segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

J. R. Ward - Adaga Negra 03 - Amante Desperto

Título Original: Lover Awakened
Protagonistas: Zsadist e Bella

Série Irmandade da Adaga Negra 03


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora.

Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


Sobre a Irmandade (no início):

Nas ruas de Cadwell em Nova York se mantém uma encarniçada luta entre dois grupos, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos. A Irmandade se compõem de seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada, o que a situou em uma perigosa situação: a população de vampiros tem diminuído alarmantemente. Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. São vampiros, são guerreiros e cada um deles carrega sua própria maldição que os mantém isolados, sós... Somente um deles, Tohr, tem companheira, o resto vive sozinho, sem nenhuma companhia. Somente a Irmandade os une em sua luta pela sobrevivência de sua raça contra os assassinos de seu povo.

Os Irmãos, embora não de sangue, sim de vínculo, são selecionados por suas habilidades tanto físicas e mentais como por suas habilidades curadoras. Agressivos, autossuficientes não se relacionam com outros membros a não ser que precisem alimentar-se. A sociedade de assassinos e caçadores de vampiros são humano que venderam sua alma, o que os despoja de vínculos, de idade e com o tempo sua pele, cabelo e olhos empalidece visivelmente o que lhes outorga uns traços e aroma característicos da dita sociedade.

Rhage é o melhor guerreiro do grupo, além disso do mais atraente, mas tem um lado escuro e violento; Zsadist foi torturado e escravizado, uma cicatriz lhe cruza o rosto, leva o cabelo quase rapado e vários piercings em seu corpo, e o resto da Irmandade teme que esteja próximo à perda de sua alma; Phury é seu gêmeo, usa uma prótese em uma perna, cabelo multicolorido, e por decisão própria se mantém celibatário; Vishous é o especialista em tecnologia e usa cavanhaque, uma boina vermelha e uma luva que oculta sua mão esquerda... e por último está Tohrment.

Wrath é o rei dos vampiros, é o único de toda a Irmandade que é um vampiro "puro", nascido de pai e mãe vampiros. É quase cego, o que lhe faz ocultar permanentemente seus olhos com uns óculos escuros. Como todos, veste-se de couro e é imponente, enorme, uma massa de músculos e tendões duramente treinado para a luta. É o líder da Irmandade e, além disso, o rei dos vampiros.


Extraído do 1º livro da série, "Amante Sombrio". Daí em diante, muitas coisas aconteceram. Alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, tragédias, superação... e a vida desses vampiros nunca mais foi a mesma.


Sobre "Amante Desperto":

— Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou… e eu fui despertado.
Zsadist para Bella
capítulo 49 - página 448

Recentemente, Bella passara a ter contato com os vampiros guerreiros da Irmandade da Adaga Negra. Mas de todos, Zsadist era o que mais chamava a sua atenção. Havia algo nele que a puxava em sua direção, apesar de todos avisarem para ficar longe dele. Mas ela não desistiria de descobrir quais mistérios rondavam a torturada alma daquele guerreiro tão facilmente.

Zsadist era o vampiro mais sombrio da Irmandade. Até mesmo os próprios Irmãos mantinham certa distância dele. Condenado durante anos a viver como escravo de sangue, não restara muito dentro dele além de fúria e violência. Z construíra barreiras ao seu redor que nem mesmo Phury, seu irmão gêmeo, era capaz de romper. Mas essas barreiras começaram a ruir no momento em que conheceu a vampira Bella. Ela não se intimidava com sua aparência, suas cicatrizes na face e nem com seu jeito obscuro. Ao contrário, parecia genuinamente atraída por ele. Mas seria possível que alguém tão perfeito como Bella gostasse de alguém tão imperfeito como Z?

Antes que tivessem a chance de explorar o que quer que estivesse nascendo entre eles, Bella foi sequestrada por um membro da Sociedade Redutora — uma sociedade inimiga da raça, destinada a caçar e matar os vampiros. Agora, Zsadist não medirá esforços para resgatar a bela vampira, e estava disposto a enfrentar a tudo e a todos para tê-la novamente em segurança. Mas a maior luta a ser travada seria contra seus próprios traumas do passado e a busca de um recomeço ao lado da vampira que o ensinou a amar.


Palavra de Romantic Girl

A história de Bella e Zsadist começa no livro anterior, "Amante Eterno". É lá que ocorre o primeiro encontro entre eles e é lá também que ocorre o evento que desencadeará toda a trama de "Amante Desperto". Portanto, é de extrema importância ler os livro na ordem certa.

Zsadist é de longe o personagem mais amado da série. Eu particularmente tenho uma predileção pelo Rehvenge, mas é inegável o fascínio que Z nos provoca. Talvez por ele ter todo aquele ar perigoso e indomável que desperta em nós o desejo de transformá-lo através do amor.

Bella, por sua vez, é uma mulher vampira muito forte, de garra e personalidade. Encarou bravamente tudo o que foi aparecendo em seu caminho e conquistou o coração de Z. Como diriam os Irmãos, "ela é uma fêmea de valor"! Bella é perfeita para o Z, ninguém mais seria além dela. Eles são tão diferentes, um é tudo aquilo que o outro não é. E é exatamente por isso que se completam perfeitamente. Um é a parte que faltava no outro.

Literatura de muito bom gosto. Eu sou apaixonada por essa série, acho incríveis as tramas que a Warden criou. E talvez pelo fato de Zsadist ser o personagem favorito dela também, a autora caprichou nesse livro. Perfeito. Super recomendado!!!

Extras

EPÍLOGO

Infelizmente o epílogo do livro ficou faltando nessa edição de "Amante Desperto". Na época em que o livro foi lançado a editora avisou que foi um erro na gráfica e disponibilizou o epílogo em seu site. Posteriormente, a editora inseriu esse epílogo no livro seguinte da série, "Amante Revelado", como um prólogo. Se você comprou o livro do Z, mas não tem o outro livro para ler o epílogo original, não se desespere. É só clicar aqui e baixar o epílogo disponibilizado pela editora em seu site.

VÍDEO

Sei que há vários vídeos sobre o Z e a Bella espalhados por aí, mas esse é o mais perfeito que já vi. Já começa pela música, "Bring Me To Life" do Evanescence, que sempre achei a cara do Z (sabe aquela parte "wake me up inside"? Totalmente Z!!!). Depois, pela história que é contada no vídeo tal qual o livro — sequestro, resgate, o banho, os dois na cama, caça ao redutor.... enfim, é um vídeo bem quase completo. Espero que gostem tanto quanto eu. E pra quem gostou da música e quer ler a tradução, é só clicar aqui!


IMAGEM

Pra finalizar, deixo um desenho muito lindo que encontrei na internet. Quem já leu o livro saberá exatamente que momento é esse, hehe:




Série Irmandade da Adaga Negra

1- Amante Sombrio (Dark Lover) — Wrath e Beth Randall
2- Amante Eterno (Lover Eternal) — Rhage e Mary Luce
3- Amante Desperto (Lover Awakened) — Zsadist e Bella
4- Amante Revelado (Lover Revealed) — Butch Ou’Neal e Marissa
5- Amante Liberto (Lover Unbound) — Vishous e Jane Whitman
6- Amante Consagrado (Lover Enshrined) — Phury e Cormia
    6.5- Compêndio - Irmandade da Adaga Negra: Um Guia para Entendidos (BDB an insider's guide)
7- Amante Vingado (Lover Avenged) — Rehvenge e Ehlena
8- Amante Meu (Lover Mine) — John Matthew e Xhex
9- Lover Unleashed — Manny e Payne
10- Lover Reborn (27 Mar 2012) — Tohr 


Capa Original

 
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Com certeza o melhor da série pra mim Suelen.
    Z é o homem mais atormentado e meigo ao mesmo tempo, acho incrível e maravilhoso a relação dele com Bela, nossa dá vontade de ler de novo e de novo.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  2. Zsadist é o meu preferido:s!
    Adorei a resenha e o vídeo está perfeito, tenso e sensual como o amor dos dois!
    Ai que calor amiga:p
    Bjs...Elis.

    ResponderExcluir
  3. Faby
    Totalmente verdade. Essa mistura de atormentado e meigo causa um fascínio tremendo... E eu adoro qndo a Bella faz questão de ficar no quarto do Z, hehe! Ele tentando se afastar, e ela chegando cada vez mais perto! Lindoooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Elis
    Esse vídeo ficou muito bom mesmo, né?! Lembro que me apaixonei por ele na primeira vez que o vi. Eu já achava que a música tinha tudo a ver com o Z e a Bella. Depois de ver as imagens, então.... perfeito!!!! :q

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen,
    nem li sua resenha, para não ficar curiosa, já que eu ainda não li o livro.
    Mas adorei a escolha da musica e a imagem de Z e da Bella.

    *Bye*
    Louca Por Romances

    ResponderExcluir
  6. Ainda não leu, Marla? Puxa, não perde tempo não, o livro é ótimo!!!! :q

    ResponderExcluir
  7. Adoro o Z, mas meu tchuco tchuco é o Butch.

    O lance da foto me fez chorar qdo li... OMG, é tudo!!!!

    Ótimo livro! Amei. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Cada um com seu tchuco tchuco, hehe!!!! Ah, eu tb chorei qndo li essa parte representada no desenho... É difícil não se emocionar com o Z!

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Série!! Li os E-books, mais eu tive que comprar..., vc me entende hum Suellen...eu precisava ter estes vampiros comigo :o...eu realmente amo de paixão o Z, apesar de ter sentido uma leve frustração com a tradução do Universo dos livros...po... a cena em que ele "se descobre"...e coloca nomes no p*..e outras cenas tb...achei melhores no e-book...mais não são diferenças significativas...
    tenho uma playList que ouço desde o primeiro livro que inclui Three Doors Down, 12 Stones, Cary Brothers...e muitos outros...combinam direitinho...

    ResponderExcluir
  10. Tb li em e-book, mas tb tive que comprar, hehe! Adoro um livro na mão! :s

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates