terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lynne Graham - Lembranças De Uma Paixão

Título Original: Tempestuous Reunion
Protagonistas: Luc Santini e Catherine Parrish
Sabrina 713


Maratona de Banca 2011 - Resenha de Novembro
Tema: Amnésia



Catherine conheceu o amor e a desilusão do abandono.

De repente ela não possuía mais um passado, só o amor por Luc

Os reflexos do sol na água da piscina começaram a dançar diante dos olhos de Catherine, trazendo de volta a sua mente imagens que a amnésia havia apagado. Estava na Itália porque fora seqüestrada por Luc, o homem que amara de todo o coração cinco anos atrás.
Nessa época, ele a mantinha como uma prisioneira, pensando apenas no próprio prazer. Então, apavorada, Catherine percebeu que, se não escapasse logo dali, corria o risco de mais uma vez se tornar escrava do poderoso Luc Santini.



Minha resenha será um pouco diferente das que faço normalmente. Não quero perder muito tempo nesse livro, então vou ser rápida e direta. Por isso, pode haver alguns SPOILERS... Nada que não seja óbvio desde o começo, mas mesmo assim, um spoiler. É o seguinte:

Catherine era a amante de Lu Santini. Ele sempre deixou claro que aquela era uma relação temporária, pois no futuro se casaria com uma mulher mais adequada. Sendo assim, ela não tinha liberdade para quase nada. Não saía da casa onde morava com ele, nem mesmo para acompanhar o rico empresário aos eventos que era constantemente convidado. E ainda tinha um segurança a tira colo, que na verdade não a protegia: a vigiava. É desnecessário dizer que filhos nesse relacionamento estava fora de cogitação. Mas adivinha quem resolveu fazer uma visitinha??? A senhora cegonha! Catherine bem que tentou sondar a possibilidade de um casamento, só para ser humilhada e ver sua ideia desprezada. Com medo da reação de Luc diante de uma gravidez indesejada (como se só ela fosse a responsável por isso), a mulher resolveu fugir.
Agora, cinco anos depois, o quadro é o seguinte: eles se reencontram, Luc a chantageia pra casar com ele, Catherine bate o pé, não quer casar, eles brigam, ela tenta fugir dele, cai, bate a cabeça e perde a memória (ufa!!! ). No hospital, ela acorda acreditando que ainda é a amante dele. Nem lembra de ter ficado grávida e tido um filho. Ele se aproveita da situação, a pede em casamento e a leva pra Roma.
Mas a memória dela está prestes a voltar, a qualquer instante...

Então isso é o que temos: um mocinho cínico ao ponto da crueldade, mandão, idiota, e tudo o mais que vocês imaginarem (nem percam tempo defendendo-o pra mim, com aquela desculpinha dele no final do livro. Explica, mas não justifica). Pra ele, a mocinha era boa o bastante pra ser sua amante secreta, mas não era boa pra ser sua esposa, nem acompanhá-lo a eventos. Mesmo com ela, ele ia sempre com outras mulheres, e nunca se cansava de repetir que só ficaria com ela por um tempo... que ele se casaria um dia com alguém do nível dele, mais adequada.... Ele mesmo assume que sentia VERGONHA dela. Eita que faltou muito amor próprio por parte da bobona da mocinha, que só sabia abaixar a cabeça e dizer 'sim, senhor', só "porque o amava muito"..... Me poupe! A única vez que ela vai discutir com ele (o que rendeu a MELHOR cena do livro, diga-se de passagem), a idiota ainda consegue estragar o prazer do momento, se sentindo culpada e pedindo desculpas. Argh! Ah, e acreditam que em certo momento ela ainda tem a coragem de defender e interceder pela piriguete que estava de olho em Luc??? Pro próprio Luc??? Quase larguei a leitura naquele momento. E o filho deles então...... Super Nanny urgente pra aquela criança. Que criancinha mais mal educada e insuportável.... Filho do pai dele mesmo, affff...... Isso, somado à total falta de autoridade da mãe com a criança, foi a fórmula para o caos. Ainda bem que o menino aparece bem pouco na história.
(Em off: papai e mamãe, quem tem que mandar na sua casa é você. Se você está recebendo ordens do seu filho, algo vai muito errado em seu lar. Ouvir e atender seu filho é uma coisa. Se deixar ser dominado por ele é outra, completamente diferente - e errada).

O livro só não foi pior porque no final o mocinho assumiu o canalha que foi desde o começo. Já viram uma pessoa odiar um livro após ler apenas DOIS parágrafos??? Juro pra vocês, que depois disso já tinha emburrado a cara pro livro. Quem sabe se ele tivesse sido contado mostrando o ponto de vista de Luc teria sido melhor. Sabe, mostrando o que se passava no cabeção jumentino dele no momento em que dava uma de ogro (ou seja, o livro todo praticamente), a gente (leia-se: EU) se simpatizaria mais com o cidadão.

Enfim..... não chegou a ser uma perda de tempo completa, mas com certeza é um livro que nunca relerei. Não em sã consciência (se eu reler, me internem, porque fiquei doida, rs...).



Capa Original:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. kkkkk Concordo com praticamente tudo que vc falou. O menino mal educado então foi o fim da picada. Mas costuma se dizer que os filhos são o reflexo da educação que a gente dá para eles, né? Então quando o menino respondia mal e a mãe agia como uma mosca morta, eu tinha ódio era dela.

    Ultimamente os livros da LG têm me irritado MUUITO, mas se quiser ler dois que são ótimos dela leia Paixão Selvagem e Jogo de Sedução. Adoro esses dois. Bjs

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou dar um tempinho antes de ler algo dela novamente. Ok que eu até achei o "Uma Noite em Cozumel" legalzinho, mas estou meio traumatizada com a recente experiência, kkkkk :o

    ResponderExcluir
  3. kkkkk

    Tenho que confessar que fiquei com vontade de ler esse livro só pq vc falou muitoooo mal dele! hauhau

    Odeio mocinhas babacas e fracas! Gente! E o que é esse Luc... Pelo amor de Deus! Deve ser um idiota mesmo... Nem o filho do casal salva! Fico imaginando o que se passsou na cabeça da autora... Sei lá!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Leia sim. Sim que seja pra passar raiva e falar mal, kkkkk. A cena da briga foi muito boa. Na minha opinião, a mocinha devia ter dado uns "ataques" como aquele com mais frequência :c

    ResponderExcluir
  5. Minha primeira reação: que a Xuxa- versão anos 80 tá fazendo na capa?! :e

    Não li esse livro mas ele parece ser um avô da série Paixão mas em vez de bebês fofos, crianças chatas. Apesar de tudo, adorei a resenha!

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/ :t

    ResponderExcluir
  6. Ai Suellen!!!!!! Eu amo este livro!!!!!
    Eu sei que em muitos momentos dava vontade de bater no mocinho,ele era um ogro, porém, dava para perceber que ele a amava só que não sabia como demonstrar. Tem uma parte do livro que não lembro quem fala para a mocinha que teve uma época em que o mocinho ficou todo perdido, não se importava com nada (foi na época em que ela foi embora).
    Quando ele a reencontra e ela perde a memória ele aproveita para pedi-la em casamento para não correr o risco de perdê-la novamente.
    Agora, quanto ao filho deles tenho que concordar, era muito mal educado e merecia levar uma surra.

    Bjs
    Cassia

    ResponderExcluir
  7. Suelen, adorei a sua resenha, me deu uma ótima ideia...do que não ler (rsrsrsrsrs).
    Bjs.:d Elis.
    http://arquivopassional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Suelen, ler sua resenha tornou meu dia muito mais divertido. Adorei o jeito bem humorado com o qual, vc arrasou com o livro.
    Bem, na verdade, ainda não tive o prazer ou neste caso desprazer em ler. Mas quém sabe um dia...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Thaís
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Chorei de rir com essa história da Xuxa, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não é que parece mesmo??? Bem que olhei pra essa capa e pensei que essa mulher não me era estranha..... Xuxa total na parada, kkkkkkkkk :c

    ResponderExcluir
  10. Ai, não... pra mim, mocinho jumento só os da Diana Palmer, kkkkkkk :c

    ResponderExcluir
  11. Elis / Marilena
    Pois é... o que me consolava na hora da leitura era o pensamento de que "vou desabafar tudo no blog" :o
    O livro não é lá essas coisas, mas já li piores (mais alguém aí pensou em "Rede de Sedução" - Penny Jordan??? :j)

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Suelen!

    Amei os Spoillers!

    E diga-se de passagem... passarei beeeeeeeeeeem longe desse livrinho que mais parece uma bomba...afff.

    bjos
    Mara

    Ps¹. agora pegue um bem cotado, pra tirar o gosto amargo da leitura!

    Ps². Tem selinho pra vc no blog!

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/12/1-selinho-da-k-rol-livrinhos-com-finais.html

    ResponderExcluir
  13. Ah é, amiga, já peguei um livro bonzão pra tirar o gosto amargo: o novo da Diana Palmer, True Blue, hehe.
    E obrigada pelo selinho. Em breve posto aki :d

    ResponderExcluir
  14. Eu, hein, passo longe...

    Vocês repararam que na capa o rosto do mocinho está agressivo e parece que ela está sofrendo? Não sei se é o ângulo de visão, mas dá a impressão que ele a está agredindo...

    Esquisito...

    ResponderExcluir
  15. Deu mesmo para notar que você não gostou do livro e que se pudesse dava uns tapas nos protagonistas, só não sei quem apanharia primeiro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkk Dava nos dois ao mesmo tempo, num pacotão só kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Ah, Suelen, adorei sua resenha! Odiei esse livro. Quando a estúpida perdeu a memória, nossa, eu pensei que fosse ter meu segundo surto homicida (o 1º foi logo após a leitura dos dois primeiros parágrafos). Pior que esse livro só Paixão Selvagem. Ah, este me deixou com sangue no olho, viu! kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Leitura difícil essa, né?! rs....
    Vou passar longe desse outro aí que vc falou, afff.....

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me causou mal estar! Aquilo que ele disse pra ela no início do livro, logo na primeira página é de uma crueldade, de um preconceito, de uma vilania nojentos! No site “Adoro Romance” tem várias malucas que são apaixonadas por essa história. Acho até patológico. Sobre a protagonista: ser criada num orfanato, ser dislexia, não ter um referencial de amor e segurança fizeram dela um ser humano carente e frágil, desesperado por agradar e assim receber carinho. Em resumo uma presa fácil para canalhas como Luc Santini. É um romance sobre relacionamento abusivo, tóxico , ela foi feita de escrava sexual com apenas 18 anos. Quantas garotas no mundo não estão vivendo essa situação e não ao lado de um milionário gostoso ? Enfim, assim como a biografia de Hitler , esse livro deveria ser proibido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora gosta de um livro assim. Nessa época tinha muito isso. Detesto!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates