quarta-feira, 18 de julho de 2012

Kate Hoffmann - Um Pirata Em Minha Vida


ATENÇÃO: Post atualizado em 30/07/2012


Título Original: The Pirate
Protagonistas: Griffin Rourke e Meredith Abbott
Sabrina 1152


Rogues Across Time 2

Maratona de Banca 2012 - Resenha de Julho
Tema: Sobrenatural
 

Griffin Rourke: Pirata. Espião. Quer se vingar do infame, Barba Negra, pois ele matou seu pai. E nada — nem mesmo uma linda mulher de nome Meredith — pode pará-lo.
Quando Meredith Abbott encontrar o áspero Griffin Rourke levado acima da costa, ela não acredita seus olhos. O pirata lindo que veio a vida é o epítome de todas suas fantasia. Mas Meredith não contava com a necessidade de seu amor voltar ao século XVIII para terminar sua vingança. A honra exige que Griffin deixa-a e retorne ao seu próprio tempo — para matar um homem que morreu a trezentos anos há trás!



Meredith Abbott fora para a ilha de Ocracoke, na costa da Carolina do Norte, para terminar de escrever sobre a biografia do pirata Barba Negra. Tudo ia bem, até se ver presa dentro do armário para se proteger de um furacão que assolava a ilha. Quando toda a turbulência cessou, Meredith saiu para ver o tamanho do estrago. Foi quando encontrou um homem com roupas estranhas desacordado dentro da água. Ela não pensou duas vezes e o levou para casa, a fim de ajudá-lo. Não demorou muito para descobrir que o inacreditável acontecera: aquele homem era ninguém menos que Griffin Rourke, um homem cuja missão era matar Barba Negra. De alguma forma ele viajara quase 300 anos no tempo e fora parar na porta de Meredith. Após alguns confrontos e desconfianças iniciais, ela decidiu ajudá-lo a voltar ao seu tempo, no passado... exceto que ambos não faziam a menor ideia de como fazê-lo.
Conforme os dias iam passando, Griffin e Meredith se tornavam cada vez mais próximos. Mas ela sabia que ele poderia deixá-la a qualquer momento, e sofria por isso. Griffin, por sua vez, estava dividido entre voltar para casa e se vingar de Barba Negra ou ficar com a mulher que passara a amar. Mas o que os dois não esperavam era que o destino talvez tivesse reservado uma surpresa para eles...

Quando vi que o tema de julho da Maratona de Banca 2012 era "sobrenatural", quase entrei em parafusos. Fiquei na maior indecisão em relação a qual livro escolher, pois esse não é um estilo que leio com frequência (Crepúsculo e IAN foram exceções), principalmente em se tratando de romances de bancas. Na hora de fazer a lista procurei escolher livros que já estavam na minha extensa fila de leitura. Foi quando me deparei com esse "Um Pirata Em Minha Vida". As opiniões que li sobre ele não eram tããão animadoras assim, apesar de não serem de forma alguma desanimadoras também. Parecia ser um livro normal, nada de muito extraordinário. E quando vi que a autora era a Kate Hoffmann, confesso que fiquei com o pé atrás. É que o único livro dela que eu tinha lido era o "Delírio", e lembro que ele foi uma total decepção pra mim. Mocinha chata, que me tirou do sério várias vezes.... daí, já viu, né?! Fiquei com medo e tratei de procurar outro livro pra maratona. Lembrei que a Nora Roberts adooora dar um toque sobrenatural em seus romances e fui pro twitter perguntar pro povo se alguém conhecia um livro da NR sobrenatural, que não fosse série (pois é, tento fugir de série na maratona o máximo possível). No final das contas, não consegui encontrar um livro assim, e com o prazo da inscrição chegando ao fim, pensei: "vai esse pirata mesmo e seja o que Deus quiser". Eu acreditava que esse seria o livro mais fraquinho da minha lista da maratona. E foi nesse clima — sem muitas expectativa e pronta para me irritar com outra mocinha de Kate Hoffmann — que comecei a ler o livro.

De cara o livro me prendeu a atenção. Mas, ainda com o pé atrás, falava pra mim mesma: "Vai com calma, que o mocinho ainda tá desacordado. Vamos ver como ficará a situação quando esses dois começarem a interagir". Não sei se foi justamente por essa total falta de "grandes expectativas" com o livro, mas o fato é que "Um Pirata Em Minha Vida" me pegou totalmente de surpresa. Me vi cada vez mais envolvida na história, e quando dei por mim já tinha lido tudinho, de uma tacada só. Eu a-d-o-r-e-i esse livro!!! Tudo quase perfeitinho: mocinha show de bola, um mocinho que é um encanto e um enredo que, apesar de não ter láááá uma grande trama, soube me prender do início ao fim. E que fim, diga-se de passagem. Pra ficar perfeito faltou foi um epílogo (ou pelo menos mais alguns parágrafos no final). Mas fora isso, foi uma leitura muito agradável! E descobri ainda que o livro faz parte de uma série. E uma série muito bem cotada, por sinal (relação dos livros da série no final do post). E eu que queria fugir delas nessa maratona.... rs....

Então sim, meus receios eram infundados. O livro é ótimo, mesmo tendo partes em que as coisas ficavam meio paradinhas. Com certeza recomendo. E agora vou querer ir atrás dos outros livros da série também, hehe!!!



Atualizado em 30/07/2012:

Fui dar uma olhada no livro original, e constatei que o livro de fato possui um epílogo. Que é lindo, por sinal. Com passagem real de tempo, filhos e tudo o que tem direito, hehe. Um final perfeito, que já deixa um gancho para o próximo livro da série. É triste essa situação de cortes e mutilações nos livros. Aqui, além de tirarem esse final maravilhoso, ainda omitiram alguns personagens e alteraram lindas declarações de amor entre os protagonistas. Fazer o quê, né?! Depois dessa, estou até pensando em ler o restante da série no original.....




Série Rogues Across Time (multiautoras)
  1. The Cowboy - Kristine Rolofson
  2. Um Pirata Em Minha Vida (The Pirate) - Kate Hoffmann [Sabrina 1152]
  3. A Lei do Amor (The Outlaw) - JoAnn Ross [Tentação 95]
  4. Cavaleiro Do Amor (The Knight) - Sandy Steen [Momentos Íntimos 6]
  5. The Highwayman - Madeline Harper


Capa Original:

Comentário pessoal: essa capa tem muito mais a ver com a história do que a nossa capa nacional. Nessa aqui o modelo realmente se parece com o Griffin, com seus longos cabelos e com essa roupa, enquanto que na outra ele parece tudo, menos um pirata vindo do passado. E o que dizer da mocinha, que é ruiva e acabou ficando loiríssima na capa nacional? Sem comentários.

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

9 comentários :

  1. hahahahaha!
    Eu ia comentar justamente isso Suelen!
    O mocinho da capa nacional mais parece um cowboy do que um pirata X)
    É tão bom quando um livro surpreende positivamente *-* O meu livro desse mês também foi sobre viagem no tempo, vou postar a resenha essa semana.

    Parabéns pelo texto e pelo blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. kkkkk é mesmo. Ao ver a capa, eu imaginei o mocinho trabalhando com madeira.... ahuahuahau! :c

    ResponderExcluir
  3. Ai que maximo!

    sou louca por livro assim!


    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  4. Vi a capa e pensei na Reese Witherspoon... eu pensei que o mocinho era barman de cidade pequena... kkk... ou o Joe de Friends. XD
    Gostei da viagem no tempo... curto livros assim... desde que me apaixonieo por "O passado esteve aqui".
    Curiosa no desfecho... se le volta e leva ela, se fica logo com ela... aiii essas viagens são fogo!!!
    Amei a dica!!!

    ResponderExcluir
  5. O livro é bem fofinho, meninas. Quando vi a capa, neeem imaginava que era sobre viagem no tempo. Só pelo resumo mesmo que fui ver, hehe. Vou ver se consigo ler os outros tb. Eles tb tratam de viagem no tempo!!! :a

    ResponderExcluir
  6. Nunca iria descobrir que o livro é sobrenatural olhando só a capa. Que bom que você gostou da leitura, agora esse lance de mutilarem o livro é triste. Uma falta de respeito, né?

    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Não é?! Alguém leu esse livro numa das maratonas passadas e comentou que era sobrenatural. Daí lembrei dele qndo fazia minha listinha, hehe!

    Ai, e nem me fala dessas mutilações. Fico pra morrer com isso..... :b

    ResponderExcluir
  8. Olá Suelen!!!
    Olha, esses cortes me tiram do sério. Em muitos livros até a personalidade que a autora criou pras personagens perdem o tom com tantos cortes.

    Sobre o livro, como bem disse a Tonks eu jamais diria que era sobrenatural pela capa.
    Confesso que de todos os temas sobrenaturais o que menos me atrai é "viagens no tempo", mas adoro um pirata rsrss e olha o nome dele Rourke, que me lembra Roarke *suspiros* hehe.
    Adorei o fato dele ser de série, adoro séries, quando não são sobre os mesmos protagonistas, qd é assim eu espero ter em mãos já todos os livros pra começar a leitura :c

    Adorei a dica!!

    :g

    ResponderExcluir
  9. Viagens no tempo tb me davam uma certa agonia, mas depois de ler alguns bons livros sobre o tema, não é que eu até passei a gostar?! :s

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates