quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Diana Palmer - Destemido

  
Título Original: Fearless
Protagonistas: Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes

Série Homens do Texas 38


Mesmo nos lugares mais longínquos do Texas, os segredos encontram um lugar para se esconder… no coração de uma mulher tímida e determinada; por trás da aparência fria e dura de um agente do DEA; e no perigoso mundo do tráfico de drogas.

Rodrigo Ramirez é mandado disfarçado como um operário na fazenda do meio-irmão de Gloryanne Barnes em Jacobsville, onde pretende derrubar uma operação no sul da fronteira. Gloryanne é esperta, segura e ferozmente independente, mas seu emprego a coloca em risco através do mesmo criminoso que Rodrigo está investigando. Ela se sente atraída pelo enigmático funcionário, Rodrigo, um homem que é muito mais do que parece, e que demonstra um desejo que a deixa sem ar. Mas os segredos estão prestes a abalar a vida deles, para melhor, para pior… e talvez para sempre.

A doce inocência de Gloryanne é muita tentação para um homem atormentado. Confuso e amargo sobre o amor, dirigido pelo emprego perigoso e buscando respostas, Rodrigo não tem certeza se o seu pedido de casamento é apenas um meio de completar sua missão… ou algo mais. Mas quando o milagre de Glory e a vida dupla de Rodrigo colidem, duas pessoas que estão começando a aprender o que é confiar devem encarar a verdade sobre o outro, e decidir se há uma chance para o futuro que ambos secretamente desejam.

Para saber mais sobre a versão lançada pela Harlequin, clique aqui!


Antes de mais nada, alguns fatos:
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
    Os Hunters (Jennifer e Phillip Hunter): Deusa Proibida (Serie Marist 02, também conhecida como série "Amores Puros"); 
    Archer (ou "Arqueiro", é o apelido de JD Brettman): Lobo Solitário (Série Soldados da Fortuna 01);
    Dutch (Ou "Holandês", é o apelido de Eric James van Meer): Uma Estranha Ao Meu Lado (Série Soldados da Fortuna 02);
    Diego Laremos: Desejo Proibido (Série Soldados da Fortuna 03);
      Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
    Lisa e Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
    Micah Steele:  O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
    Maggie e Cord Romero: Agonia e Êxtase (Série Hutton 05);
    Drª Lou e Dr Copper Coltrain: Primavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
    Cag Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
    Alexander Cobb: O Senhor da Paixão (Série Homens do Texas 26);
    John Jacobs, o fundador de Jacobsville: O Fundador (Série Homens do Texas 27);
    Tippy e Cash Grier: Renegado (Série Homens do Texas 29);
    Blake Kemp: A Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32); 
    Sarina e Colby Lane: Forasteiro (Série Homens do Texas 33);
    Grace Carver e Garon Grier: Homem da Lei (Série Homens do Texas 35);
    Jared Cameron: Coração de Aço (Série Homens do Texas 37);
    Tony DanzettaTempo de Sedução (Série Homens do Texas 40);
    Gracie e Jason Pendleton: Sem Coração (Série Homens do Texas 41);
    Kilraven: Perigoso (Série Homens do Texas 44);
    Jon Blackhawk: Impiedoso (Série Homens do Texas 45);
    Rick Marquez: Imutável (Série Homens do Texas 46);
    Hayes Carson: Protetor (Série Homens do Texas 48).


Finalmente li o livro do tão falado — e igualmente odiado — Rodrigo Ramirez. O resumo está bem explicadinho, então só acrescentarei algumas coisas: 

Rodrigo era parceiro de Sarina e era apaixonado por ela. Depois que ela voltou para o marido Colby Lane em Forasteiro ele resolveu aceitar um caso para trabalhar disfarçado numa fazenda em Jacobsville com o objetivo de prender um novo chefão das drogas. O motivo para ele aceitar tal missão??? Ficar mais perto de Sarina e a filhinha dela, Bernadette, ora! Mas para seu azar, Sabrina e Colby resolveram ficar em Houston de vez e não mais se mudar para Jacobsville.
Um belo dia, uma mulher chega na fazenda se apresentando como a nova ajudante de cozinha. Seu nome: Gloryanne, mais conhecida como Glory. Rodrigo nem se incomodou em dar uma segunda olhada na mulher simples e desarrumada, com um carro velho e que provavelmente não era muito inteligente. Continuou trabalhando disfarçado, com seu distanciamento habitual.
Mas Glory não era o que aparentava ser, e sua ida à fazenda não era mero acaso. Ela também tinha segredos, além de sérios problemas de saúde e traumas em seu passado. Apesar de sempre ter temido os homens em geral, isso não ocorreu em relação a Rodrigo. Mas ele era muito misterioso, e ela passou a desconfiar que ele poderia estar ligado ao submundo do crime.
Com o perigo à espreita em todo lugar, é difícil saber em quem confiar. E apesar da luta pela sobrevivência ser uma preocupação constante para ambos, a maior batalha a ser enfrentada será a luta pelo coração da pessoa amada.

Sinceramente não sei como começar a dar minhas impressões sobre o livro. Mas já estive adiando essa resenha há um bom tempo, então lá vai: Rodrigo é um ogro-cavalo-jumento-idiota-do-caramba, que estava se achando a última coca cola GELADA do deserto. Ele faz coisas realmente odiosas nesse livro. Tem um óbvio preconceito pela pessoa que ele pensa que a Glory é. E diz coisas realmente cruéis, e pelas costas, o que é ainda pior. A parte de um certo anel também foi muito revoltante. E o que dizer dessa fixação de Rodrigo pela Sarina? Ela era tão grande que cheguei a ter raiva da Sarina. Pensei: Vem cá, minha filha, você não tem marido e filha pra cuidar não? Não tem lá o seu emprego também não? Não sabe o que o Rodrigo sente por você? Então dá uma chance pra ele te esquecer e vê se para de ir visitá-lo a toda hora, e dançar com ele como se fosse uma adolescente!!! E nem vou mencionar aqui o número de vezes em que tive vontade de encher a mão na cara dele, pra aprender a ser homem!!! Mas quer saber o pior de tudo??? EU ADOREEEEI O LIVRO!!!!
Está comprovado: tenho sérios problemas com minha sanidade mental, kkkkkkk. Todo mundo odeia o homem, mas eu me amarrei na história toda. Gostei ainda mais do que de Avassalador. Talvez tenha sido porque ouvi falar tanto mal dele que já comecei a ler sem muitas expectativas.... O fato é que eu vibrei com o livro. VIBREI. Dá pra acreditar? Isso só serve pra comprovar o que venho dizendo há muito tempo: perco a coerência quando se trata de um livro da Diana Palmer, kkkkkkkk

Antes de me crucificarem, deixe-me ver se consigo fazê-los entender como minha mente funciona em relação a um livro da titia Palmeirão (sim, minha mente funciona de um modo TOTALMENTE diferente quando se trata de uma de suas histórias). Seguinte: Diana Palmer é um terreno seguro pra mim. Sempre sei onde estou pisando e sei o que esperar no final. E quando se trata dos mocinhos dela, eu simplesmente os adoro. Mesmo (ou deveria dizer "ainda mais"?) quando eles pisam na bola, porque já sei que o final vai valer a pena. Já falei da minha revolta com Rodrigo no parágrafo anterior. Agora deixe-me falar de algumas coisas que mais gostei em "Destemido" (alerta de spoilers):

No hospital, quando Rodrigo descobre o verdadeiro motivo de Glory ter parado lá, além dos outros problemas de saúde que ela tem;
Quando ele descobre o que Glory realmente faz para sobreviver, e COMO ele descobre. Foi uma tapa de mão cheia na cara da arrogância dele;
O fato de Kilraven ter colado na Glory e enchido o Rodrigo de ciúmes;
Festa do Jason: quando a Glory surge e ele descobre o outro segredo em relação à identidade dela. E tudo isso com Kilraven, lindo e maravilhoso, como acompanhante dela. Mais ciúmes!!!;
Quando ele descobre TUDO sobre o passado traumático dela;
Adorei todas as insinuações que Glory fazia para Rodrigo de que estava se relacionando (intimamente) com Kilraven. Baba baby!

Muita gente achou a Glory fraca, que o Rodrigo não sofreu como deveria, que ela perdoou muito rápido, blá, blá, blá... Contudo, não foi o que eu achei. Antes do gran finale, Rodrigo passou por maus momentos. Minha maior preocupação quando comecei a ler o livro era com o final. Eu sabia em Forasteiro que Rodrigo era apaixonado pela Sarina, e que continuava assim em "Destemido". Então minha apreensão era em como terminava o livro, e como eu me sentiria. Eu precisava sentir que Rodrigo amava Glory de todo coração. Que no final das contas ele passara a amá-la mais do que amou Sarina. Sem isso, eu ficaria com um gosto amargo na boca e me uniria a legião de "odiadores" de Rodrigo Ramirez. Mas o fato é que eu, de fato, senti todo o amor de Rodrigo pela Glory quando terminei de ler o livro. Coisas que ele fez só ajudaram a demonstrar isso. Coisas que não aconteceram quando ele "perdeu" Sarina, mas que aconteceram quando ele perdeu Glory. A única coisa que não me convenceu foi quando ele afirma que não quis dizer o que havia dito sobre ela, pelas costas. Ele quis sim, teve vergonha dela sim, mas se arrependeu. Na minha opinião, foi isso. Não obstante, o final pra mim foi lindo. Amei mesmo. Mal acabara de ler o livro e já estava querendo lê-lo outra vez.

"Destemido" é um livro intenso, que nos leva a viajar em meio as emoções, muitas delas conflitantes. Tem quem ame, tem quem odeie. Eu faço parte do grupo dos que amaram o livro. Ele entrou pra minha lista de favoritos. Estou torcendo para a Harlequin lançá-lo num futuro próximo. E correndo o risco de ser agredida (hehe), esse eu assino embaixo também!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. Oie amiga então vamos nos dá as mãos porque eu gostei de "Avassalador" e agora que tal me mandar esse aí por e-mail kkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Suelen,
    Eu sei que eu sou uma mala sem alça, por toda vez que você posta um livro de Diana Palmer,eu venho aqui ''implorar'' que você me mande em ebook.Culpa sua, quem manda fazer uma resenha tão boa!!!!!! kkkkk.
    Aquele link que vc me passou de todos os livros não abre. buáááá!
    Então, mais uma vez venho te pedir o e-book desse, e se poder, do livro que vc postou dela anteriormente! Plisssssssssssssssss
    damadesejada@yahoo.com.br

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Ah...eu sou do time q odeia Rodrigo Ramirez e suas equinidades...rs
    Mas a resenha da Suelen é tão boa, q fiquei até em dúvida sobre a minha posição qto ao jumentinho...
    E p/não dizerem q fui injustiça...vou ler novamente...com os olhos da Suelen...kkk

    ResponderExcluir
  4. Isso, Silver.... dê uma chance pro Rodrigão, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Noossa! devo copnfessar que tbm sou do time das que odiaram o Rodrigo! pra ser sincera os mocinhos da Diana Palmer não são pra mim, embora deva admitir que essa autora sabe como escrever uma estória. Tbm sou da turma que acha que "Rodrigo não sofreu como deveria, que ela perdoou muito rápido, blá, blá, blá" rsrrs. Tbm fiquei bem apreesiva no final, com relação ao amor dele por ela, se ela se tornaria só uma "substituta", mas com relação a isso concordo contigo Suelen, ele realmente sofreu bem mais com a ideia de perdê-la do que quando "perdeu" Sarina.
    Mas ainda fico com o pé atrás com o Rodrigo, não sei ... não simpatiozei com ele como pessoa mesmo, mesmo ele sendo "tudodebomgotosoehot", rsrsr

    Suelen tenho que te parabenizar pelas resenhas! Não cotumo ler DP, mas mesmo assim sempre dou uma passadinha aqui pra ler suas resenhas, elas viciam, vc escreve muito bem!! parabéns

    Bjosss
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Ah, obrigada!!!

    E sabe??? Eu adoro pontos de vista diferentes. É a beleza da leitura: mesma obra, opiniões diferentes!!! Faz com que a gente olhe com outros olhos, por um novo ângulo, aquilo que a gente acabou de ler. Isso só enriquece a leitura!!!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é .... e sabe, a Sarina tbm me deu raiva pelo mesmo motivo que deu em vc. Na verdade acho ela uma sonsa desde "Forasteiro"

    Suelen, vc conhece outra série tão longa quanto "Homens do Texas"?

    Estou com vontade de ler uma série grande pra comentar no meu blog, pensei em ler "Homens do Texas" .... mas ainda não sei ...rsrs, dessa série li "Destemido", "Forasteiro" e "Casamento Acidental", acho que meu começo na série não foi muito bom não é, li logo "Destemido" e "Forasteiro", dois dos mais odiados entre as leitoras rsrsrs, mas amei "casamento acidental".

    Bom .. tem alguma dica pra me dar??
    Bjossss
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Além dos homens do Texas???
    Bom, eu adoro os "Mavericks". A série é maior que os Homens do Texas, mas é dividida por ramificações. Eu li "Mavericks - Os indomáveis" (formada por 12 livros). Tem um mistério muito legal. os livros são:

    1- O Garanhão Indomado - Diana Palmer - (Destinos 71)
    2- Caprichos Do Amor - Jackie Merritt - (Destinos 72)
    3- Sedução Selvagem - Myrna Temte - (Destinos 73)
    4- Uma Vez Amantes... - Laurie Paige - (Destinos 74)
    5- Juntos para sempre - Jackie Merrit - (Destinos 75)
    6- Amor fora-da-lei - Pat Warren - (Destinos 76)
    7- Coração de Lobo - Rebecca Daniels - (Destinos 77)
    8- Sempre Minha - Helen R. Myers - (Destinos 78)
    9- A Descoberta Da Paixão - Laurie Paige - (Destinos 79)
    10- Tudo Pela Vida - Cathie Linz - (Destinos 80)
    11- Flertando Com o Perigo - Celeste Hamilton - (Destinos 81)
    12- Coração Solitário - Rachel Lee - (Destinos 82)


    Aí tem outras séries tb, como:

    *- Irmandade da Adaga Negra - JR Ward
    *- De Burgh - Deborah Simmons
    *- Familia Bridgerton - Julia Quinn
    *- Soldados da Fortuna - Diana Palmer
    *- Os Garrison (multiitoras)

    E por aí vai, hehe. Dependo do estilo que vc gosta... ;-)

    ResponderExcluir
  9. Ai obrogada Suelen.
    De Burgh e Familia Bridgerton já li, adoro históricos.

    sem querer abusar mas tem mais uma coisinha ..... Fiz aqui uma pesquisa rápida dos Mavericks e só achei "os indomáveis" mesmo, há outros, né? sabe se tem em ebook?

    Bjossss

    ResponderExcluir
  10. Olha, a série "Montana Mavericks", como te falei, é enooorme. Não sei tooodos os livros que fezem parte dela não... De repente já até li algum sem saber. Dá uma olhadinha nesse meu post aqui, talvez ajude:

    Jackie Merritt - Incêndio de Amor (Série Montana Mavericks)

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Nooossa se ajudou! ajudou muito!
    Como diria a Lilith, vc é realmente um poço de informação!
    Achei todos os títulos da série, só falta achá-los em ebooks ou pelos sebos.

    Obrigada mesmo!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  12. Ai, que bom que ajudei!!!!!
    Por nada!!!

    Bjnhs!!!

    ResponderExcluir
  13. Suelen, querida, que sintonia! Vc tirou as palavras da minha boca. Assino embaixo em tudo que você disse. Só acrescento que achei tudo Rodrigo com ciúmes de Marques e fazendo a "prova" de quem era o melhor amante kkkkkkkkkk. Fiquei p.... da vida qd ele faz aquela sacanagem com a advogada nas costas dela e frente de Sarina e, a mesma, dias depois vai procurá-lo sem antes ele ter pedido perdão e ainda leva outro mega esculacho. O fim! Mas, a culpa foi dela....
    Em compensação o que Ramirez fez no final, tão lindo!!!! Amei.
    Do livro, ainda fiquei suspirando por Kilraven. Ainda bem q o livro dele já foi escrito hehehehehhe.

    bjs

    Kelina
    http://diariodepromocoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ai, que bom, alguém que me entende, hehe. Já estava preocupada com minha sanidade mental, kkkkkk. Adorei esse livro.

    Ah, e o Kilraven.... chorei muito com ele. Fiquei com raivinha também, mas depois passou, hehe.

    ResponderExcluir
  15. Muito bem...cá estou eu de volta...rs
    Reli o talzinho com outros olhos, dei uma chance p/ Rodrigo, porém continuo com a mesma opinião...rs
    No top five das bestas da DP, RR continuo sendo top one p/mim...kkkkk...a legítima besta fera...
    Rodriguetes me perdoem...mas o cara foi reincidente nas suas bestialidades.
    De tudo o q mais me incomodou, foi ele subestimar Glory mais de uma vez, dizendo q ela era aleijada, mal vestida, comum e etc e tal.
    Ah tá...vcs vão dizer...q o cara era tudão, lindo-rico-inteligente-perigoso...mas eu pergunto: - Isso o beneficiou na conquista de Sarina?
    Não...não mesmo...tanto fazia ele ter ou não ter...o lance dela era o Forasteiro e olha q ele tinha um braço só...rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkk Não adianta, seu caso é o clássico do "ódio a primeira vista", kkkkkkkk
    Assim... Rodrigo não é o tipo de mocinho que eu queria lá em casa, hehe. Mas eu realmente gostei da história.... Fazer o quê, né?! Hehehe!!!

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaaahhhh!!!
    EU AMO DIANA PALMER E SEUS OGROS, kkkkkkkk!!!
    Aí está um livro que vai entrar na minha lista! Adorei o Rodrigo em FORASTEIRO e tenho certeza que vou odiá-lo e amá-lo em DESTEMIDO. Agora é só aguardar para a Harlequin publicar o livro aqui. Aí, aí, aí... Espero que a Glory o coloque em seu devido lugar. Porque se tem uma coisa que as vezes fico com um pé atrás com a DP, é fazer algumas mocinhas submissas e que perdoam demais um mocinho que deveria rastejar primeiro.

    AMEI a resenha, fofa *-*
    Beijooos

    ResponderExcluir
  18. Uhuuuu!!!! Destemido será lançado pela Harlequin em Junho/2011!!!! Se chamará "Coragem". :n
    Muito, muito, muito, feliz!!!!! :s

    ResponderExcluir
  19. Eu procuro por esse livro a um bom tempo e não consigo achar para baixar, será que você não podia me mandar por email?
    Clara_Erika24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Amo a tia DP, Suelen se não for abusar manda ele pra mim também, rsrsrsrsrsrs e já abusando os outros que der também da série, rsrsrsrsrsr, desde já muito obrigada! E parabéns, suas resenhas fazem a gente sonhar com o livro, os torna mais apetitosos do que já são!

    ResponderExcluir
  21. Gente depois de defender com Paul e Isabel onde tem a história da irmã dela vi num site que tem esse livro mas não lembro qual site obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates