terça-feira, 20 de novembro de 2012

Julia Quinn - Dancing At Midnight (Brilhante)

Título Traduzido: Dançando à Meia-Noite
Título Publicado No Brasil: Brilhante (Editora Arqueiro)
Protagonistas: Arabella Blydon e John Blackwood

Série Damas Rebeldes 02 (Splendid 02)
(também chamada de Série Blydon)


Lady Arabella Blydon tem beleza e inteligência, e ela está cansada de homens que só conseguem ver uma sem a outra.

Quando um pretendente diz a Arabella que ele está disposto a ignorar suas terríveis tendências literatas por conta de sua aparência e fortuna, ela decide fazer uma pausa no mercado matrimonial. Durante uma estadia prolongada no interior,  nunca esperava conhecer Lord John Blackwood, um ferido herói de guerra que a intriga como nenhum outro homem.

Lord John viveu os piores horrores da guerra... mas nada poderia ter sido tão assustador para o seu atormentado coração quanto Lady Arabella. Ela é inebriante, irritante... e o faz querer viver outra vez. Rapidamente, ele se vê escrevendo poesia ruim e subindo em árvores na escuridão da noite... só para poder dançar com ela enquanto o relógio bate meia-noite. E mesmo embora saiba que nunca poderá ser o tipo de homem que ela merece, ele não consegue deixar de desejá-la. Mas quando a implacável luz do dia substituísse a magia da meia-noite, poderia esta alma atormentada aprender a amar outra vez?



Arabella Blydon adorava ler. E enquanto passava um tempo na casa de Emma, sua prima recém-casada, ela aproveitava cada oportunidade que tinha para atingir seu objetivo de ler todas as obras de Shakespeare — em ordem alfabética. Ao sair para ler ao ar-livre Belle, inadvertidamente, acabou transpassando as terras de John Blackwood, o novo vizinho. E esse primeiro contato com ele a deixou muito intrigada. Num momento, ele parecia desfrutar de sua companhia, e no seguinte parecia querer se ver o mais longe possível dela. Belle estava mais do que disposta a saber tudo sobre o misterioso lorde, e não demorou muito a descobrir que John era um herói de guerra que servira no exército com Alexander Ridgely, o esposo de sua prima. E quanto mais o conhecia, mais se via impulsionada a passar todo o tempo possível ao lado dele.
Por mais que tentasse, John Blackwood não conseguia resistir a tentação de ficar perto de lady Arabella Blydon, mesmo que isso fosse totalmente errado. Afinal, ele não era digno de ficar ao lado de alguém tão gentil e puro quanto ela. John trazia marcas profundas da guerra, e não apenas em seu corpo. Ele vira e fizera muitas coisas das quais não se orgulhava, e sabia que Belle merecia mais do que ele poderia lhe oferecer. Contudo, não há como impedir os caminhos do amor, uma vez já traçados. E quando John e Belle começam a vislumbrar um futuro juntos, o passado de John volta para assombrá-lo. Alguém está disposto a destruí-lo, e não pensará duas vezes em ferir tudo o que ele mais ama: Belle. Mas para que ele pudesse protegê-la, era necessário que abrisse seu coração, contando a ela seus receios mais profundos, mesmo correndo o risco dela não mais desejá-lo. Mas Belle não era o tipo de dama que se assustava fácil, ou que abandonava aqueles a quem ela amava. E uma vez que conseguisse fazer John entender — e aceitar — isso, não haveria nada que eles não conseguissem fazer juntos. Até mesmo vencer um inimigo sedento por vingança. Mas o maior desafio de todos seria derrubar as barreiras que John construíra em volta de seu coração, para que finalmente pudessem viver a plenitude e felicidade tão desejada que só o amor verdadeiro poderia lhes dar.

Quando comecei a ler esse livro estava ciente dos comentários que diziam que este era o livro mais fraco da série (não que diziam que ele era ruim. Ao contrário, diziam que ele era muito bom. Só não era tão bom quanto os outros). Mas foi só eu folhear as primeiras folhas para perceber que tais comentários estavam longe da minha realidade. O livro é maravilhoso, e se tornou um dos meus favoritos. A cada página que eu lia, mais me encantava com a história. Belle é tão... eu. Nossa, há muito tempo não me identificava tanto com uma personagem. Senti uma afinidade muito grande com ela, o que tornou o livro irresistível para mim. Oh, eu não li todos os livros de Shakespeare (apesar de ter lido pelo menos 4 deles, rs...) como ela, mas nós temos uma personalidade muito parecida. E o fato de eu ser tão aficionada por leitura quanto Belle é só mais uma coisa que temos em comum. E o John... é apaixonante. A gente nota o quão honrado, gentil e amoroso ele é, mesmo que ele não perceba isso. Toda vez que ele se achava indigno devido ao seu passado me dava uma vontade de colocá-lo no colo... E ao vê-lo tão feliz ao se ver amando, é impossível não se alegrar com e por ele.

Esse foi o segundo livro da Julia Quinn, e já se nota a sua marca registrada: o humor e leveza com que ela consegue narrar situações que em qualquer outro livro soariam sombrias demais. Ela consegue abordar nesse livro temas como estupro, sequestro e guerra, sem deixar a leitura pesada. E sempre, de tempos em tempo, trazendo à baila o humor gostoso que só ela sabe fazer. Estou encantada até agora!

E não posso deixar de dar um destaque todo especial para Persephone, uma simpática senhora de meia-idade que chegou como quem não quer nada e soube roubar a cena toda vez que aparecia. Me diverti muito com ela! Também foi ótimo rever Alex, Emma, Dunford e Ned. Sozinhos eles são o máximo. Juntos, são incríveis.

Se resta alguma dúvida, digo com todas as letras: leitura muito mais do que recomendada. Essa eu assino em baixo também!


Atualização 05/05/2022:

Capa do livro lançado pela editora Arqueiro em Julho/2021 (Brilhante):



E não deixem de conferir o site da autora para ter acesso aos extras do livro, como curiosidades e trilha sonora. Clique aqui e divirta-se!

E no site da Editora Arqueiro também tem mais informações e materiais extras da versão em português do livro:
https://www.editoraarqueiro.com.br/livros/brilhante/


Série Damas Rebeldes (Splendid):
  1. Esplêndida (Splendid) - Emma Dunster e Alexander Ridgely
  2. Brilhante (Dancing at Midnight) - Arabella Blydon e John Blackwood
  3. Indomável (Minx) - Henrietta Barrett e William Dunford
  4. Um Conto De Duas Irmãs (A Tale of Two Sisters - em "Where's My Hero?") - Edward Blydon (Ned) e Charlotte Thornton
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Parece super gostoso de ler!
    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awn... A Julia Quinn é a minha segunda escritora inter predileta :a e sua resenha me cativou, vou atrás da série agorinha mesmo rs.

    Bjs.


    ResponderExcluir
  3. Meninas, leiam sim que vcs vão amar. A série toda vale super a pena!!!! :n

    ResponderExcluir
  4. Fê, lançado em português não tem não. Mas tem tradução de fãs. :d

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu tenho lido dos seus posts estou achando que esta série é a melhor das séries escrita pela Julia. Preciso começar a ler :u
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li os Bridgerton.... dizem que eles são os melhores.... Mas de todos que eu já li, essa série foi a melhor, com certeza!!!

    =)

    ResponderExcluir
  7. Amei Amei Amei! :n
    Já estou a procura desse livro!
    Mas só uma dúvida: o nível do inglês não é muito alto não, né?! Mesmo tendo feito um curso interminável de inglês (4 anos e meio), estou meio enferrujada.
    :h
    Adorei a dica Suelen!

    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Suelen!



    Desde que você começou a resenhar esses livros estou louca para lê , imagina quanto tempo estou esperando kkkkkk, pois acredito que Julia Quinn vale a pena :D

    Até o próximo post!
    Lulu

    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  9. Uil, eu não achei o inglês complicado não. E na dúvida, sempre tem o dicionário pra dar um help, hehe!!!

    Lu, essa é a melhor série da JQ que li até agora... Vale sim muito a pena, hehe!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Suelen, deixei um selinho pra você no meu blog: http://umsofaalareira.blogspot.com.br/2012/11/selo-um-laco-incentivando-leitura.html

    ResponderExcluir
  11. Obrigaduuu, Jaciara. Logo, logo posto aki!!! :o

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates