quarta-feira, 4 de julho de 2012

Penny Jordan - Um Conto Árabe

Título Original: The Sheikh’s Virgin Bride
Protagonistas: Sheik Rashid Blaize e Petra Cabbot
Julia 1256

Uma doce descoberta...

Petra foi prometida pelo avô ao rico e cobiçado sheik Rashid. Mas a intenção dela é evitar a qualquer custo o casamento, nem que seja preciso prejudicar sua própria reputação para que o sheik não a aceite como esposa. Petra, então, pede ajuda a Blaize, um homem extremamente charmoso e atraente que está hospedado no mesmo hotel que ela.

Blaize concorda em fingir que é namorado de Petra e, com isso, ajudá-la a manter o sheik Rashid a distância e a livrar-se de um casamento indesejado. Mas a situação se complica quando Petra não resiste aos encantos masculinos de Blaize e se entrega a ele... para logo fazer uma descoberta surpreendente: Blaize é, ninguém mais, ninguém menos, que o homem que ela deveria desposar... o sheik Rashid!



Petra foi a Zuran conhecer o avô que um dia rejeitara sua mãe por haver se casado com seu pai. Como seus pais já haviam morrido, ela acreditava que ele finalmente quisesse fazer as pazes. Mas ao chegar lá, descobriu através de seu primo que na verdade seu avô pretendia casá-la com seu parceiro de negócios, o poderosíssimo sheik Rashid (sentiu o babado, né?!). Ela ficou revoltada e sua vontade era ir embora. Mas seu padrinho (e tutor) a deixara lá, sem seu passaporte, enquanto ele viajava a trabalho. Afinal, para ele o casamento também era uma boa ideia. Sem ter muitas opções, a única saída para Petra seria contratar alguém para fingir seduzi-la em público, manchando assim sua reputação, para que dessa forma o sheik não mais a quisesse como esposa. E Blaize, o professor de windsurf, era o homem ideal para o trabalho. Mas a cada encontro ficava difícil resistir ao fascínio que ele lhe provocava, até que ambos não resistiram e se entregaram a paixão. Enquanto Petra tentava lidar com os novos sentimentos que surgiram em relação a Blaize, ela descobriu que na verdade ele era o próprio sheik Rashid. E agora um casamento seria realmente necessário, se quisesse salvar não apenas a sua reputação, como o nome de sua família também. Mas como Petra poderia confiar no homem que aprendera a amar, quando ele era justamente aquele a quem prometera odiar, e que a magoara da pior maneira possível? Poderia ainda haver uma esperança de um futuro feliz juntos?

Esse foi um dos primeiros romances de banca que li, há mais ou menos 7 anos. Me apaixonei de cara e estava atrás dele desde então. Finalmente o encontrei no sebo, não perdi tempo e o reli. Já falei antes aqui da minha relação de amor e ódio com a titia Penny Jordan, que infelizmente faleceu no final de 2011. E "Um Conto Árabe" é um livro do grupo "amor". Eu sou apaixonada por esse livro. Na época da "primeira leitura", esse tinha sido o segundo livro da Penny Jordan que eu tinha lido, então essa relação amor x ódio ainda não existia. Agora, quando fui reler, queria saber se ele era realmente tão bom quanto eu me lembrava. E siiim, ele é!!! Teria tudo pra ser um livro que me desagradasse, pois a história mostra apenas o ponto de vista da mocinha (e eu prefiro ver os dois lados da história), mas quer saber? Aqui isso não fez a menor diferença pra mim. Claro, eu adoraria ver o lado do Rashid, sofrendo de amor pela Petra, em silêncio.... mas mesmo sem isso, deu pra perceber todo o sentimento dele por ela pelas suas declarações. E foi um livro muito bom.

Nessa história, nem tudo é o que parece. Uma das coisas já é revelada de cara no resumo que assim como o resumo original tem esse spoiler, mas ainda tem outras surpresas reservadas. Não posso falar mais do que já falei, porque aí então vocês nem teriam que ler o livro, rs....   Mas preciso dizer como achei fofo o final dessa história. As coisas que Rashid diz para Petra.... *suspira* entraram pro meu caderninho de "trechos favoritos de livros" (sim, eu tenho um, no qual eu anoto os meus "trechos favoritos de livros").

Se você ainda não leu "Um Conto Árabe", não perca tempo e leia! É a Penny Jordan num de seus melhores momentos!!! Super recomendado, esse eu assino embaixo!!!


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários:

Danielle CGA Souza disse...

Menina só pelo nome da Penny eu leria... daí vi a sinopse e bingo!!!
E então para finalizar vc me nocauteou falando suuuper bem do mocinho safadinho... sabe que essa tática de trocar de personalidade me agrada, tipo em Armadilha para uma noiva [Não é da Penny, é da Sara Craven]... super show!!!
Vou caçar ele em ebook, pq no sebo eu só vou em pensamento. =(
Amei a dica e a resenha!!!

Suelen Mattos disse...

Dani, esse é ótimo mesmo!!! Leia, e depois diz o que achou!!!! :d

leitura hot disse...

Oi Suelen!
Adorei seua resenha! Eu tô louca pra ler algo que tenha sheiks e essa foi uma otima dica!

Beijokas
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Suelen Mattos disse...

Esse é um dos meus livros favoritos!!!! :s

Luciana Miranda disse...

Eu, como leitora assídua de sheiks, assino embaixo! Muito bom! Sabe uma parte que eu adoro? Ele questionando sobre o piercing no umbigo! kkkkkkkk..

Bjks! :d

Suelen Mattos disse...

Ah, é.... Ele cheio de ciúmes foi óóótimo, kkkkkk :s

Elis Culceag disse...

Oi Suelen!
Sheik Rashid - mais um mocinho que agora eu preciso conhecer :O
Adorei a resenha, deve ser realmente muito bom.
Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

Suelen Mattos disse...

É sim! Fiquei longos 7 anos atrás desse livro, até consegui-lo. Mas valeu a pena, eu adorei!!!! ♥

Fabrica dos Convites disse...

Estes árabes são d+. Bjs, Rose.

Suelen Mattos disse...

Alguns sabem ser bem arrogantes, mas esse aqui... é bem apaixonado, isso sim, hehe!!!!! :q

Lidy disse...

Suelen, Petra é uma das mocinhas mais idiotas de Penny Jordan. E olha que o Rashid nem foi ogro, era ela que causava todas as confusões do livro. Eu hein, se achasse um sheik como ele, ia logo agarrando pra nunca mais soltar!

Se recuperou do trauma com o Alexei? :c

Suelen Mattos disse...

Lidy, achei a Danielle de "Noites do Oriente" muito pior, kkkk. Mas realmente, a Petra sabia como criar uma confusão. A história já começa com um grande mal entendido, né?! :o Se eu encontrasse um Rashid, tb ia logo me apossando dele, kkkkkkk :c

Agora o Alexei..... Vixe, desse aí eu não me recupero nunca! Uma vez até pensei em reler pra poder resenhar aki no blog, mas faltou-me a coragem..... ahuahauhauhauahu!!!!!

Postar um comentário

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Selinhos!!!

Loading...

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl. Designed by: Shop Like a Woman of Womens Fashion Style | Supplied by Wordpress Themes Preview | Wu Yi Tea , TNB, Distributed by Deluxe Templates