terça-feira, 18 de outubro de 2011

Stephanie Perkins - Anna e o Beijo Francês

Título Original: Anna And The French Kiss
Protagonistas: Anna Oliphant e Étienne St. Clair

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Os pais de Anna Oliphant a enviaram para a França para estudar 1 ano — seu último ano escolar — lá. E apesar de tudo o que é dito sobre a Cidade Luz, Anna não queria deixar seus amigos, sua escola, seu emprego, seu namorado em potencial e seu país para ir a um lugar onde não conhecia ninguém. Mas lá estava ela, sozinha em um lugar totalmente estranho. Detalhe: Anna não falava francês. Mas seu primeiro dia lá até que não foi um desastre completo: de cara fez uma nova amiga — Meredith — e conheceu o garoto mais lindo que já vira na vida — Étienne St. Clair. O único problema era que St. Clair tinha namorada.
Conforme o tempo ia passando, Anna ficava cada vez mais apegada à Paris — e à St. Clair. E logo eles se tornaram amigos inseparáveis. Mas será que o que rolava entre eles era apenas uma amizade muito forte... ou poderia ser algo mais?
Em meio às alegrias e confusões de ser adolescente, Stephanie Perkins nos apresenta uma cativante história de amor, com um belo plano de fundo: Paris e todo o seu esplendor!

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”


Fiquei muito feliz ao descobrir que havia ganhado o kit "Anna e o Beijo Francês" da editora Novo Conceito no sorteio do blog Canto de Menina. Além do livro, veio uma caixa personalizada e um batom ma-ra-vi-lho-so da Avon. E deixe-me abrir um parênteses aqui pra dizer que eu ADOOOORO os kits da "Novo Conceito". Eu já havia ganhado o kit "Beijada Por Um Anjo - A Força do Amor" (com livro + caixa + marcador + almofadinha de peninhas rosas, um luxo só) do blog Viciados Pela Leitura, e estou cada vez mais apaixonada pelos livros e pelo cuidado nos detalhes que a editora tem apresentado. Parabéns mesmo!

Voltando ao livro em questão, eu simplesmente adorei o início. Assim que comecei a ler, pensei: "Mas que livro fofinho!" (é, eu sei, comentário de menininha — como diria um amigo meu — mas foi exatamente o que eu pensei ). Porém, lááááá pro meio fui ficando um pouco entediada com todo aquele comportamento adolescente (cheia de gente bêbada e com os hormônios à flor da pele), mas nada que me fizesse parar/odiar a leitura não. Afinal, os personagens SÃO adolescentes. Claro que não esperava encontrar a mesma maturidade de comportamento que costumo ver nos romances adultos. E verdade seja dita, até alguns adultos têm atitudes bem infantis nos nossos livrinhos, é ou não é? E no final das contas, ao terminar de ler o livro, o achei bem legal!!! E eu ficava naquela: Será que Anna terá seu "beijo francês"? rs... É muito linda a forma como as coisas vão se encaixando, entrando nos lugares certos.

E um comentário pessoal: eu queria muito, muito mesmo ver um livro da Meredith. Eu já sentia que ela merecia um, e a vontade cresceu ainda mais ao ler esse trecho dela:
— Imagine — ela disse depois de cair em si —, uma cidade de italianos maravilhosos. Eles podem dizer qualquer coisa para mim e tudo soa sexy.
Meredith
- Capítulo 47, página 284
Essa é das minhas, eu também adoro os italianos!!!

Esse é um Young Adult bem gostosinho de se ler. Eu recomendo!!!

E pra encerrar, deixo aqui o book trailer oficial do livro:



E esse aqui é um book trailer feito por fãs, que eu achei uma gracinha:


Anna and the French Kiss:

1. Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss) - Anna Oliphant e Étienne St. Clair
2. Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Lola and the Boy Next Door) - Lola Nolan e Cricket Bell
3. Isla e o Final Feliz (Isla and the Happily Ever After) - Isla Martin e Joshua Wasserstein


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

6 comentários :

  1. Quero muito esse livro :u Adorei a resenha!!1 estou na fase YA ultimamente!!1 Bjos!!!:g

    ResponderExcluir
  2. Pois é, na verdade o BRASIL está numa fase YA ultimamente..... já reparou na quantidade de livros do estilo sendo lançados??? Comprei alguns, ganhei outros.... Aos poucos vou lendo todos eles, hehe :s

    ResponderExcluir
  3. É um livro gostoso e leve, bom para ler no final de semana. É fofo demais e as descrições da cidade são lindas. E claro, quero um St. Clair para mim!
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Não é?! Deu até uma vontade de voar até a França.......... :a

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen! Primeiramente peço desculpas pela demora em vir aqui comentar seu post, mas é que só agora (finalmente) estou com o PC funcionando e com Internet. *solta fogos de artifício*

    Adorei sua resenha, é totalmente condizente com o livro, muito fofa, sincera e vc falou tudo, assino embaixo.
    Fico super feliz que vc tenha gostado. :a
    Mil bjs e Feliz Natal!
    :t

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do livro sim! Aliás, gostei do kit todo, :o

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates