terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Kim Lawrence - Dança Da Paixão

Título Original: Blackmailed By The Sheikh (Hot Desert Nights)
Protagonistas: Karim Al-Ahmad e Prue Smith
Harlequin Special 01

Noites Quentes no Deserto

Maratona de Banca 2011 - Resenha de Fevereiro
Tema: Título Com A Palavra PAIXÃO



Seleções especiais das mais lindas histórias de amor da Harlequin.

Herdeiro do trono de Zafsid, o príncipe Karim está à procura de sua irmã. Suspeitando que a responsável pelo mau comportamento da menina seja sua professora de inglês, Prue Smith, ele parte de seu pequeno e próspero reino no deserto em busca de informações que possam lhe indicar o paradeiro da fugitiva. Ao conhecer Prue, entretanto, a chama do desejo se acende e se torna cada vez mais intensa. Mas ele tem uma missão a cumprir, e proteger sua família vem em primeiro lugar. Por isso, não lhe resta outra alternativa a não ser aprisionar Prue e obrigá-la a confessar onde está sua irmã se valendo de suas melhores armas: a paixão e o calor de seus beijos sob o céu do deserto!


Último livro da maratona de banca 2011! Queria fechar a maratona com chave de ouro... mas não deu. Vou direto ao ponto com esse livro já que não quero perder tempo com ele, pois eu não gostei (muito).  De um lado, temos o rei da arrogância, a prepotência encarnada. Karim é um bom exemplo do porquê de muita gente não gostar de livros com sheik. Como? Eu explico.

----------------------------------- (resenha com spoilers)-----------------------------------

Susan a irmã de Karim Al-Ahmad, havia fugido. Como ela conseguira tal proeza, mesmo cercada de seguranças, eu não sei. E ao invés do sheik todo poderoso culpar os homens responsáveis por protegê-la, ele vai culpar a pobre professora da garota, srta. Prudence Smith. A mulher é inocente em todos os sentidos, até no nome. Só mesmo Karim pra achar que ela tinha algo a ver com o desaparecimento de Susan, que aliás já tinha 18 anos, idade suficiente para saber o que é certo e o que é errado, pronto falei. Ele resolve ir atrás da professora, invade a casa dela como se fosse a coisa mais normal do mundo, espera ela entrar no quarto, tirar a roupa toda (ela estava se trocando) pra só então anunciar sua chegada. Acusa a mulher de forma bem grosseira e a obriga a ir embora com ele. Prue é do tipo que quase não ladra, mas não morde e não oferece nenhuma resistência. Detalhe: Antes de partirem em busca da irmã desaparecida, Karim obriga Prue a trocar de roupa na frente dele, o desgraçado!

Enfim, não demora muito pra encontrar a irmã perdida, mas para evitar futuras fulgas Karim chantageia Prue, ameaçando o irmão dela, para que ela vá para Zafsid com eles. E o cidadão tem a cara de pau de fazer parecer que tudo não se passa de uma viagem de férias, não sente o menor desconforto sequer com situação, pois se acha no direito de fazer o que bem entender com a professorinha. E claro que a mulher vai, né?! Esquece até que foi a contragosto, encarando mesmo o fato como férias e ainda se apaixona pelo cara quase que instantaneamente (não sei como). Eles quase não passam o tempo juntos, na maioria das vezes ou Karim a acusa ou tenta agarrá-la a força e do nada puft! lá está o amor. Não me convenceu.

O livro carece de história, essa é que é a verdade. Capítulo vai, capítulo vem e a gente fica só passando o tempo (repito: boa parte desse tempo com Karim e Prue separados). Não tem como eles desenvolverem um relacionamento com toda a cegueira dele, a passividade dela e o distanciamento de ambos. Simplesmente não dá. Não tem muito romance, só fogo quando eles se veem (pra logo a seguir a mocinha se sentir culpada — sempre). O casal não teve química, só física mesmo. Pensei até que ia aparecer uma concorrente pra dar uma sacudida na história, mas a periguete a "outra" só foi citada mesmo, nem de longe uma ameaça. Aí, quando finalmente algo interessante acontece na história e a leitura começa a ficar interessante, o livro termina. Que ódio! Algumas coisas ficaram sem serem ditas. O mocinho tinha o pior pensamento sobre a moral da mocinha, mas mesmo quando a verdade vem a tona, ele não se desculpa com ela nem reconhece seu erro de julgamento. E em relação ao sequestro e a chantagem (e mais uma oooutra coisa que acontece no decorrer do livro), quando ele enfim começa a assumir que o que fez foi errado, o que a tonta mocinha faz? Fica brava com quem tenta criticar Karim e defendê-la, e defende o arrogante cidadão, assumindo toda a culpa. Foi  d e m a i s  pra mim, juro pra vocês. Na minha opinião, Karim não fez nada para ser amado. Não que ele fosse cruel do tipo agressivo ou coisa assim. Mas boa pessoa ele também não foi, o que não permitiu que eu me afeiçoasse muito a ele, mesmo sendo lindo de arrasar.

Me desculpem pelos spoilers, mas nesse caso não tinha como explicar meu ponto de vista sem mostrar os fatos. O título original do livro (Chantageada Pelo Sheik) é mais verdadeiro que o nacional, pois não vi nem dança nem quase nada da sedução, só submissão. No início me irritei com a leitura, mas a partir do momento em que vi que não teria grande coisa dela, comecei a fazer uma leitura descompromissada, sem grandes expectativas, só para passar o tempo. Assim, consegui chegar ao final.

É uma leitura rápida, que poderia ter sido boa, mas infelizmente não foi. Leia sem compromisso, quando estiver sem outra opção pra ler. Já li piores, é verdade, mas com certeza já li melhores.


Capa Original:



5 comentários :

  1. Também não gostei muito desse livro, prefiro O Príncipe do desejo de Lucy Monroe, que é o 2º da série Noites quentes do deserto, do qual, o livro Dança da Paixão é o 1º.
    *bye*

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu comprei esse da Lucy Monroe pq faz parte da série Noivas Reais (tô tentando montar a coleção, falta só 1, hehe). Bom saber que o da Lucy é bom :q

    ResponderExcluir
  3. Queria participar esse ano, mas acho q não irei conseguir dar continuidade :X Ano de TCC :D Sa vai participar, tem a lista dela pra esse ano :D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  4. ahhh, adorei "não tem química, só física" hahahahah ri :D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que pena que não vai dar pra vc participar.... :b
    Mas tá certo, TCC ocupa mesmo todo o seu tempo. Ano que vem será o meu.... mediiiinho, rs.....

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates