segunda-feira, 18 de julho de 2011

Joan Hohl – Candidata Ao Amor

Título original: Morgan Wade's Woman (lançado na antologia "Never Say Never")
Protagonistas: Morgan Wade e Samantha Denning
Sabrina 1338


Never Say Never 01

Que decisão tomar diante de um homem sexy?

Rica e bonita, Samantha Denning era uma mulher independente, determinada a permanecer assim. Mas após a morte do pai descobriu que no testamento dele havia a chocante exigência de que ela se casasse antes de completar vinte e cinco anos, ou seja, dali a cinco meses! Caso contrário, perderia o direito à herança. Para ajudá-la a resolver esse impasse, a melhor amiga de Samantha lhe apresentou o sexy Morgan Wade. No início, a intenção era de que a união fosse apenas um acordo comercial… Mas quando Morgan decidiu encarar o casamento de um ponto de vista mais pessoal, Samantha descobriu emoções que jamais imaginara sentir e que estavam fazendo com que ela reavaliasse seus sentimentos… principalmente os relacionados ao coração!



O resumo diz muito bem sobre o que se trata o livro. Sam é linda, rica, determinada, decidida e tudo mais. Mas descobre que pra receber a herança de seu pai, terá que se casar antes de seu aniversário. Claro que ela fica revoltada com a situação e resolve ir visitar sua melhor amiga para espairecer as ideias. Lá ela conhece o cowboy Morgan Wade, e essa amiga dela tem a ideia de juntar os dois num casamento de conveniência. É tudo feito à jato: proposta feita, proposta aceita, casamento realizado. E até esse ponto eu estava suuuper empolgada com a história. Então Sam e Morgan, já casados, vão para a fazenda dele (agora deles) e começa aí a agonia dessa leitora...


Quando eu li o resumo do livro, pensei: "é capaz de eu não gostar muito da mocinha, pois nesses livros quando a mocinha é independente demais, ela é cabeça dura e fica o bobão do mocinho cortando um dobrado pra convencê-la a ficar com ele de verdade". Raaacho a minha cara nesse ponto, porque Sam amou a fazenda e logo se apaixonou por Morgan. O frustrante da história foi justamente esse cowboy e o casamento deles. Sam, de "linda, determinada, decidida" passou a ficar magra, com olheiras, submissa e totalmente sem vontade própria, tamanho era o calvário que ela passava. Morgan se tornou um homem das cavernas possessivo e autoritário, tipo aquela musiquinha da Sandy e do Júnior:
♪ ♫ "Se quiser sair só comigo sai, se eu não quero ir também ninguém vai.
Tudo que eu pedir, me responde Ok. Se não for assim, não sei" ♫ ♪
Fala sério, ele era do tipo "minha palavra é a lei". Quase não parava em casa (tudo bem, o homem trabalhava igual a um condenado), mas a mocinha não podia ir a nenhum lugar sem ele. Nem cavalgar, a princípio, ela podia fazer sozinha. Affff..... E ela aceitava tudinho. Podia até reclamar em sua cabeça, mas na hora H fazia como o senhor-Morgan-todo-poderoso-Wade queria. E aí ele só aparecia em cena pra jantar ou pra dormir com a mulher (sendo que dormir era a última coisa que ele fazia, se é que me entendem). Como nesse livro só é contado o ponto de vista da mocinha, a impressão que eu tinha, até então, era que a mocinha servia pra ele como nada mais que um depósito de espermas (me perdoem a linguagem). É sério, a mulher podia estar cansada, doida pra dormir, ou com fome e ele vinha com um "vem aqui" super autoritário, ela abaixava a cabeça e ia. Não que o livro mostrasse qualquer detalhe desses momentos. Não. Dava aquele pulo pro dia seguinte. Frustrante....

Mas eu ainda tinha esperanças de uma melhora, uma reviravolta da mocinha, principalmente quando ela disse a si mesma: "quer saber, vou sair e o Morgan que se dane". Pensei: "é agora!!!", mas.... não foi. E claro que o homem foi junto numa certa viajem com ela. Novamente pensei: "agora ela está em seu território. Hora de fazer o homem sofrer um pouco". E justamente quando eu achava que a situação não poderia ficar pior, veio a gota d'água que transbordou o copo da minha paciência. Vou dizer o que foi no próximo parágrafo, então se você não quiser ler o spoiler que estará em vermelho, pule para o parágrafo seguinte, ok?!


Esse brutamontes fica com ciúmes de um vestido que ela usa em seu aniversário. Daí, depois da festa já no quarto (detalhe: estão na casa da madrasta dela, e o quarto é o antigo quarto de Sam, quando solteira) ele a manda tirar o vestido. Ela até que tenta colocar as garrinhas de fora, mas acaba tirando o vestido. Daí Morgan já vem pra cima dela. O que ocorre a seguir, pra mim, é um estupro covarde. E nem me vem com essa de que no final ela gostou não. Não me convenceu. Ela grita, chuta, morde, puxa o cabelo dele e tenta fugir de todas as formas. Mas ele diz que é inútil e foi inútil mesmo. Ele a quis com raiva e ele a teve com raiva. A prova disso são os hematomas que ela fica no dia seguinte, o que inclusive assustou ao próprio Morgan. ELE mesmo se chocou com sua própria selvageria. E no que seria o momento perfeito pra jogar a lei Maria da Penha na cara do cidadão, o que Sam faz??? Pede desculpas. Se sente culpada por ter tentado fugir do "estupro" e fica com a consciência pesada ao ver o arranhão no rosto dele e a mordida no seu ombro que ela deu, tentando se defender!!! Faça-me o favor, ainda fez pouco. Devia ter batido mais.


Eu perdi a conta de quantas vezes no livro citava que "Sam estava com medo de Morgan". MEDO. M-E-D-O!!! Por isso a mulher estava só no osso, de tão magra. Nem comer ela conseguia direito. E a bobona ainda era apaixonada por aquilo. Ok, Morgan era lindo de morrer, mas no caso quem estava quase morrendo era ela. Quero não, obrigada. Ela ficou tão sem personalidade, que ao suspeitar de uma possível amante na vida do marido, quis agradecer a periguete por ter devolvido seu marido um pouco mais feliz e acessível. Ah, gente, pelo amor de Deus, que absurdo é esse!!! Em que século essa pessoinha estava vivendo???

Pra mim, Sam amava Morgan de graça, porque ele não fazia nada pra merecer o amor dela. E aquelas "desculpas e justificativas finais" não me convenceram nem um pouco. Como eu disse pra minha irmã, lá se foram horas preciosas do meu tempo que não voltam mais.

O livro estava tão bem cotado na Amazon.com e no skoob que foi realmente uma desagradável surpresa descobri-lo tão ruim. Com uma sinopse dessas, com uma mocinha que começou super decidida e agradável e um cowboy lindão TDB, a história tinha tudo pra ser perfeita. Mas não foi. Uma pena!


Never Say Never
  1. Candidata Ao Amor (Morgan Wade's Woman) - Morgan Wade e Samantha Denning [Sabrina 1338]
  2. Fogos na Noite (Night Striker) - Jake McCord e Courtney Tremaine [Bianca 815]



Capa Original:




*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Ai, Su!!!

    Fiquei com raiva só lendo a sua resenhaaa! Aff.. Vo passar beeeem longe desse livro!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Lu, foi um tormento, viu?! Imagina minha frustração! Eu cheia de expectativas..... e de repente essa bomba!!!!
    Mas tem quem goste... Talvez até achem atrativo... mas a verdade é que fiquei traumatizada depois de "Rede de Sedução" da Penny Jordan, e agora qq livro que tenha a mínima insinuação de sexo não consensual já me causa ascos. Culpa do Alexei, maldito, que me traumatizou, kkkkkkk :c

    ResponderExcluir
  3. Suelen, de que livro vocês estão falando?????

    ResponderExcluir
  4. Estamos falando desse da resenha, da Joan Hohl – Candidata Ao Amor. Aí eu citei outro livro que tb me revoltou, o "Rede de Sedução" da Penny Jordan. Claro que o livro da Penny é beeeem pior. Ele é ruim mesmo, de péssimo gosto, diria eu. Nada de romance, só violência (em todas as suas formas, afff....)

    ResponderExcluir
  5. Eu já li o da Penny...sofri horrores!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu tenho náuseas só de lembrar do Alexei. O pior livro de todos, com certeza. Mocinho estuprador, tô fora!!! :r

    ResponderExcluir
  7. Oi Su, outro livro chato pra caramba que o mocinho é um canalha e a mocinha é looooca por ele é o Pecador Perfeito - Penny Jordan. Nossa, eu odiei do começo ao fim o Max, mesmo depois que ele volta completamente mudado.

    Romance & Livros
    http://livrosmelosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Jéssica
    Ouvi falar desse livro. De fato, eu ainda não li a série justamente por causa dele. Vou só adiando a leitura, adiando, adiando.... Acho que não vou ler não, rs.... Ando meio traumatizada com a titia Penny, pq os últimos livros dela que li não foram bons :b

    ResponderExcluir
  9. Credo...tb não vou ler... :r
    Mas tem algumas garotas q gostam desse lance.
    Dias desses estava assistindo uma parte de Malhação (Chateação deveria ser o nome) e a garota fica implorando p/o namorado DEIXAR q ela fosse estudar na casa de não sei quem.
    Daí o garoto sai e a deixa trancada no quarto dele.
    Se fosse a mãe q tivesse feito isso, certamente ela terial feito um escandalo...ligado p/policia...mas ficou lá esperando o besta voltar...eu hein...

    ResponderExcluir
  10. Cruuuuzes!!!! Eu não tenho vocação pra capacho não!!!!! Euein!!!! Tô foraaaaa, blah :i

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei esse livro a uns 4 anos e tbm odiei, além dos motivos óbvios, eu ñ gosto de história contada de apenas um ponto de vista (até dom casmurro me dá aflição por isso)e tbm eu só gosto de história com héroina de personalidade marcante, ou q pelo menos tenha algo de especial, ou alguma força escondida... Samantha decepciona, atá q eu vou deixar um homem fazer metade das coisas q o DOIDO do Morgan faz.

    ResponderExcluir
  12. Exatamente!!! Sam decepcionou, pq era uma personagem que prometia.....
    Ah, e eu tb não gosto de histórias contada de apenas um ponto de vista não. Passei uma agonia com Crepúsculo (apesar de ter amado o livro), pq além de ser o ponto de vista dela, ainda por cima era em 1ª pessoa :i

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates