segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Diana Palmer - Lorde Do Deserto

Título Original: Lorde Of The Desert
Protagonistas: Philippe Sabon e Gretchen Brannon
Primeiros Sucessos 06


Série Hutton 03

Gretchen Brannon estava perdida quando se viu ao lado do sheik Philippe Sabon, o rei de Qawi. Embora pertencessem a mundos diferentes, ela encontrou uma alma gêmea naquele homem poderoso e sensual que durante muito tempo esqueceu os apelos do coração e escondeu uma angústia profunda. Ainda assim, Philippe se empenhou em mostrar para Gretchen que ela era uma mulher corajosa e forte apesar de sua aparente fragilidade. Em retribuição, ela o ensinou a amar novamente… Mas agora que seu coração pertencia ao Lorde do Deserto, Gretchen se tornava alvo de inimigos perigosos que planejavam se vingar do sheik. Em um duelo final entre que o bem e o mal, poderiam o amor e o destino triunfar?


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • A história deste livro é simultânea aos livros "Agonia e Êxtase" (Série Hutton 5) e "O Último Mercenário" (Série Soldados da Fortuna 6);
  • Ao contrário do que diz na versão da Harlequin, Micah Steele e Callie Kirby são meio-irmãos, e não padrasto e enteada;
  • Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
    Brianne e Pierce Hutton: Uma Vez Em Paris (Série Hutton 01);
    Cecily e Tate Winthrop: Rosa de Papel (Série Hutton 02);
    Marc Bannon: A Última Chance (Série Hutton 04);
    Maggie Barton e Cord Romero: Agonia e Êxtase (Série Hutton 05);
    Gaby e J.D. Brettman: Lobo Solitário (Série Soldados da Fortuna 01);
    Dani e Dutch (Ou "Holandês", é o apelido de Eric James van Meer): Uma Estranha Ao Meu Lado (Série Soldados da Fortuna 02);
    Diego Laremos: Desejo Proibido (Série Soldados da Fortuna 03);
    Eb Scott e Sally: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
    Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
    Micah Steele e Callie Kirby:  O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
    Drª Lou e Copper Coltrain: Primavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
    Judd Dunn: Fora da Lei (Série Homens do Texas 28);
    Blake Kemp: A Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
    Canton Rourke: Um Verão Para Amar;
    Curt Russell: Policial de Jardim.
    Além de Appollo e Joyce que têm história secundária em "Desejo Proibido" (Série Soldados da Fortuna 03), Leta e Matt Holden que têm história secundária em "Rosa de Papel" (Série Hutton 02) e Bojo (Diana Palmer já prometeu escrever o livro dele).


Gretchen Brannon estava acompanhando sua amiga Maggie Barton numa viagem ao oriente médio. Maggie iria trabalhar em Qawi como assistente do soberano de lá. Mas antes de ir, elas desfrutariam de umas férias nos países vizinhos. Depois, Maggie iria para seu emprego em Qawi e Gretchen voltaria para o seu em Jacobsville, Texas. Mas uma notícia inesperada fez com que Maggie voltasse aos EUA (história relatada em "Agonia e Êxtase" - Série Hutton 5), deixando Gretchen para assumir o novo emprego em seu lugar. Apesar de relutante, ela resolveu arriscar e buscar o seu destino em um novo país. Enquanto se dirigia à recepção do seu hotel, Gretchen colidiu com um homem misterioso, com o rosto marcado por cicatrizes, mas que em nada diminuíam-lhe sua beleza. Após trocarem umas palavras, eles foram explorar a cidade juntos. Gretchen ainda não sabia quem era o belo estranho, mas já gostara muito dele. E a cada dia ansiava por um novo encontro...
Philippe Sabon era o soberano de Qawi, mas em roupas ocidentais nem mesmo seus próprios súditos o reconheciam. Ao se chocar com a bela loira americana ele resolveu esconder sua verdadeira identidade e desfrutar da doce companhia daquela mulher que gostava dele por quem ele era e não por sua posição. Com o passar dos dias, Philippe percebera que não poderia deixá-la partir (mesmo que Gretchen não soubesse que partiria para trabalhar para ele). Há nove anos Philippe não sentia nada igual por alguém, pois um acidente o impedira de ter qualquer relacionamento físico com uma mulher. Mas agora seu corpo parecia despertar cada vez que a olhava e como homem honrado que era, somente um casamento poderia tornar tal relação possível — mesmo que esse casamento só fosse válido em seu país.
Mas um antigo inimigo acabara de escapar da prisão em busca de vingança, colocando em risco a vida de ambos. Além da preocupação em se manter segura, Gretchen ainda tinha que lutar contra as lembranças da mulher por quem Philippe ainda era apaixonado. E quando tal mulher aparece em cena, este Lorde do Deserto terá que mostrar a Gretchen que ela é a única mulher por quem ele daria o seu reino em troca.

Gente, gente, gente.... eu sou a-pai-xo-na-dís-si-ma por esse livro. Tanto é que eu tinha todas as 3 versões dele em português (dei uma delas de presente). Gretchen é de longe uma das melhores mocinhas, não só de Diana Palmer, mas de todos os tempo. A mulher é corajosa, não se intimida e sabe mostrar que se pisar na bola com ela, é uma vez só. E que protejam suas canelas quem estiver por perto (quem leu, vai entender, kkkkk). Ela não é a donzela indefesa não. Gretchen pode até estar em perigo, mas ela bate, chuta, morde, arranha e se necessário mete bala, . Duvidam??? Então aqui vai um diálogo entre ela e Philippe Sabon, uma amostrinha da reação de Gretchen logo após sair de uma situação de vida ou morte:
— Ele lhe bateu? — Sua voz estava quase estrangulada quando viu a mancha da pancada — Ele lhe bateu!
— Bem, sim, mas eu lhe bati também — disse ela apenas. — Marc me ensinou como dar um murro. Garanto a você que a aparência dele está muito pior do que a minha. E se algum dia o vir de novo, vou enchê-lo de chumbo!

- Capítulo 11 - Página 192
Ela não se deixa abater mesmo, hehe. E eu também adorei a cena em que Gretchen resolve "mostrar" a Philippe sua coleção de livros. Bem na cabeça do cidadão, . Essa é das minhas. Philippe também é um charme só. Claro que ele pisa na bola, mas Gretchen soube lhe dar o que ele merecia (claro que se ela quisesse mostrar um pouquiiiinho mais a sua coleção de livros pra ele seria ótimo, kkkkk).

E quanto a história, ela é do tipo que te prende do início ao fim. E quantos protagonistas de Diana Palmer reencontramos ou conhecemos aqui. Acho muito legal a maneira sutil em que ela vai introduzindo futuros mocinhos em potencial, já insinuando uma trama que te deixa super curiosa.

Sobre a versão da Harlequin: Para alegria geral, o livro está completo (o que não é o caso das outras versões, apesar de os cortes lá serem muito poucos). Mais preciso ressaltar duas coisas aqui sobre essa versão:
  1. Erros de Português: É inacreditável a quantidade de erros aqui. Palavras escritas erradas (como "mão" no lugar de "mãe"), erros de concordância e palavras com letras faltando (como "voê" em vez de "você"). Novamente, faltou uma revisão de texto mais cuidadosa. Afinal, livro é cultura e mesmo que muitos não deem nada por romances de bancas, eles — assim como qualquer tipo de livro — ajudam a enriquecer nosso vocabulário.
  2. Um erro de tradução grotesco: Oh, Deus, nem acreditei quando abri a página 111 e me deparei com um trecho onde dizia que Callie Kirby era a enteada de Micah Steel (casal protagonista de "O Último Mercenário" - Soldados da Fortuna 6). A palavra usada no original é stepsister e até minhas afilhadas, que não cursam inglês, sabem que stepsister = meia-irmã, ou ainda "irmã de criação". Não é necessário saber que a mãe de Callie se casou com o pai de Micah pra dizer que eles são meio-irmãos. Achei que era um caso isolado, até chegar à página 233 e ver lá dizendo que Micah era padrasto de Callie. Pensei: outra vez???? A palavra original usada lá é stepbrother e novamente, em qualquer dicionário de inglês você pode ver que stepbrother = meio-irmão, ou ainda "irmão de criação", ou se você tem um dicionário mais detalhista até encontra a definição "filho de padrasto ou de madrasta" também. Mais claro do que isso, só desenhando.
Tirando essas duas observações, não tenho do que reclamar, porque a parte que me interessa mesmo é a FIDELIDADE NA TRADUÇÃO, e essa sim veio na íntegra. Podem ler sem susto.

"Lorde do Deserto" é leitura obrigatória para amantes de boas histórias. Trama bem elaborada, com protagonistas maravilhosos e personagens secundários cativantes. Destaque aqui para Russell ("Policial de Jardim"), o agente da Georgia, que rende boas risadas a cada vez que abre a boca.

Um dos livros mais aclamados de Diana Palmer, é claro que é um de meus favoritos e com certeza o relerei em breve. Suuuuuper-hiper-ultra-mega-power recomendado. Eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro, do avesso, de ponta cabeça...

E para ver como essa série se conecta aos "Soldados da Fortuna" e "Homens do Texas"clique aqui.


Série Hutton
  1. Uma Vez Em Paris (Once in Paris) - Pierce Hutton e Brianne Martin
  2. Rosa de Papel (Paper Rose) - Tate Winthrop e Cecily Peterson
  3. Lorde do Deserto (Lord Of The Desert) - Philippe Sabon e Gretchen Brannon
  4. A Última Chance (The Texas Ranger) - Marc Brannon e Josette "Josie" Langley
  5. Agonia e Êxtase (Desperado) - Cord Romero e Maggie Barton
  6. Forasteiro (Outsider) [também conhecido como "O Estranho" ou ainda "Segredos"] - Colby Lane e Sarina Carrington


Capa Original:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

27 comentários :

  1. Suelen!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    eu adoro, adoro,adoro esse livro.
    E tenho um xodó todo especial com ele porque ganhei de presente :n
    Sabe também uma coisa que me faz rir de montão? é quando a Gretchen começa a xingar em árabe :c
    :G

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga, eu tb!!!! Ganhei de presente a versão Bestseller, depois eu vi a versão de livraria no sebo, não resisti e comprei, e qndo a Harlequin lançou o livro, adivinha??? Comprei de novo, kkkkkkkk
    Me diz se não é isso que é gostar do livro???? :c
    E é verdade..... a Gretchen xingando em árabe é hilááário!!! E o sogro dela xingando até o padre????? Tb foi muito engraçado, kkkkkkk :s

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen!

    Achei esse livro um dos melhores da Diana Palmer (tenho uma profunda relação de amor e ódio, especialmente ódio com os livros dela), mas olha... em alguns momentos eu quis socar o Philippe! Ô homem tonto, caramba! A felicidade ali encarando o cara com cartazes fosforescentes e luzes de neon e o bicho não sacava! Adorei os chega pra lá que a Gretchen deu nele rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Tem uma certa hora que tive vontade de dar na cara do Philippe. kkkkkkkkkkkkkk, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Suelen esse com certeza é um dos melhores livros da DP eu sou completamente apaixonada por ele e toda vez q não tenho nada novo p ler vou acabo c/ ele na mão outra vez.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu tb tive tendências homicidas dirigidas ao Philippe lendo esse livro, rs.... :o
    Mas ele é um dos meus favoritos. Já tô até com vontade de ler de novo, kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nana
    Eu sou assim com o PRIMAVERA DE AMOR, hehe. Na verdade, às vezes chego a parar a leitura do livro atual só pra relê-lo, :o

    ResponderExcluir
  8. Suelen!!!!!!

    O Meu livro preferido da Diana!
    Diana acertoi na ''mosca'' quando criou Philippe Sabon e Gretchen Brannon, a estória é ótima, super emocionante, romântica e Gretchen bota pra quebrar.
    Adorei a cena que ela ''mostra'' a sua estante de livros pra ele, morri de rir, sem contar quando ela coloca ele no seu ''devido'' lugar! kkkkkk
    PERFEITO!!!!!!!!!!!!
    Eu tenho 2 versões tbm Suelen(como podemos ser tão loucas) kkkk.

    ResponderExcluir
  9. Faby, isso é coisa de fã...nática mesmo, kkkkkkkk
    Bom saber que eu não sou a única, :o

    Nossa, e é verdade. Titia Palmeirão estava super inspirada qndo criou esses personagens e escreveu essa história! :n

    ResponderExcluir
  10. É interessante ver como a Diana palmer gosta de citar personagens de outros livros. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Não é??? :j
    Eu adoro reencontrar o povo nos livros da titia Palmeirão, hehe. :s

    ResponderExcluir
  12. Oi Suelen adorei o seu Blog!!!
    Também amo a Diana Palmer!!

    BJs

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Gileide :h
    Os livros da titia Palmeirão são maravilhosos, não é mesmo?! :q

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é para aqueles dias q vc chega em casa e pensa:
    - Hoje eu preciso de um pouco de DP...hehehe

    ResponderExcluir
  15. Cooooom certeza!!!! Mas esse aí não é "um pouco" não: é um prato cheio, kkkkkkk :c

    ResponderExcluir
  16. Oi Suelen, adoro os livros da Diana Palmer e descobri seu blog por um acaso, li o Lorde do Deserto por causa da sua resenha e adorei!! Definitivamente um dos meus favoritos da Diana, finalmente um mocinha com atitude!!! Você ja leu A Paciente, também da Diana?? É outro livro dela que eu amo!!! Foge um pouco dessa linha de caubóis, agentes, FBI, ex-agentes... Mas é muito bom!! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Bárbara!
    Esse livro é mesmo incrível, né?! Deu até vontade de ler de novo, hehe....

    A Paciente eu tenho. Já li tb, mas foi antes de ter o blog (se não me engano, rs...) A mocinha é uma sofredora, tadinha, e chega a dar raiva do mocinho em certos momentos. Mas quando ele descobre toda a verdade.... ai, ele vira um fofo :h

    ResponderExcluir
  18. ola suelen.. sou nova por aQUI... gostaria de saber se o canton rourke de um verao para amar eh o mesmo rourke k aparece na serie homens do texas...

    gostei bue do seu blog...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Faiza, bem vinda!!!! :n

    Respondendo sua pergunta, não. Eles são personagens diferentes. :d

    ResponderExcluir
  20. Obrigada..
    Aham.. E por acaso a DP ira lancar um livro sobre o rourke dos HT??

    ResponderExcluir
  21. Sim, vai sim. Ano que vem, ao que parece. :d

    ResponderExcluir
  22. Gente li esse livro quando tinha 11 anos ótima historia amei o livre li em 3 dias

    ResponderExcluir
  23. Ahhh, eu tb sou apaixonada por esse livro. Releio o tempo todo, hehe!

    ResponderExcluir
  24. Ahh não tem nada que a titia Palmeirão escreva que eu não me apaixone. Não vejo a hora de ter um livro do Bojo (eu o amo demais)!

    Eu ainda não li o livro do rourke e da clarisse, mas de todos que li até agora e os personagens citados secundariamente não gostei que o nosso Cash Grier só tenha tido uma filha, bem que ele e a tippy poderiam ter pelo menos mais um.
    Mais fora isso eu amo e enlouqueço com tudo da nossa maravilhosa Diana Palmer escreve.

    ResponderExcluir
  25. Você queria que o Cash e a Tippy tivessem mais um filho? Bem, então aconselho a ler logo o livro do Rourke e da Clarisse. Você amar a novidade, já que Cash e Tippy têm uma trama secundária na história.... :j

    ResponderExcluir
  26. Não foi tudo aquilo que eu esperava, não depois da tremenda cretinice de Phillipe, ao renegar sua esposa Gretchen na frente da Brianne, a única mulher que de verdade ele amava!!! Então depois disso não adiantou aquelas milhares de ceninhas hot por que a mal já estava feito e não convenceu mais! Mas, a Gretchen era uma baita mulher merecia um homem muito melhor do que Phillipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar, porque esse livro é um dos meus favoritos da Diana Palmer. Mas realmente, a babação do Sabon na Brianne foi imperdoável mesmo.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates