno ter cortes é ainda mais revoltante. Fazer o que né?!

Mas mesmo assim, a história é ótima e vale muito a pena! Não me arrependi de ter comprado, muito menos de ter lido. Eu recomendo.

E que venham outros livros da Deborah Simmons, hehe!!!


The Officer’s Bride:
  1. Merline Lovelace - O Amor é Para Sempre (The Major's Wife) - Charles Trent e Marianne [1ª história do livro "No Amor e na Guerra", Harlequin Historico 36]
  2. Deborah Simmons - A Dama de Companhia (The Companion) - Kit Armstrong e Chloe Gibbons [Clássicos Históricos - Edição Comemorativa]
  3. Julia Justiss - Paixão a Toda Prova (An Honest Bargain) - Bryan Langford e Audra [2ª história do livro "No Amor e na Guerra", Harlequin Historico 36]


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Suelen!

    Sério que vc não tinha lido nada dela!?? kkkk. Ela tem livros ótimos!! kkkk.
    Eu tenho esse, mas não sabia que era série, já li a um bom tempo, mas sei que gostei ( dela é difícil não gostar) kkkk.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  2. Pois é, menina.... nunca tinha lido um livrinho sequer dela. E olha que eu tenho boa parte dos De Burgh aqui comigo... :o
    Vou correr atrás do tempo perdido!!! :s

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen!
    Eu adoro a Deborah Simmons, já li tudo o que consegui achar dela, o livro A Maldição é hilário :o e as Séries De Burgh e De Laci são imperdíveis :n
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Olá, Suelen!


    Eu ainda só li dois livros da Deborah Simmons e amei os dois! :) Fiquei interessada na história dessa dama de companhia e do mocinho mal humorado. Os outros mocinhos que conheci da autora também não eram nada fáceis.kkkkk... Os dois estavam de mal com a vida.rsrs...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. não sabe o que perdeu nao lendo a Simmons! Corra, leia! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pode deixar, meninas! Agora, qndo eu ver um livro dela no sebo, vou comprar!!! :s

    ResponderExcluir
  7. Olá, Suelen!


    Eu só li dois livros da Deborah Simmons até agora, mas amei os dois. E fiquei muito interessada no livro dessa dama de companhia e mocinho mal humorado.rsrs... Parece uma história um tanto quanto divertida. Os dois mocinhos da autora que eu conheci também eram mal humorados, estavam sempre de mal com a vida.kkkk... Mas eu adorei as duas histórias e pretendo ler outros livros da autora em breve!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. 'Bora ler juntas então, hehe!!!! Já me indicaram o do marquez, tô doida pra ler!!!!! :n

    ResponderExcluir
  9. Oi Suelen, sabe que eu acho que também não li ainda nenhum livro da autora? Vou anotar esta sua dica. Que seus dias em 2013 sejam cheios de amor, paz e saúde.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Esse é um bom livro pra começar, Rose. E dizem que as coisas só vão melhorando..... :n

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a Esposa virgem e estou atrás de mais livros.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro, mas tenho aqui! Dizem que ele é ótimo, né?! :s

    ResponderExcluir
  13. Suellen como faço para conseguir outros livros dela?
    Já tenho a esposa virgem,um lorde pra amar,uma visita inesperada,o anel de noivado,o lobo donado,bodas de fogo.Mas quero mais onde consigo baixar?vc poderia postar pra baixar?to querendo muito ler a dama de companhia.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa. Então, eu apenas resenho os livros no blog. Ele não é um blog de download, por isso não disponibilizo links aqui (acarretaria em muitos problemas com editoras e tal). Mas há vários blogs que disponibilizam livros. Dá uma olhadinha no google que tenho certeza de que vai encontrar. E, claro, sempre tem os sebos (eu adoro). Dá pra encontrar livros dela lá. Eu leio e-books, mas confesso que não há nada melhor que o bom e velho papel na mão, hehe!

    :d

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates