segunda-feira, 26 de março de 2012

Candace Camp - Trilogia dos Aincourt 3 - A Casa das Máscaras

Título Original: Secrets Of The Heart
Protagonistas: Michael Trent e Rachel Aincourt
Rainhas do Romance Histórico 11


Trilogia dos Aincourt 3

Ela não esperava amar novamente… Mas o destino tinha outros planos!

Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna dele. Afinal, tentara fugir dois dias antes do matrimônio. Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel. Ao longo de anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Rachel sequer desconfiava das bizarras atividades de seu marido, pois dava como certo que ele tinha uma amante. Até que um dia Michael se envolveu em um caso de assassinato. E ele estava tão perto de descobrir a verdade que acabou por colocar Rachel em perigo. Agora, Michael terá de salvar o amor de sua vida. E provar para ela que ninguém jamais a amaria como ele a ama…


Sete anos atrás, quando Michael, o lorde Westhampton, pediu Rachel Aincourt em casamento ela se viu resignada a aceitar por imposição de sua família. Mas seu coração pertencia a outro homem. Às vésperas de seu casamento, num ato impulsivo, ela aceitou fugir com o homem que amava, só para ser encontrada quase que imediatamente não só por seu pai, mas por seu noivo também. Ela estava tão envergonhada e arrependida que só lhe restava esperar pelo escândalo — e a mancha que ele lhe causaria quando tudo fosse descoberto. Mas contra todas as probabilidades, Michael lhe deu a escolha de continuar com os planos de casamento sem que ninguém nunca soubesse sobre o ocorrido, com a condição de que nunca mais visse o outro homem novamente. Aquilo era mais do que poderia esperar, e concordou com a proposta.
Quando Michael Trent pedira Rachel em casamento, foi por estar apaixonado por ela. Sabia que ela não o amava, mas tinha esperanças de que viesse a fazê-lo com o tempo. O que ele não imaginava era que ela não apenas não o amava, mas também estava apaixonado por outro, mesmo tendo aceitado sua proposta. E pior: tentara fugir com o cidadão. Aquilo foi um duro golpe para o seu coração apaixonado e embora uma parte de si quisesse deixá-la sofrer as consequências de seu ato impensado, seu amor por ela não poderia suportar vê-la sofrer nas mãos de seu pai e pela sociedade por causa do escândalo. Então propôs que os planos de casamento seguissem adiante, mas apenas se ela assim o quisesse, pois ficara bem claro que da primeira vez ela aceitara seu pedido por causa de sua obrigação para com a família.
No fundo, Michael ainda tinha esperanças de conquistar a afeição de Rachel, mas não demorou muito a perceber que seu casamento nunca seria um de verdade. Em sete anos, eles nunca haviam compartilhado a cama, nem mesmo suas vidas, pois moravam em lugares diferente. E ele acabara construindo uma vida paralela como investigador da Bow Street. Ele já trabalhara no ramo antes de seu casamento, mas nunca teve oportunidade de citar o fato para sua esposa. E conforme os anos se passavam, com suas vidas separadas, era ainda mais difícil conversar sobre o assunto.
Contudo, quando Rachel foi abordada por um desconhecido alertando-a de que seu marido corria perigo por estar perto demais da verdade numa de suas investigações, ela começou a perceber que não conhecia o homem com quem se casara como acreditava. E quando o perigo ao redor deles aumentou, Michael sabia que não poderia esconder a verdade dela por muito mais tempo. Mas o que ela faria quando descobrisse quem ele realmente era? Será que a intimidade que haviam adquirido nos últimos dias acabaria, ou seria justamente ela decisiva para que, enfim, ambos se tornassem um só coração?

Ok, esse foi um big resumo, eu admito. E acreditem: não falei sobre um ponto primordial da trama. Fiquei pensando se deveria mencioná-lo ou não. Por um lado, parece meio difícil falar do livro sem falar desse tal ponto. Mas do outro, seria um spoiler daqueles. Talvez muitos não se importassem, mas achei legal omitir alguns fatos para que aqueles que ainda não conheçam a história tenham o prazer de descobrir um dos o segredos da mesma forma que eu: com um beijão DAQUELES, num certo cabriolé.

Mas voltando ao que interessa: o livro. Com os dois primeiros dessa série eu me apaixonei logo de cara. Mal tinha começado a leitura e já estava amando. Com esse aqui foi beeem diferente. Passei por um tumulto de emoções, de um extremo ao outro. Eu estava bem curiosa a respeito desse casal, principalmente pelo fato deles já estarem juntos há 7 longos anos! E tinha toda essa história de Rachel ter fugido... do casamento sem amor... mas a gente sempre percebia o sentimento sufocado entre ela e Michael, principalmente no final de "O Castelo Das Sombras", quando ela se desesperou temendo pela segurança do marido.

Então, comecei a ler o livro. Já fui me empolgando ao constatar como eles pensavam um no outro, depois murchei um pouco com aquele história de bebê que não saída da cabeça da Rachel (é que me fez lembrar um livro da Penny Jordan — não, não foi Rede de Sedução — e daí pensei que ia ser igual nesse ponto e fiquei com o pé atrás). Mas a sensação não durou muito e já me vi animada novamente.
Conforme ia avançando, admito que Rachel começou a me dar nos nervos. Depois de termos mocinhas como Miranda e Jessica, confesso que estava difícil me afeiçoar a ela como me afeiçoei às outras. Então parei e pensei. Revi a diferença como essas mulheres foram criadas, como Rachel fora criada. Sempre pra obedecer e ser um exemplo de virtude. E comecei a compreendê-la melhor. Assim, fomos criando um laço. E na primeira oportunidade ela me surpreendeu, resolvendo chutar o pau da barraca e fazer algo por si mesma. Tomou uma atitude, sem esperar conselho ou aprovação dos outros. Que orgulho! Não tinha como não ficar animada. Foi quando aconteceu o tal ponto que eu não quis mencionar e daí não sabia mais o que pensar. Começou muito bem, mas depois eu achei que estaria destinado a tragédia. Figurativamente falando. Ficou boa parte daquele jeito e meu lado impaciente queria ver Rachel e Michael acertando os ponteiros, mas com tal situação ficava impossível, e até mais complicado. Tem um mistério investigativo no livro e ele estava tomando conta da história, tirando toda e qualquer chance desse acerto nos ponteiros que eu mencionei. De um lado, a trama do mistério avançava para descobertas cada vez mais intrigantes, o que foi muito legal, mas o relacionamento Michael-Rachel, por outro lado, não andava (sim, estou dando ênfase na palavra Michael por um motivo. Quem já leu, entenderá).
Quando eu já pensava não-acredito-que-a-história-não-sairá-disso, eis que acontece tudo aquilo que eu esperava... E foi ma-ra-vi-lho-so!!! Rachel cresceu ainda mais no meu conceito (adorei a pequena vingança dela, quem diria!), ela não fez drama desnecessário, soube raciocinar em vez de agir num impulso (como no passado — apesar da situação ter sido outra, completamente diferente) e se tornou uma mocinha digna de Candace Camp, atrevo-me a afirmar (apesar do meu pouco conhecimento da autora).
 E Michael... eu o adoro! Coitado, apaixonado desde sempre pela esposa, se viu numa bola de neve que só o complicava ainda mais, mas conseguiu lidar muito bem com a situação. E teve sua recompensa: saber que também era amado!

Agora, preciso fazer uma pequena queixa: o livro pedia, gritava, IMPLORAVA por um epílogo!!! Como assim o último livro da trilogia não tem um epílogo??? Não acredito e não me conformo que a autora não o tenha escrito. Queria muito ver o bebê de Dev e Miranda, quem sabe um da Jessica e do Richard (Deus sabe, depois da tragédia dele, o homem merecia um bebê) e claro, da Rachel e do Michael também. Queria um epílogo que mostrasse os três casais juntos... com suas proles à tira colo... felizes numa confraternização no castelo que um dia fora amaldiçoado. Uma pena mesmo.

Mas nada que tire o brilho e encanto dessa trilogia maravilhosa. E eu adorei esse livro. De uma forma diferente da dos outros, não tão intensa, é verdade, mas ainda assim ele é super especial. Recomendo muitíssimo, mesmo, mesmo, mesmo!

Pra encerrar (juro, sei que já extrapolei o limite da paciência de vocês), enquanto lia esse livro não conseguia parar de pensar na música ONE AND ONLY da Adele. Eu já a tinha colocado na resenha de "Mr. Cavendish, I Presume", da Julia Quinn, e apesar dos livros terem histórias completamente diferentes, a música se encaixa como uma luva para ambos. Mas enquanto que no livro da JQ era uma coisa mais da-mocinha-pro-mocinho, aqui é o contrário: do-mocinho-pra-mocinha. Eu não ia colocar o vídeo novamente, mas.... ah, vai, a música é lindíssima, eu a adoro e quis compartilhá-la novamente com vocês. Sem mais, eis o vídeo:




Trilogia dos Aincourt
  1. A Mansão dos Segredos (So Wild a Heart) - Devin Aincourt e Miranda Upshaw
  2. O Castelo Das Sombras (The Hidden Heart) - Richard Cleybourne e Jessica Maitland
  3. A Casa das Máscaras (Secrets Of The Heart) - Michael Trent e Rachel Aincourt


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Te vi no grupo do Queridas Harlequin, adorei a tua resenha, e concordo contigo como um ultimo livro não tem um epílogo, fiquei com gostinho de quero mais...

    Mas gostei muito do segundo livro tb, ou melhor, gostei de todos para mim Candace Camp é diva!!!

    Beijos
    http://www.guardiadameianoite.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tb gostei de todos, :o
    Essa trilogia foi a primeira obra de Candace Camp que eu li. E com certeza não será a última. Amei!!! :s

    ResponderExcluir
  3. Olá Suelen!


    Fico feliz por você não ter deixado de gostar do livro. Entendo seus motivos para ele não ser o seu preferido.:a

    Eu tive uma opinião diferente sobre o tal relacionamento que não andava. Eu achei que foi a forma da autora fazer justamente o contrário: fazer o casal se conhecer melhor (quem eles realmente eram e não quem tentavam ser) e consequentemente, fazer o relacionamento finalmente tomar um rumo agradável. É verdade que o casal me fez passar raiva, mas foi o casal que mais me conquistou. Achei eles tão fofos juntos!:o


    Recomendo que você leia Audácia. Sei que é um risco te indicar esse livro já que você está começando a ler os livros da Candace agora, mas foi por ele que eu comecei e depois me tornei fã incondicional da autora. Audácia é pesado (NÃO leia minha resenha se esbarrar com ela pelo Google.rsrs... Eu estava furiosa com uma personagem e falei demais.kkkkk, mas o Cam é tão maravilhoso e a Ângela tão guerreira que nós nos pegamos apaixonadas pelo livro. É um dos livros mais maravilhosos que já li. Espero que goste!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. vou ter um treco até o meu chegar pra eu ler. Buáaááá

    ResponderExcluir
  5. Suelen eu li Audácia e adorei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse Audácia está na minha listinha há tempos. Mas confesso que fiquei com receio agora de ler esse livro.... Acho que vou ler a série dos 'cupidos' primeiro, hehe!!
    Mas a dica já está anotada! :d

    ResponderExcluir
  7. Oi Suelen tinha comentado que esse livro é muito bom. Outra série ótima dela é "Os cupidos". Aqui no Brasil foram publicados os dois primeiros, mas já existem e-books dos dois últimos e na minha opinião o último é melhor.

    ResponderExcluir
  8. Menina, não fala.... e eu estava com esses 2 livros nas mãos, mas resolvi não comprar.... ai, que ódio!!! Mas vou ver se volto lá e compro pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Eu também adorei a história de Rachel e Michael. Fiquei com vontade de reler rsrsrsrs.
    Como tinha pedido enprestado a uma amiga, penso que desta vez vou baixar... encontrei aqui se mai alguém quer para o seu nook: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Casa-das-Mascaras
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Pois é... Apesar de não ser o meu favorito da trilogia, gostei muito!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates