sábado, 23 de outubro de 2010

ESPECIAL: Anthony E. Zuiker - Grau 26: A Origem

com Duane Swierczynski


Título Original: Level 26 - Dark Origins



Descubra Um Novo Grau De Medo

Os representantes da lei sabem que assassinos são categorizados em uma escala de 25 graus de perversidade, desde os mais simples oportunistas do Grau 1, aos torturadores metódicos do Grau 25.

O que quase ninguém sabe — com exceção de um grupo de investigadores de elite comandado pelo talentoso detetive Steve Dark — é que uma nova categoria de assassinos está para ser criada.

Apenas um homem pertence a essa categoria:


Seus alvos: Qualquer um
Seus métodos: Ilimitados
Seu nome: Sqweegel
Sua classificação: grau 26



Sobre o Livro


Grau 26 é muito mais que um livro. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história, criado por Anthony E. Zuiker, visionário criador e produtor executivo da série de TV mais assistida no mundo, CSI, assim como de CSI Miami e CSI New York.

Grau 26, a origem apresenta Steve Dark, um perito criminal no rastro de um assassino tão terrível que não se encaixa em nenhum dos 25 graus de psicopatia conhecidos, obrigando a lei a criar uma nova classificação de crueldade para encaixá-lo. Grau 26 pode ser lido em qualquer lugar sem acesso digital... mas onde a história tradicional termina, um nível mais profundo de imersão começa, exclusivamente para os leitores, em www.grau26.com.br. Você terá acesso a um conteúdo digital com vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a trama. A cada vinte páginas do livro, o leitor encontrará códigos que permitem conectar-se a uma ciberponte: uma cena de três minutos, legendada em português, com atores de filmes famosos e séries de TV premiadas. Diante de seus olhos, os personagens ganharão vida e os detalhes da cena do crime vão explodir da tela, levando a experiência a um novo nível, inserindo os leitores no meio da ação e dentro das mentes de um ensandecido assassino em série e do homem enviado para caçá-lo. Uma evolução extrema de CSI.


Por Dentro Da História


Há mais de 20 anos a polícia tenta pegar um assassino que não se encaixa em nenhum padrão já conhecido. Extremamente cruel, esse assassino nunca deixou rastros, nem digitais, muito menos DNA em suas cenas de crime. Seus crimes incluem torturas, estupros, mutilações, envenenamento, incêndios, entre outros. E mais: ele não se limita a apenas um país, mas já assassinou pessoas em vários deles (EUA e Itália, por exemplo). Como a polícia sabe que os crimes são cometidos por ele? Simples. Ele faz questão de dizer o que fez, como fez e como escapou da cena, bem debaixo do nariz dos policiais. Sem contar que ele grava seus crimes, e ocasionalmente envia um desses vídeos para a polícia. Ao longo desses mais de 20 anos, ninguém nunca nem sequer chegou perto dele, muito menos de vê-lo. Até Steve Dark aparecer.

Dark é um exímio investigador. O único que conseguiu pensar como o assassino e chegar perto dele. Uma perseguição o levou até a uma igreja em Roma, onde Dark ficou cara a cara com o assassino — até então sem um nome reconhecido pela polícia. Ele era diferente de tudo o que Dark esperava: magro, usando uma roupa de látex que cobria todo o seu corpo, esse assassino não se movia como uma pessoa normal. Era totalmente flexível, como se em seu corpo não houvessem ossos. Foi por muito pouco que Dark não o pegou. E justamente por chegar tão perto de apanhá-lo, o assassino quis sua vingança. Assim sendo, matou toda a família de Steve Dark (não chega a ser um spoiler porque a trama gira justamente em torno disso, que ocorre logo no início do livro).

Dois anos depois, e após quase se destruir, Dark conseguiu refazer sua vida, deixando seu trabalho como investigador para trás. Ao lado de sua bela esposa Sibby, tudo o que ele quer é viver em tranquilidade e esquecer do pesadelo em seu passado. Mas o que ele está prestes a descobrir é que Sqweegel — o nome oficial agora dado ao assassino — não se esqueceu dele, e preparou uma série de eventos que o colocará novamente no centro das investigações, pondo em risco tudo aquilo que ele ama.

Inicia-se então uma corrida contra o tempo para capturar Sqweegel antes que ele faça mais vítimas. Segredos sombrios virão à tona, onde nem tudo é o que parece, e nem todos são tão santos como pensávamos. E somente um homem poderá cumprir tal missão. Mas essa caçada poderá lhe custar muito mais o que ele poderia suportar...

Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. Tenha Muito medo.



Minha Opinião Sobre Grau 26: A Origem


Revolucionário. Essa foi a primeira palavra que veio a minha cabeça quando fiquei sabendo sobre o livro, que era um filme ao mesmo tempo. Adorei a ideia de poder ler e assistir as cenas de um livro, poder ver os personagens ao vivo e a cores. Os capítulos e os vídeos se completam, foi realmente uma experiência inovadora.

Grau 26 é um livro intenso. Terminei de lê-lo há uns três dias. Geralmente faço uma resenha no mesmo dia em que terminei de ler um livro (mesmo que eu não a poste no mesmo dia), mas nesse em especial precisei de um tempinho pra digerir tudo o que aconteceu, me acostumar com o inesperado desfecho e aquele suspense deixado na última ciberponte. Falando nas ciberpontes, a penúltima quase me fez chorar. E isso é tudo que direi sobre o assunto, para não soltar um spoiler.

Já li de tudo um pouco, apesar da minha atual "fase-livros-românticos", e esse livro foi bem diferente do que tenho lido ultimamente. Não se trata de um conto de fadas. Ao contrário, é uma realidade dura, chocante, e muitas vezes cruel. Os personagens são bem reais (bom, se bem que confesso que em certos momentos pensei que Sqweegel fosse um ser sobrenatural. O que ele faz... é inexplicável). São personagens humanos, cheios de falhas, que erram e que nem sempre fazem (ou fizeram) a coisa certa. Para ter uma ideia, em dado momento me desiludi com Steve Dark por algo cometido por ele em seu passado. Realmente eu não esperava. Mas isso só demonstra a veracidade com que a natureza humana é retratada no livro. Nem tudo terminou como eu gostaria (talvez devido ao fato de minha natureza romântica, rs...), mas é inegável o quão impressionante esse livro é (a propósito, Grau 26 será uma trilogia).

Quanto a parte do medo... bom, não o senti necessariamente. Em minha opinião, Grau 26 não é um livro de terror, mas sim um suspense policial. E que suspense!!! Senti mesmo foi raiva do Sqweegel, asco por sua crueldade, pesar pelas vítimas dele e tristeza em certos momentos (daí o motivo de eu precisar de uns dias para me recompor).

Se você gosta de suspense, histórias policiais e tem nervos de aço, esse é o livro perfeito. Uma inovação que deu muito certo. Eu gostei muito, e mal posso esperar para o segundo volume, Dark Prophecy, ser lançado aqui no Brasil.


Extras


Fotos:

Sqweegel







Sqweegel em CSI - Investigação Criminal
(Temporada 11 Episódio 4, foi ao ar nos EUA no dia 14/10/2010)




Trailer do Livro:





Capa Original:


10 comentários :

  1. UAuuu, que resenhhhaaa perfeita.

    Aonde acho esse livro agora? Que vom que tu disse que não o achou de terror, p´q dai fugiria... beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Obrigada!!!

    Eu comprei o livro pelo site da submarino. É surpreendente, diferente de tudo que eu já tinha lido. Eu recomendo, viu?!

    ResponderExcluir
  3. Tá mandando bem, maninha.
    Tô doida pra lê esse livro.
    Bjss!!!

    ResponderExcluir
  4. estou loucaaaaa por esse livro!!!!
    ai ai meu coração
    bjus Su

    ResponderExcluir
  5. Gente, visita ilustre da minha irmã!!!!! Hehehe!!!!

    Bia, se quiser, depois que a Suene ler, eu te empresto ;-)

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionada pelo "ilustre".
    Seu blog é show maniha.
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fugindo para as montanhas! kkkkkkkkkkk, bjs.

    ResponderExcluir
  8. oie então Suelen comprei o livro mais não consigo de aneira nenhuma assistir os videos no site, será que vc podia me explicar passo a passo pq acho que sou meio burra...kkkkk eu entro no site internacional ai entro em sign in e digito meu e-mail ai aparece uma ficha de cadastro tipo nome, idade pais e taus é dessa parte que eu não consigo sair. bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Maisa. Na época que eu li (e tem pouco tempo) era diferente. Era só clicar em fazer login usando a conta do google e tudo certo. Agora tem que fazer o seguinte:

    1- Ente no site http://www.level26.com/; Pra ficar mais fácil, antes de mais nada, altere o idioma da página para "Português BR" no alto, à direita;

    2- Clique em "Sign In" e digite seu e-mail;

    3- Clique em "Go Now";

    4- Digite a senha do seu e-mail;

    5- No meu caso é "hotmail", então eu cliquei em "Permitir acesso"

    E é só isso. Vc é levado de volta ao site, sem ter que preencher uma ficha de cadastro. Vc loga no site usando seu e-mail existente.

    Tenta, e depois me diga se conseguiu. Qualquer coisa, me fala.

    ;-)

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito desse livro!
    E também da experiência de ler e assistir aos vídeos.
    Só achei que os vídeos poderima ter sido melhor produzidos. Mas enfim...
    Esperando o próximo livro da série...

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates