segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Emma Darcy - Razão Ou Coração?

Título Original: Bride Of His Choice
Protagonistas: Richard Seymour e Lynn Durant (no original, "Leigh Durant")
Sabrina Coleção Noivas 108


Maratona de Banca 2011 - Resenha de Agosto
Tema: Emma Darcy



Cinco irmãs… e Richard Seymour tinha de se casar com uma delas!

Considerada o patinho feio em sua glamourosa família, Lynn Durant surpreendeu-se quando Richard fez sua escolha: casar-se com ela! A proposta de casamento era realmente tentadora, e a atração que existia entre eles era incontrolável. Mas Lynn era a noiva que Richard realmente queria… ou apenas o caminho mais fácil para o poder? A resposta era difícil, mas Lynn estava determinada a descobrir a razão da escolha de Richard!


Há anos Lynn Durant não via sua família. Sempre desprezada em seu lar, depois que descobrira não ser filha do odioso homem que acreditava ser seu pai, ela havia fugido de casa. E agora voltara para o enterro do terrível e opressor patriarca da família Durant. Talvez então, com Lawrence Durant morto, as coisas ficassem melhores com sua mãe e irmãs. Mas aparentemente nenhuma dela tinha interesse em se aproximar dela...
Lawrence Durant sempre desejara ter um filho homem para herdar seus negócios, mas tudo que conseguira foram 5 filhas — embora a caçula Lynn não fosse sua filha de sangue. Assim sendo, em seu testamento deixara o comando de seu império nas mãos de seu protegido, Richard Seymour. Mas tinha uma condição: ele deveria se casar com uma de suas filhas. Além disso, deveria colocar o nome "Lawrence Durant" em seu primeiro filho e depois passar o império financeiro para a criança.
E foi seguindo essa diretriz que Richard se aproximou de Lynn, ainda no velório, com uma proposta de casamento. Ela, que sempre fora a rejeitada da família, não conseguia imaginar porque Richard escolheria justo ela para ser sua noiva. Mas a verdade é que sempre fora apaixonada por ele, desde sua adolescência. E numa decisão impulsiva, resolveu aceitar o pedido de casamento, mesmo sabendo que não seria uma união por amor.
Quanto mais tempo ficava com Richard, mais Lynn se questionava sobre o porquê dele a ter escolhido. Seria realmente apenas para atender aos caprichos de seu "pai" em seu testamento... ou poderia ser algo mais profundo?

Sinceramente não sei bem como começar a dizer o que achei do livro. É o seguinte: eu o escolhi pra ler na maratona de banca 2011 porque, já que o tema era "Emma Darcy", queria ler um livro independente (ainda estou correndo de séries, rs...) e que estivesse bem cotado na opinião popular (e dá-lhe busca no skoob). Como li ótimos comentários sobre o livro, já comecei a ler cheia de expectativas.... e é aí que mora o perigo: esperar demais de um livro.
Eu já estava quase no final dele e juro pra vocês que ainda estava esperando algo acontecer. Caramba, parecia que a história não saía do lugar... sempre a mesma coisa.... Na verdade foi uma coisa de doido: ao mesmo tempo que ficava na mesma lenga-lenga, havia saltos no tempo. Confuso? Nem tanto. Eu explico: no decorrer da história já havia se passado uns 6 meses desde o começo, mas os problemas e tramas eram os mesmos. Continuávamos na mesma: com as mesmas dúvidas, com os mesmo questionamentos... E isso porque faltavam apenas 3 capítulos para terminar o livro. Cheguei a comentar na "Adoro Romances" (orkut) que o final tinha que ser muito bom pra valer a nota que estava lá no skoob. Daí, fui ler os últimos capítulos. E não é que a história deu uma melhorada??? A coisa começou a fluir, a história passou a ficar interessante e finalmente passei a gostar dos personagens..... e então acabou. WTF??? Como assim??? Justo quando melhorou, acabou?!?! E é por isso que comecei esse parágrafo falando que não sabia muito bem dizer o que tinha achado do livro.
Parte de minha frustração inicial talvez se dê pelo fato de que essa história é contada de forma unilateral: apenas do ponto de vista da mocinha. Assim como Lynn, não sabemos o que se passa pela cabeça de Richard. Há quem goste de histórias assim. Dizem que te fazem sentir exatamente o que a mocinha está sentindo. Bom, eu definitivamente não sou uma dessas pessoas. Gosto de conhecer o ponto de vista do mocinho e ficar na expectativa se a mocinha chegará a descobrir o que nós, leitores, já sabemos. É bom poder ter uma visão geral da história. Mas claro, isso tudo é uma questão de gosto....

Então, pra fechar, eu diria o seguinte: o livro não é ruim. Os capítulos finais quase compensam o perrengue que se passa no início. E vale a penar ler cada página só para conferir a declaração final de amor de Richard para Lynn. Muito linda, muito romântica, muito perfeita, muito.... tudo!!! E apesar de não ter "epílogo", tem sim uma passagem de tempo em que podemos ver a felicidade do casal, cada vez mais firme e mais forte.

"Razão ou Coração?" é uma boa pedida pra quem procura algo leve, com uma declaração de amor de palpitar o coração. Não é o melhor livro que li na vida, mas certamente é uma leitura agradável!



Capa Original:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

9 comentários :

  1. Menina nunca tinha lido nada da Emma Darcy.
    Mas, concordo com vc na questão de apreciar a narração tbm do ponto de vista do mocinho.
    eu já li um que a narrativa era apenas do ponto de vista da mocinha e senti como se faltasse algo, apesar da história ser boa.
    Bjão Su.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o 2º livro da Emma Darcy que eu leio. o primeiro que li foi muuuuuito bom, amei mesmo. Mas esse aqui nem tanto..... só no final mesmo é que fui me empolgar um pouco, :o

    Mas essa é uma historinha boa também! :q

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu adoro essas histórias de amor...esse aí eu já li.

    Beijos
    @Appromances

    ResponderExcluir
  4. Aí, eu não gosto de tramas, cheias de enrolação, mesmo que o final, seja de arrasar. Também não curto esse tipo de narrativa, unilateral. Gosto de saber o que se passa na cabeça do mocinho. Hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é, meninas. O livro tinha tudo pra ser excelente. Infelizmente, ficou só no "bom" :b

    ResponderExcluir
  6. Su tbm escolhi esse livro para a maratona de banca, foi desanimador para resenhar, li o livro faz uns dias e ainda não decidi se eu gostei o não da história...

    Qual livro vc gostou da Emma, to aberta a boas dicas rsrsr

    Bjs

    E que pena pra nós né, eu tbm esperava muito do livro

    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!!!

    Pois é, o livro prometia ser maravilhoso.... Ficou só na promessa mesmo, rs.... :o

    O livro da Emma Darcy que eu li e gostei foi o "Encontro Inesperado", a lançado no livro Jessica "Desejo e Obsessão". Aliás, as 2 história que saíram nessa edição Jessica são maravilhosas. Fiz resenha aqui no blog, caso queira conferir:

    http://su-romanticgirl.blogspot.com/2010/11/desejo-e-obsessao-jessica-2-historias.html

    :d

    ResponderExcluir
  8. Eu me interessei pelo resumo, mas sua resenha me deixou com um pé atrás... vou deixar para ler quando não tiver uma mega lista de leitura a minha frente....

    ResponderExcluir
  9. É... não foi o melhor livro que li na vida, mas é uma boa pedida. :d

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates