terça-feira, 11 de setembro de 2012

JoAnn Ross - A Lei do Amor

Título Original: The Outlaw
Protagonistas: Wolfe Longwalker e Aline Giraudeau (originalmente chamada de Noel Giraudeau)
Tentação 95

Rogues Across Time 3
Men of Whiskey River 2
Montacroix Royal Family 3

SUA SALVAÇÃO DEPENDIA DA PAIXÃO DE UMA MULHER…

Orgulhoso de sua ascendência navajo, Wolfe Longwalker usava não arco e flecha, mas o incrível poder dos textos de seus livros para lutar contra a prepotência do homem branco. Seus inimigos, porém, valeram-se de um método brutal: condenaram Wolfe à forca por um crime que ele não cometera!

Aline Giraudeau voltou no tempo para ajudar Wolfe a se livrar da injusta acusação. Durante a fuga para escapar da condenação, Wolfe e Aline se apaixonaram perdidamente. Mas o destino da princesa era regressar à sua própria época, enquanto Wolfe deveria permanecer no passado…


Aline Giraudeau era uma princesa dos tempos modernos. Às vésperas de seu casamento, ela recebera um convite para uma exposição que tinha um desenho de uma cabana de madeira pegando fogo. De alguma forma ela sabia que tinha uma ligação com aquele lugar retratado ali. E num impulso, saiu de seu reino em Montacroix em direção a Whiskey River, no Arizona. Ao chegar lá, comprou um livro chamado "Retratos Através do Tempo", que trazia os maiores foras da lei de todos os tempos. Dentre eles, um chamou a sua atenção: Wolfe Longwalker, enforcado em 1896 por um crime que muitos duvidavam que ele havia cometido. Mas por causa de sua ascendência navajo, ele não teve direito a um julgamento justo. Aline estava convencida de que ele era inocente. Ela podia sentir isso. E acreditava que esse era o propósito de sua missão: provar a inocência dele. O que não esperava era ser transportada magicamente para 1896, e ser resgatada de um acidente pelo próprio Wolf. Ela era a única que sabia que o tempo dele estava acabando, mas convencê-lo disso é que era o problema. Wolf acreditava que ela era uma prostituta, e não estava disposto a atrasar sua fuga por causa dela. Contudo, Aline estava disposta a não apenas salvá-lo, mas a provar sua inocência também. E mesmo em meio a tantos perigos e segredos, eles acabaram se apaixonando. Mas o que aconteceria se conseguissem completar a missão? Haveria uma chance desse casal ultrapassar as barreiras do tempo e encontrar o seu final feliz?

Depois que li "Um Pirata Em Minha Vida" e descobri que ele era parte da série "Rogues Across Time", resolvi ler todos os livros (para saber mais sobre a série, clique aqui). A série é multiautoras, e esse terceiro livro foi escrito pela JoAnn Ross. E ela foi além. Fez uma mistureba tremenda, conseguindo juntar 3 séries diferentes em um só livro. É que ao ser convidada para escrever o terceiro livro da série "Rogues Across Time", ela pegou a única princesa de sua série "Montacroix Royal Family" que não tinha livro e juntou-a com Wolf (perfeitos um pro outro, segundo a autora). Daí ela viu que a história deles combinaria direitinho com a cidade que serve de plano de fundo para sua série "Men of Whiskey River", pois segundo ela Whiskey River era um lugar mágico e místico, onde tudo poderia acontecer (e que, às vezes, acontecia mesmo, hehe). Mas independente dessa mistura, dá pra ler o livro numa boa, mesmo não tendo lido nenhum livro de nenhuma dessas 3 séries.

Quando li The Cowboy (Rogues Across Time 1) comentei sobre minha leve decepção com a história pelo fato da mocinha de lá, Elizabeth, ser noiva de outro cara (é que não gosto de livros em que a mocinha é comprometida com outro ). Comecei a ler "A Lei do Amor" torcendo pra Aline ser solteira, livre e desimpedida. Então podem imaginar a minha reação quando o livro começou com a Aline experimentando o vestido de noiva. Pensei: "Agora acabou. Já era. Já vi que não vou gostar desse livro". Pois é, Aline estava prestes a se casar com o seu melhor amigo. Então já fui lendo sem esperar muita coisa do livro, achando que Aline seria tão reticente como a Elizabeth em continuar o noivado, mesmo sendo claramente uma relação sem amor. Mas foi aí que me surpreendi. Ao contrário de Elizabeth, Aline logo se viu apaixonada por Wolf e já decidiu terminar o noivado, mesmo estando no passado e incomunicável com o noivo em questão. E o livro só foi melhorando. Cenas ótimas com o tom certo de romance e aventura, regado de muito suspense e perigo. E meu coração havia sido capturado. Estava vibrando. Mas eu comemorei cedo demais...

É inacreditável como um história tão boa conseguiu ser estragada no finalziiiinho do último capítulo e no epílogo. O livro foi maravilhoso até chegar na reta final. Eu não acreditei quando li, juro pra vocês. Eu só conseguia repetir: "jura que vai acabar assim?". Decepção  t-o-t-a-l  com o final da história. Cheguei até a pensar ser culpa dos famosos cortes da Nova Cultural... Porque sim, o livro teve trechos alterados, inclusive o nome da mocinha trocado de Noel para Aline (tudo bem que Noel é um nome meio estranho pra uma mocinha, mas justamente por ser incomum é que ele é destacado numa certa cena.... o que pra nós não teve muito sentido, já que a NC trocou o nome da mulher). Mas mesmo com os cortes, não creio que o final tenha sido alterado TANTO assim, não. Pra mim, o final do livro é com aquela situação mesmo, afff..... Não gostei, não me conformei MESMO. Uma pena. Essa série que prometia tanto, está é me decepcionando a cada livro que leio. Bom mesmo, só o do pirata. Os outros, até aqui, não chegaram à altura. Depois dessa, estou adiando a leitura do 4º livro. Já o último, não foi lançado aqui no Brasil e não consegui encontrar pra ler. E justamente esse parece ser ótimo. Eita sorte a minha.... Enfim, vamos ver como as coisas andarão até lá, né?!

O livro não chega a ser uma perda total de tempo porque, em sua maioria, ele foi muito bom. Foi só o desfecho que deixou — e muito — a desejar. A autora até tentou fazer algo lá no final do epílogo, mas pra mim o estrago já havia sido feito. Um pena. Tinha tudo pra ser um livro ótimo. Acabou sendo apenas um livro bom.



Série Montacroix Royal Family (JoAnn Ross)

1. O Guarda Costas (Guarded Moments) [Tentação 9]
2. The Prince And The Showgirl
3. A Lei do Amor (The Outlaw) [Tentação 95]


Série Men of Whiskey River (JoAnn Ross)

1. Confessions
2. A Lei do Amor (The Outlaw) [Tentação 95]
3. Enfeitiçado! (Untamed) [Momentos Íntimos 20]
4. Wanted!
5. Ambushed


Série Rogues Across Time (multiautoras)
  1. The Cowboy - Kristine Rolofson
  2. Um Pirata Em Minha Vida (The Pirate) - Kate Hoffmann [Sabrina 1152]
  3. A Lei do Amor (The Outlaw) - JoAnn Ross [Tentação 95]
  4. Cavaleiro Do Amor (The Knight) - Sandy Steen [Momentos Íntimos 6]
  5. The Highwayman - Madeline Harper


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

6 comentários :

  1. Caramba que curiosidade, Suelen! :e

    Queria saber o final, pra saber como uma autora estraga um livro logo no final kkkk! Tô morrendo de curiosidade kkkkk

    ResponderExcluir
  2. AFFF! Eu tenho que saber o final. Me manda DM? rsrsrsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Su... tudo bem?
    Está cheia de novidades hein, que bom.
    Estou sem ler como eu gosto, só leio qd tenho folga, mas quero ler esse, adoro ess tipo ed romance.
    E por falar nisso, comecei minha trilogia de irmãos nesta semana e devo dizer que estou adorando escrever.
    Meu primeiro livro foi uma experiência e como muitas pessoas me falaram bem dele, inclusive no blog, eu decidi que tenho jeito pra coisa e dei início a uma saga...kkkk. Metidaaa...
    Bjs,
    aparece no blog.
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uil, pois é o livro é ótimo.... até chegar nessa parte final. Daí a casa cai, viu?! rs....

    Tonks, ficou curiosa, né?! rs... Já te mandei DM, mas se prepara que é um spoiler dos grandes, hehe!!!

    Nathal, eu tb ando meio sem tempo pra ler.... :b
    Ai, depois me conta tudo sobre essa sua trilogia aí!!!!
    Fui no seu blog mais cedo e adorei aquela dica do blog de fotonovelas. Nunca tinha visto uma antes, só conhecia de ouvir falar. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances *-*
    Tem livros que são assim mesmo, a gente vai lendo toda empolgada e a autora parece que perde a mão e acaba com o final.
    Mas fiquei curiosa pra ler :D

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Esse, com certeza, é um desses.... infelizmente. :b

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates