quarta-feira, 9 de março de 2011

Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway - The Lady Most Likely... (A Dama Mais Desejada)

Título Traduzido: A Dama Mais Provável...
Título Publicado No Brasil: A Dama Mais Desejada (Editora Arqueiro)

A Dama Mais... 01 (Ladies Most 01)

Três das mais brilhantes estrelas do romance histórico convidam você para uma festa na casa de campo do Honorário Marquês de Finchley.

Hugh Dunne, o Conde de Briarly, precisa de uma esposa. Assim, sua irmã lhe entrega uma lista de deleitáveis donzelas e promete convidá-las — e a alguns outros cavalheiros — para sua casa de campo para o que será com certeza o evento da temporada.

Hugh terá tempo para cortejar qualquer dama que mais desejar... A menos que alguém a conquiste primeiro.

A lista de convidados inclui:
  • O louco por cavalos cavalos, mas irresistivelmente lindo Conde de Briarly
  • A sempre sincera Miss Katherine Peyton
  • O elegante herói de guerra Capitão Neill Oakes
  • A impossivelmente linda (e tímida) Miss Gwendolyn Passmore
  • O terrivelmente desejável novo Conde de Charters
  • A viúva Lady Georgina Sorrell (que não tem planos de se casar, jamais)
E a sua anfitriã, Lady Carolyn Finchley, uma irreprimível casamenteira que planeja encontrar a dama mais provável... de capturar o indomável coração de seu irmão.



Uma história, cada parte escrita por uma autora. Tudo começa quando Hugh Dunne, o Conde de Briarly, decide que está na hora de ter uma esposa e herdeiros. Louco por cavalos, ele vive mais nos estábulos do que nos bailes da sociedade e, portanto, não conhece nenhuma mulher a quem poderia fazer a corte. Assim, pede ajuda a uma de suas irmãs — Carolyn Finchley. Junto com sua melhor amiga, a Lady Georgina Sorrell, Carolyn faz uma lista das damas mais desejadas da sociedade e marca uma festa na sua casa de campo.
Duas jovens estão no topo da lista: Miss Katherine Peyton e a sensação do momento, Miss Gwendolyn Passmore. Pra que elas compareçam a festa, alguns cavalheiros também são chamados. Entre eles estão o Conde de Charters, melhor amigo de Hugh, e o Capitão Neill Oakes, outrora um libertino, agora um herói de guerra.
Para ficar ainda mais interessante, o marido de Carolyn sugeriu que o nome de Georgina também entrasse na lista de pretendentes de Hugh. Viúva há alguns anos, ela jurou nunca se casar novamente. Além do mais, Georgina e Hugh se conhecem desde criança, o que a tornaria a dama menos provável de se casar com ele. Mas talvez o destino pense diferente...

Desse momento em diante, ficamos com 3 mocinhas e 3 mocinhos e a grande pergunta é: quais pares serão formados? No decorrer da festa, descobertas são feitas, sentimentos são aflorados e todos partem em busca do grande prêmio: o coração da pessoa desejada.

Esse livro é um romance em três partes (não que você vá vê "Parte I", 
"Parte II""Parte III" no livro. A transição entre elas é muito sutil, mas acredite em mim: você vai perceber quando acabar uma parte e começar a outra). Cada autora ficou responsável pela trama de um casal e as 3 escreveram o epílogo juntas (com os casais já formados e reunidos, cada autora escreveu a fala de seus respectivos personagens no epílogo). Julia Quinn ficou com a 1ª parte (casal 1), Connie Brockway ficou com a 2ª (casal 2) e Eloisa James com a 3ª (casal 3). Claro que não vou dizer quem fica com quem, pois é aí que está a graça da leitura. Mas não é difícil perceber não, e como disse minha amiga Fabíola, depois de ler o 1º capítulo já tinha matado a charada, hehe.

O que eu achei do livro??? Eu simplesmente amei. Mas preciso ressaltar uma coisa: a única coisa que eu não gostei foi da 3ª mocinha (a da última parte). Quando a conhecemos na primeira parte ela chama bem a atenção. Fiquei ansiosa esperando a parte dela chegar, mas quando isso aconteceu.... Jesus!!! Que garota chata!!! Ai, que ódio!!! Ô vontade de bater nela com alguma coisa. Lhe deram o azul e ela queria o preto. Aí lhe deram o preto e ela quis o rosa. Lhe deram o rosa e ela ficou irritada porque queria o verde. Putz, vou te contar. Que mulher indecisa, enjoada. Até no finalzinho ela ainda estava me irritando. Mas quando chegou no grand finale, quase deu pra perdoá-la. Quase, hehe.

Mas num balanço geral, foi muito agradável. E siiiim, recomendo, pois as 2 primeiras partes são.... incríveis. Muito, muito, muuuito bom. E mesmo a terceira mocinha dando um ataque de pelanca, também vale a pena a leitura, pois o mocinho é um sonho. Tem cenas bem hot nessa terceira parte (e ao longo do livro também), mas na medida certa.

E pra encerrar, deixo a seguir o link de uma entrevista muito bem humorada que as 3 autoras deram no site da editora Avon. Morri de rir com essas três, hehe. Se você quiser ler também, clique aqui.



Atualização 05/05/2022:

Capa do livro lançado pela editora Arqueiro em Junho/2019 (A Dama Mais Desejada):



A Dama Mais... (Ladies Most):

1- A Dama Mais Desejada (The Lady Most Likely...)
2- A Dama Mais Apaixonada (The Lady Most Willing...)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

13 comentários :

  1. Adorei a entrevista hahahahahahahahahahaha

    Ah, eu gostei da mocinha, apesar da indecisão dela hahahaha
    Livrinho é uma delícia msm!!! *____*

    Depois dos trechinhos q vc postou outro dia, peguei o Tell It To The Marines pra ler, já to no segundo, e UI UI UI!!!
    to adorando hahahaha

    =*

    ResponderExcluir
  2. Essa série Tell It To The Marines é muito boa mesmo. E os mocinhos.... Senhor!!!! Te plagiando, "uiuiui" hehe!!! :c

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, gostaria de ler o livro.
    Pena que ainda não tem em português e meu inglês é sofrível. Vou procurar na net, quem sabe encontro em francês.
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Pena que não tem em Português, deu maior vontade de ler/ter esse livro. A capa é linda!

    ResponderExcluir
  5. Suelen, vc que gosta muito da Julia, talvez possa responder, tem um CH dela nas bancas: Como casar com um Marquês, vc conhece? Sabe se é boa a historia ou se é de alguma serie? Gostei muito dessa resenha, pena que não tem nem na forma "gasosa" em português :(

    ResponderExcluir
  6. "The Lady Most Likely" foi lançada nos EUA no final do ano passado, então ainda está bem recente pra ter algo em português.

    Já "Como Se Casar Com Um Marquês" é o livro 2/2 da série "Agents for the Crown". Pra variar, a Nova Cultural lançou a série fora de ordem, né?! Resta saber se ela vai lançar o primeiro livro, e mais importante: o qnto esses livros foram mutilados....

    A série é a seguinte:

    Agents for the Crown:

    1- To Catch an Heiress (Não lançado no Brasil)
    2- Como Se Casar Com Um Marquês (How To Marry A Marquis)

    Espero que ajude, :d

    ResponderExcluir
  7. Oii! Três autoras no mesmo livro histórico? FISGADA! Já fui ler a resenha cheia de expectativas. E tenho que dizer: me animou bastante! Como a lista de desejos "nem é grande" eu não me importo de esperar a edição em inglês. :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  8. O livro é realmente muito bom!!!! Ideia inspirada essa, hehe!!!

    :s

    ResponderExcluir
  9. Não tem em Português? então vou ficar na vontade? Que chato snif snif :f

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não tem.... :b
    É uma pena...... :f

    ResponderExcluir
  11. Eu ñ conheço Eloise nem Conie, mas sou super fã da Julia Quinn, me apaixonei por ela desde o primeiro livro da série família Bridgerton( li os oito em 20 dias!)até agora ñ li um livro dela q me decepicionou.

    ResponderExcluir
  12. Eu tb não conhecia as outras 2 autoras, mas gostei muito desse trabalho delas!!! E concordo com vc: tb ñ li nenhum livro da Julia Quinn que tenha me decepcionado até agora. :s

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates