domingo, 10 de outubro de 2010

Jamie Denton - Lição de Sedução

Título Original: Instruction In Seduction
(Lançado na antologia "How To Be A Wicked Woman")
Protagonistas:
Jackson Hunt e Eden Matthew
Julia 1317


Maratona de Banca 2010 - Resenha de Outubro
(Amigos Que Se Apaixonam)



Ela era uma nulidade para seduzir os homens! Ele, o mais envolvente espécime masculino. Juntos, pareciam dinamite pura!

Eden Matthew é uma boa policial com uma péssima reputação… de ser uma nulidade entre os lençóis. O policial estressado Jackson Hunt tem uma excelente reputação… de ser um amante absolutamente lendário. Determinada a mudar completamente sua vida, Eden faz chantagem com Jackson para obrigá-lo a ensinar a ela tudo que é necessário para ser uma mulher perversa. Jack aceita o desafio e começa a dar boas lições de como ser uma policial temida e uma mulher sedutora. Tudo devia ser apenas uma experiência pedagógica, mas quando as aulas de sedução liberam em Eden uma faceta que nem ela sabia possuir, nenhum dos dois se descobre disposto a fracassar no exame final…


Eden tem o dedo podre para escolher homens. E a julgar pela sua falecida mãe, isso era coisa de família. Seus relacionamentos acabavam antes mesmo de poderem ser chamados de "relacionamentos". E a reclamação de boa parte de seus ex era sua precariedade na cama. Visando melhorar esse aspecto de sua vida, ela decidiu que seu amigo — e parceiro — Jackson seria o homem ideal para lhe ensinar a arte de amar.
Mesmo relutante, Jackson cedeu ao pedido de sua amiga — e parceira — de se tornar seu instrutor. Afinal, melhor ele do que o policial Cliff Batten, cuja fama não era nada boa. E claro, não admitiria nem para si mesmo que a ideia de outro homem colocar as mãos nela lhe provocava um ciúme inexplicável.
O plano era simples: um relacionamento puramente físico, sem amarras, sem promessas e sem sentimentos envolvidos. Mas a coisa mal começou e Jackson percebeu que queria muito mais do que ensiná-la a agradar outro homem. Queria ser o único homem em sua cama — e em sua vida. Mas convencer Eden a se entregar de corpo e alma a algo duradouro entre eles seria o maior desafio que esse policial já enfrentou.

Muitas vezes, minha opinião a respeito de um livro depende de uma coisa: a expectativa com que começo a lê-lo. Livros que leio sem grandes expectativas por vezes se revelam serem gratas surpresas, como foi o caso do livro que li no mês passado para a maratona (O Príncipe e a Plebeia). E há ocasiões em que livros tão falados e recomendados acabam me decepcionando, justamente por esperar demais deles.
Lição de Sedução era um livro que já estava há muito tempo em minha lista de leitura. Sempre ouvi falar dele e aproveitei a maratona para finalmente lê-lo. Como já sei que a essa altura vocês já devem estar esperando um "mas", vou direto ao ponto: não foi bem o que eu esperava. Não que eu tivesse graaaaandes expectativas, simplesmente achei que a coisa funcionaria de uma maneira diferente. Não senti nada ao terminar o 1º capítulo. Depois fiquei na expectativa (olha essa palavra outra vez, rs...) de um "algo mais". Depois do capítulo seis e sete achei que tinha errado o livro do mês na maratona e estivesse lendo o do mês de maio, cujo tema era "hot". Nada contra hot, desde que tenha uma história legal, e não apenas uma desculpa para "pegação" o tempo todo. Parecia que eu tinha entrado num universo Ellora's. Ok, ok, nada tããão forte quanto Ellora's, mas é inegável o fogo do livro. O que, repito, não seria ruim SE TIVESSE UMA HISTÓRIA. As cenas só aconteciam no quarto, cozinha ou na sala da casa da mocinha. E quando eles não estavam na cama, um deles (ou os dois) pensavam em estar. Sabe o que me fez continuar a leitura (além da minha crença no não-abondono-um-livro-que-já-comecei-a-ler-por-pior-que-ele-seja)??? Jackson Hunt. Ele sim é bom, e não só na cama. Ele é fofo, carinhoso e devotado. Merecia alguém menos... err... alguém mais... hmm... alguém melhor que a Eden. Mentezinha fechada, criaturinha teimosa, serzinho irritante. Ok, pra ser justa, ela não foi chata o tempo todo. Só nos dois últimos capítulos do livro, quando deu uma de Gabriela e ficou nessa de "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim...". Se não quer, manda pra mim sua boba!!! E no meio de toda essa pose, de repente dá um estalo e ela começa a falar numa casa maior para os dois morarem juntos??? Assim do nada, como se alguém tivesse apertado algum botão.

Sei lá, o livro já é curtinho (9 capítulos) e boa parte dele foi focada na parte hot do relacionamento, e mesmo assim tinha aqueles saltos: uma hora estava acontecendo o primeiro beijo, na outra já estavam juntos há uns dias. Senti falta de uma história mais abrangente, e definitivamente faltou um epílogo. Acabou muito assim. Fiquei com a sensação de que faltava a cereja no bolo, aquilo que me faria esquecer a teimosia dela que me irritara nos momentos finais e que me fizesse dizer: ah, valeu a pena! Faltou a chance de ser enfim cativada, em definitivo, pela personagem.

Não é um livro ruim. Só poderia ter sido melhor.


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Suelen... sua resenhas são ótimas.
    Não tenho muitas espectativas quanto aos livros lançados pela nova cultural... Essa editora se porta igualzinha ao assassino do Massacre da Serra Elétrica, decepando tudo quanto pode. Quando eu pego um livro e leio e vejo que parece que falta alguma coisa, é porque falta mesmo. Mas fazer o quê?

    ResponderExcluir
  2. Pois é... principalmente em se tratando de "Julia"... tadinha, é a coleção que mais sofre...

    ResponderExcluir
  3. Oie flor!

    Vamos agradecer a novo cultural pelos cortes nos livros " ou será que a Jamie Denton é tão ruim?!
    Pra não passar raiva ,vou passr bem longe desse livro caso eu tope com ele em algum sebo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ha... é tão triste qdo o livro que não escolhemos não é legal...mas nem isso abala nosso amor pela leitura neh...rs

    hum..vi que vc gostou do vampiro cowboy...rs..depois me conta.

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates