quarta-feira, 14 de março de 2012

Becca Fitzpatrick - Série Hush, Hush 2 - Crescendo

Título Original: Crescendo
Protagonistas: Nora Grey e Patch Cipriano

Série Hush, Hush 2

Um Juramento Sagrado
Um Anjo Caído
Um Amor Que Não Deveria Existir

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e é seu namorado. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

 Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família, que acaba de voltar para a cidade. Ainda que na maior parte do tempo ele a deixe furiosa, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que Scott guarda um segredo.

Atormentada por constantes visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se há alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Nora quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.


Após os acontecimentos narrados em "Sussurro", Patch se tornou o anjo da guarda de Nora. O namoro entre eles não poderia estar melhor e pela primeira vez o futuro parecia promissor. Mas de uma hora para outra Patch se tornara frio e distante. E como não bastasse, passava cada vez mais tempo com Marcie Millar — uma garota que Nora simplesmente detestava. A chegada de Scott Parnell dá a Nora a chance perfeita para afastar seus pensamentos da dor que Patch estava lhe causando — ou pelo menos provocar o ciúme dele. Mas Scott obviamente esconde um segredo, algo que poderia colocá-la em perigo. E pra completar ela passara a ter visões perturbadoras de seu falecido pai, somada a uma série de eventos que indicavam que o assassino dele poderia estar mais perto do que pensava...
Em meio a uma confusão emocional, Nora vai em busca de respostas — sobre o comportamento de Patch, sobre o passado de Scott, sobre a morte de seu pai — mas o que ela estava prestes a descobrir iria muito além do que poderia imaginar. E dessa vez Nora poderia não ter tanta sorte em escapar com vida.

    Anjo.
    Eu olhei para cima quando Patch falou meu nome em meus pensamentos.
    Ficar perto de você em qualquer nível é melhor do que nada. Eu não vou te perder. Ele fez uma pausa, e pela primeira vez desde que eu o conhecera, eu vi um relampejo de preocupação em seus olhos. Mas eu já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos uma razão para achar que eu estou mesmo que remotamente apaixonado por você, eles me mandarão para o inferno. Para sempre.
    - Capítulo 2, página 43

Depois de ter me apaixonado por "Sussurro" não poderia deixar de dar continuidade a série. E com toda empolgação, comecei a ler "Crescendo". Estava doida pra dar uma olhadinha em como estava o relacionamento de Nora e Patch. Mas logo de cara esse relacionamento é estremecido, frustrando os sonhos de leitura dessa romantic girl. O livro é bom? Sim, é. Tão bom quanto "Sussurro"? Não mesmo. Senti muita, mas muuuita falta do Patch durante a leitura. Isso, somado a narração em primeira pessoa (como já falei antes, detesto ver só um lado da história) esfriou significativamente minha empolgação inicial.

O livro tem várias reviravoltas, e são tantos segredos revelados aqui que talvez tenha sido um pouco demais. Era muita informação junta para assimilar — não que isso seja impossível de ser feito, apenas acho que talvez não fosse necessário tudo aquilo. O livro não conseguiu me encantar tanto quanto o seu antecessor. Eu meio que já esperava por isso, pois ele é o segundo livro de uma série com os mesmos protagonistas e esses "livros de transição" (como é o caso de um segundo livro) costumam deixar algumas coisas no ar. Mas dois sentimentos continuaram o mesmo: 1- ainda odeio a Marcie Millar e 2- ainda não vou com a cara da melhor amiga de Nora, Vee.

Contudo, não se deixe assustar pelas minhas palavras. Apesar do livro não ser tudo o que eu esperava — ou o que ele poderia ser — ele consegue ter seu charme, de certa forma. Ok, sei que isso parece contraditório, mas no final as coisas finalmente começaram a esquentar. Claro, como tudo o que é bom dura pouco, na melhor parte o livro termina. Sim, e termina de uma forma que eu pensei: "jura que acaba aqui?". Lembro de ter pensado "ainda bem que comprei 'Silêncio', senão não aguentaria a ansiedade pra saber o que acontecerá a seguir".

Apesar dos pesares, "Crescendo" é uma boa leitura. Certamente, obrigatória para os amantes da série. E quem gosta de uma boa dose de mistério, misturado à surpreendentes reviravoltas também não pode deixar de conferi-lo.


Extra - Vídeos

Trailer oficial do livro (mas aviso logo: tem — de certa forma — um spoiler no trailer. Assista por sua conta e risco):



A trilha sonora per-fei-ta para "Crescendo" fica por conta da Adele, com Rolling In The Deep. Espero que vocês gostem:



E não deixem de visitar o site oficial da autora. Vocês terão acesso a vários extras sobre o livro, como cenas cortadas e playlist, por exemplo. É bem legal:


Série Hush, Hush:
  1. Sussurro (Hush, Hush )
  2. Crescendo (Crescendo)
  3. Silêncio (Silence)
  4. Finale - Lançamento em 2012

Capa Original:

 
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Estou no aguardo de silêncio para ler essa série... não quero ler o terceiro e morrer de vontade hehehe


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de Sussurro, mas ainda não tive a oportunidade de ler Crescendo...
    Fiquei gamadinha no Patch, hahaha... mas acho que todas nós somos! Se tem pouco dele em Crescendo, vou ficar bem entediada com a leitura.

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  3. Lari,
    Agora que eu tenho "Silêncio", tô enrolando pra ler..... vai entender, :o Quem sabe quando lançarem Finale, né?! Hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Bia,
    Pois é.... eu tb me encantei pelo Patch. Ele não aparece tanto nesse livro, mas aparece. E cada vez que faz isso, é um show! :s

    ResponderExcluir
  5. Gente, preciso tomar vergonha e comprar os livros dessa série. Sempre leio resenhas ótimas dos livros, fico louca para ler e nunca que eu compro! >_<

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís, obrigada pela visita! Seu blog tb é lindo, já tô seguindo. :d

    ResponderExcluir
  7. Oi Su, ainda não li nenhum dos livros desta série, mas vou ler todos pode ter certeza.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Tô pensando se leio o 3º agora.... ou espero o 4º - e último - ser lançado pra ler tudo de uma vez, rs...

    ResponderExcluir
  9. Realmente depois de Sussurro eu esperava mais de Crescendo....não terminei de ler de pura frustração...

    Acho que vou comprar Silencio primeiro para emendar uma leitura na outra...:o

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler Crescendo já com Silêncio em mãos. Mas fiquei tão "assim-assim" que nem li Silêncio ainda....

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates