sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lu Aluada - Leilão de Amor (Luciana Zetum)

(Literatura Nacional - não publicada)
Protagonistas: Samuel Jeremiah Smith e Ravena


Ravena... uma jovem vendida como escrava...
Sam... um homem simples, gentil, marcado com cicatrizes...


Sam não sabia o que falar com aquela estrangeira. Ficara no mínimo surpreso ao ouvi-la pela primeira vez. Um sotaque rouco e que parecia cadenciar as palavras como se fosse notas musicais. Ela falava devagar e baixo e a cada vez que ela abria a boca sentia seu corpo enrijecer. Talvez não fosse má idéia arranjar uma esposa. Já tinha certa idade. Estava mais do que na hora de conhecer alguma mulher. E seria excelente que esta mulher fosse sua esposa.


Esse livro foi escrito pela maravilhosa Luciana Zetum, dona da comunidade "Adoro Romances", no orkut. Infelizmente, ele não foi publicado (o que é uma pena, pois os livros da Lu são muito bons). Como não há uma versão impressa dele, eu criei essa capa usando minhas limitadas habilidades no photoshop para colocar na resenha (e aproveitei e coloquei no skoob também, hehe). Não sou profissional, mas espero que tenham gostado.

Sam recebera a responsabilidade de cuidar da pequena Emily, sua sobrinha de dois anos, filha de seu irmão falecido há pouco tempo. Ele não tinha nenhuma prática com crianças, portanto precisaria de uma ajuda feminina. Foi quando Clinton, seu irmão mais novo, sugeriu que escolhesse uma das mulheres trazidas de navio até o porto para se casar. Afinal de contas, nenhuma babá iria querer criar de uma criança vivendo numa casa nas montanhas em companhia de três homens. Mesmo achando a ideia um absurdo, Sam não resisti e foi ao porto, no exato momento em que as mulheres estava sendo leiloadas. Nenhuma delas parecia adequada ao cargo de sua esposa e quando estava prestes a partir, viu uma mulher muito suja, acorrentada e de olhar assustado, que imediatamente chamou sua atenção.
Pensando ter encontrado uma chance de uma vida melhor, Ravena foi parar num navio onde as mulheres nada mais eram do que mercadorias para os prazeres dos homens. Já fora um milagre sair intocada daquela odiosa embarcação, mas agora estava sendo leiloada perante homens que só Deus sabia o que iriam exigir dela. Foi quando um homem com o rosto encoberto por um lenço ofereceu o maior lance do dia, só para tê-la para si. Sem ter outra opção ela o seguiu, tendo a grata surpresa de descobrir que teria que cuidar de uma linda menininha. A função de babá era melhor do que tudo o que ela podia esperar... até que descobriu que teria que se casar com o homem que a comprara. Pelo pouco que podia ver de seu rosto, percebia-se que ele carregava terríveis cicatrizes. Mas por trás daquele ar sombrio e do jeito calado, ela se sentia estranhamente segura e ligada a ele.
De um lado estava Ravena, que não conseguia se lembrar de seu passado... apenas flashes de um sangrento massacre. Do outro estava Sam, um homem marcado por cicatrizes que o deixaram inseguro de se aproximar das pessoas. Agora somente o poder do amor será capaz de libertar essas duas vidas e lhes dar a chance de alcançar a felicidade que tanto almejavam.

Lá estava eu no orkut, conversando com as amigas na comunidade "Adoro Romances", quando começamos a falar dos livros da Luciana Zetum. Eu já tinha lido "Ardiloso Sedutor" e "Para Todo Sempre", mas ainda não tinha tido a chance de ler "Leilão de Amor". Me falaram tão bem, mas tããão bem do livro que não resisti e fui ler.

O livro é maravilhoso!!! Não sei porque não foi publicado, porque ele é tudo o que um romance deve ser. Os personagens são encantadores. Sam tem o rosto desfigurado por causa de um acidente, por isso usa um lenço cobrindo o rosto. Ele não permite que Ravena o veja daquele jeito. Ela, por sua vez, não liga a mínima para o rosto do marido. Ela o ama de verdade, e deseja lhe provar que ele pode confiar nela, que sua aparência não interferirá em nada em seus sentimentos. Sam é um fofo, muito carinhoso com Ravena, que também não fica atrás. Também dei boas risadas quando ele, na sua inexperiência com as mulheres, achava que os "gritos e gemidos" da esposa eram de dor... coitadinho, ficava arrasado por sentir tanto prazer e machucá-la por isso.... Tolinho,  

Agora fiquei muito curiosa com Clinton e Holly. Rolou o maior clima entre eles, e adoraria ler um livro só deles. Quem sabe um dia, né?! 

"Leilão de Amor" é uma leitura super recomendada. Talento nacional. Se você ainda não leu, leia e se apaixone também!!! Esse eu assino embaixo:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. Adorei a resenha, tenho certeza que vou gostar :o

    Beijos e até próxima visita ;)
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, né? Lu tem um talento incrível.

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. vc pode me dizer em que país é passada a ação? e em que época (ano)?

    Parece interessante!

    ResponderExcluir
  4. Lari, é verdade!!! A Lu deveria escrever mais, adoro os livros dela!!! :q

    ResponderExcluir
  5. onde baixo o livro? Fiquei muito curiosa para ler? :q

    ResponderExcluir
  6. Carla, A história se passa na pequena cidade de Paradise, mas não diz especificamente quando.... :b

    O livro é super interessante, sim! Pode ler sem medo! :s

    ResponderExcluir
  7. Edilma, é só procurar no google. Encontra fácil :d

    ResponderExcluir
  8. Oi Florzinha.

    Amei o seu blog e já estou seguindo.

    Segue de Volta?

    http://superleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi
    muito bom mesmo gostaria de compra-lo pra reler quando batesse a saudade

    ResponderExcluir
  10. Hmm, então talvez seja por isso que nunca foi publicado. Falta contexto.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, que capa é essa, ficou maravilhosa, me deu até calor...
    A proposta do livro é ótima, se você leu e recomenda, com certeza lerei.
    Bjs...Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  12. Meninas, o livro é ótimo! :q
    Quem não leu, não perca a chance de ler, pois vale a pena!!!

    Ah, e que bom que gostaram da capa, hehe. Modéstia a parte, eu tb gostei, hehe!!!

    ResponderExcluir
  13. A capa ficou linda.Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Como pode ser Literatura Nacional e não ser publicada no nosso País,estou indignada!

    ResponderExcluir
  15. Os livros da Lu deveriam mesmo ser publicados... eles são ótimos!!! ♥

    ResponderExcluir
  16. Gente esse é meu livro preferido❤️ o site da adoro romance não existe mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer. Já tentou acessá-lo? Tem tempo que não entro lá.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates