domingo, 1 de abril de 2012

[1º de Abril] - A Mentira Nos Romances...


Hoje é dia 1º de abril, conhecido como o dia da mentira. Dizem que ela tem perna curta, mas em nossos amados livros de romances isso nem sempre é verdade. Algumas mentiras são levadas adiante por anos até. Com certeza a mentira é uma coadjuvante frequente nos livro. E pra comemorar a data, fiz um TOP 10 dos livros resenhados aqui no blog em que a mentira teve um papel significativo para a história. Confira a lista e divirta-se (clique nas capas dos livros para ser redirecionado às suas respectivas resenhas):


10- Diana Palmer - Poder e Sedução 

Para provar ao pai que é capaz de sobreviver sem a fortuna de sua família, Mary Forrest Steele aceita seu desafio de arrumar um emprego. Acaba indo trabalhar para a mãe de Conrad Thorpe, escondendo o fato de que é filha de um dos milionários mais poderosos da região.




9- Lu Aluada - Para Todo Sempre (Luciana Zetum)

Samantha Lucy partiu para Itália para entregar uma carta ao homem que sua recém-falecida irmã gêmea, Harriet, amava. Mas para atender o seu último desejo, Sam teria que se passar por ela. Ao chegar lá, descobrira que o tal homem morrera e acabou sendo mantida refém por Marcos, o irmão dele, que a culpava pela tragédia em sua família e estava atrás de vingança.




8- Diana Palmer - True Blue

Gwen mentiu sobre quem ela realmente era ao ingressar no Departamento de Polícia de San Antonio como detetive. E como se não bastasse, também ocultou de seu chefe, Rick Marquez, a verdade sobre o próprio passado dele, que ele desconhecia.




7- Nina Beaumont - As Duas Vidas de Adrienne 

Transportada mágica e inexplicavelmente ao passado, para o corpo de sua ancestral em plena noite de núpcias, Adrienne de Beaufort passa a viver como a terrível Isabella Pulcinelli. Ela sabia que em pouco tempo o Duque Alessandro di Montefiore seria morto pelas mãos de sua esposa — a pessoa cujo corpo agora ela ocupava. Alessandro não confiava na mulher que Adrienne dizia ser, mas ela estava disposta a tudo para salvá-lo. Nem que para isso estivesse condenada a nunca poder lhe contar a verdade...



6- Diana Palmer - Dura Vingança

Meredith Ashe fora expulsa de sua cidade, humilhada sem dinheiro e grávida, pela família de Cy Harden. Ele nada fizera para defendê-la, e acreditara nas mentiras contadas pela sua mãe. Anos depois, ela se tornou vice-presidente de uma corporação multinacional que estava prestes a comprar a empresa de Cy. Ele nada sabia sobre ela desde que partira, muito menos que tiveram um filho ou que ela era a dona da coorporação que ameaçava seus negócios. Assim sendo, Meredith retornou à cidade fingindo ser a garota simples que fora no passado, disposta a se vingar de todos que lhe fizeram mal.




5- Linda Howard - Jogo do Acaso

Chance Mackenzie tinha uma missão: se aproximar de Sunny Miller, a filha de um perigoso terrorista, mentir para ela sobre quem ele era, lhe ganhar a confiança e assim atrair o pai dela para uma armadilha. O que ele não sabia é que o pai era a última pessoa com quem Sunny mantinha contato. E agora ele poderia ter colocado a vida dela em um perigo muito real...




4- Julia Quinn - Como Se Casar Com Um Marquês

James Sidwell, o marquês de Reverdale, foi solicitado por sua tia para ajudá-la a descobrir quem era a pessoa que a estava chantageando. Usando suas habilidades como agente secreto, ele se disfarçou como um simples administrador na propriedade dela. Imediatamente se encantou por Elizabeth Hotchkiss, a dama de companhia de sua tia, que precisava desesperadamente se casar com alguém de posses para salvar sua família da ruína. E quem melhor que um marquês para ensiná-la como se casar com um?




3- Lisa Marie Rice - Mulher Em Fuga

Ao testemunhar um assassinato, Julia Devaux ingressou no programa de proteção às testemunhas e mudou totalmente de vida e identidade. Agora como Sally Anderson, ela partiu para uma pequena cidade, onde conheceu o ex SEAL caladão Sam Cooper, que terminou de virar sua vida do avesso com uma paixão incontrolável. Mas ela ainda estava longe de se ver a salvo do perigo, e se quisesse ter uma chance de sobreviver, teria que confiar em Sam e lhe contar a verdade sobre quem ela realmente era.




2- Candace Camp - A Casa das Máscaras

Por sete anos, Michael Trent escondera de sua esposa Rachel a verdade sobre seu trabalho como investigador da Bow Street. Mas essa não era a única mentira em seu mundo: seu próprio casamento também era. Em sete anos, nunca dividira a cama com sua esposa, nem mesmo sua vida. Mas quando ele é ameaçado, surge a oportunidade de se abrir com sua esposa e contar-lhe a verdade. Mas ele vai na contramão, contando mais uma série de mentiras que rapidamente se transformam numa bola de neve. Entretanto, quando a verdade explodir talvez então eles tenham uma chance de se acertarem de uma vez por todas.




1- Diana Palmer - Coragem

O primeiro lugar, sem dúvidas, fica para o livro que é um campeão de mentiras. Rodrigo Ramirez mentiu para Gloryanne Barnes sobre quem ele era e o que fazia na fazenda do irmão dela. Glory, por sua vez, também mentiu pra ele sobre quem ela era e sobre ser a irmã do dono da fazenda. Com essa mentirada toda tudo só poderia acabar numa tremenda confusão, rendendo ao Rodrigo o título de mocinho mais odiado de Diana Palmer (mas um dos mais amados por essa blogueira aqui, hehe).




Fazer lista é super complicado pra mim, pois sou a pessoa mais indecisa do mundo. A lista inicialmente tinha nada menos que 37 livros, os quais fui analisando e eliminando até sobrarem apenas 10. E como foi difícil! Tão difícil, que ainda preciso fazer duas menções honrosas aqui: A primeira para  "Lorde do Deserto" da Diana Palmer, cujo mocinho Philippe Sabon mentiu para Gretchen Brannon sobre ser o soberano de Qawi (e seu futuro chefe); e a segunda para "O Herói do Texas" da Ruth Langan, onde Caroline Adams escondia de todos — principalmente de Thad Conway — a vergonha em seu passado.

E aí, o que acharam? Qual livro com o tema "mentira" é o seu favorito? Não esqueça de comentar!!! Vou adorar saber a opinião de vocês (e acreditem em mim: essa é a mais pura verdade!)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. Muito boa essa lista e já li quase todos.
    Besossssss

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum... =(
    Mas vou marcar este post para futuramente caçá-los!!!

    ResponderExcluir
  3. Dani, pode escolher qualquer um deles, que vc vai gostar. Quer dizer, talvez do CORAGEM vc ñ goste.... ele é do tipo "ame ou odeie", :o Eu amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui uma das que odiou rsrs. O título pra mim faz todo sentido "Coragem", a mocinha tinha mesmo que ter coragem para, com o historico de infância que tinha, ficar com um cara como ele.

      Excluir
    2. Eu sempre imagino o slogan para o leitor: CORAGEM: VOCÊ VAI PRECISAR! :c

      Excluir
  4. Li alguns de sua lista, Como casar com um marquês, As duas vidas de Adrienne, Coragem... Muita DP por aí, né? Será que além de gostosos, são reis da mentira??
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk
    Pois é, pelo visto eles são sim, kkkkkkkk :c

    ResponderExcluir
  6. Que lista ruim :e !!!

    Mentirinha :o rá rá rá...1º de Abril!

    Oi Su!
    Desses aí, só li "Como Se Casar Com Um Marquês", adoro a Julia Quinn! Estou salvando a postagem para anotar esses livros!

    Beijos amiga e desculpa o susto :i!
    Elis Culceag...
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu segundo susto do dia, :c

    :g

    ResponderExcluir
  8. Olá Suelen! :a


    Dessa lista eu só li "Para Todo Sempre" e "A Casa das Máscaras". O meu preferido é do Michael e da Rachel, é claro. Embora o outro tenha me feito sofrer horrores e se tornado um querido também.kkkkkk...

    Fiquei muito interessada no livro "As Duas Vidas de Adrienne".


    A mentira costuma atrapalhar muito a vida das mocinhas da Lynne Graham. Mesmo se a mentira não for contada por elas, já que os mocinhos idiotas da autora sempre acreditam nas mentiras contadas pelos outros! E quando as mocinhas contam as verdades? Os mocinhos acreditam que são mentiras! O cérebro deles não funciona direito.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oie Su, ótima a sua lista, amei... mas tô curiosa, queria observar a lista dos eliminados, vc não deveria contar, pq agora vou ficar imaginando quais livros vc eliminou da lista... é muito sofrimento...rs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Posso acrescentar meus livros nessa lista??? :D Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ain... Preciso voltar a ler romances de banca, mas não sei o que acontece... Sempre que pego um para ler, desisto. Vou anotar suas dicas aqui, e procurar no sebo...
    Adorei a listinha!

    kkkk E Feliz Dia da Mentira, né? rs

    Bjus,
    Náh
    http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Luna
    Peguei trauma da Lynne Graham depois de ler "Lembranças De Uma Paixão". Foi o primeiro e - por enquanto, até segunda ordem - o último livro dela que li. Não sei quem era pior: se o que o mocinho arrogante e prepotente ou a mocinha pamonha, :o
    Mas é sempre assim nos livros, né?! Se contam mentiras, os mocinhos acreditam. Se contam a vrdade, acham que é mentira. Tb, se não fosse assim, ñ teria história pra contar, hehehe!!!!



    Fogui
    kkkkkk
    Ainda guardei a lista dos eliminados aqui. Quem sabe faço a parte 2 do post?! Hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  13. Carlinha
    Menina, a mentira tb faz participação especial nos seus livros?? Preciso ler! Minha irmã prometeu me dar de niver, mas cadê?
    *momento cobrança - uma direta pra irmã*



    Inara
    Anote sim, os livros são ótimos! Tem muitos outros livros de banca que são maraaaa. O da Candace Camp então.... essa trilogia é espetacular!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei todos os da Diana Palmer que vc colocou Suelen!

    Só não gostei muito da enrolação de A Casa das Máscaras, apesar de ter gostado dos outros 2 da série!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  15. Comigo foi a mesma coisa. A Casa das Máscaras foi o que menos gostei dos 3. Tb fiquei meio agoniada com toooda aquela troca de identidade.
    Mas mesmo assim, foi um ótimo livro. Só não tão bom qnto os outros 2, :o

    ResponderExcluir
  16. :b fiquei aqui babando pelos livros que ainda não li, mas gostei Dura Vingança da Diana Palmer :u


    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪ http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é bem diferente dos outros da DP, né?! Eu tb gostei muito dele!!! :q

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua lista, nunca vi um povo tão mentiroso:o.
    Mais concordo com você, o casal de Coragem deveria ganhar o Oscar, de tanta mentira que eles contam :u.
    Bem da sua lista eu já li Poder e Sedução , e Coragem ambos de Diana Palmer, mais já tinha ouvido falar de As Duas Vidas de Adrienne de Nina Beaumont, A Casa das Máscaras de Candace Camp e Dura Vingança de Diana Palmer.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Pode ler esses outros, sem susto. São ótimos!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates