sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lisa Marie Rice - Mulher Em Fuga

Título Original: Woman On The Run
Protagonistas: Sam Cooper e Julia Devaux
Ellora's Cave

Julia Devaux adora sua vida sofisticada na cidade grande. E como não gostaria? Tem um fabuloso trabalho no mundo editorial, alguns amigos maravilhosos, um apartamento de arrasar e a companhia de seu precioso embora temperamental gato siamês Federico Fellini; não poderia ser melhor! Até que de repente, Julia tem a infelicidade de presenciar o assassinato de um membro da máfia, destroçando assim sua vida completamente.

O Programa de Amparo às Testemunhas desloca Julia para morar no fim do mundo; a milhares de quilômetros de distância da livraria mais próxima, onde a única comida rápida são os cervos e a única distração é fazer um sexo rápido com um fazendeiro local que não gosta de falar muito. Por sorte, o que melhor sabe fazer Sam Cooper não é precisamente falar…

O ex SEAL Sam Cooper não acreditou na sorte que teve quando a misteriosa Sally Anderson chegou a sua cidade. Em Simpson, Idaho, não há onde beber uma xícara de café decente e muito menos professoras de primário de tirar o fôlego. No momento em que Cooper conhece Sally, apropria-se dela como se fora dele. De fato ele não é muito bom falando, mas faz o que pode para mantê-la satisfeita. Quando descobre que sua vida está em perigo, nada o deterá para mantê-la a salvo e junto a ele.


Com um resumo tão bem explicado como esse, não tem o que acrescentar a respeito da história. Seria chover no molhado. Realmente, gente, Sam não é de falar muito. O pobrezinho até que tenta, mas simplesmente não é de seu feitio falar. Em compensação, o rapaz age que é uma beleza, rs... E a Julia (que chega em Idaho como Sally) já é o oposto: ela sim sabe se comunicar, e logo se envolve com todos na pequena cidade de Simpson.

Esse livro é um Ellora's, que é caracterizado por uma literatura mais... erótica. Bem hooooot, literal e sem meias palavras. Particularmente, não gosto do estilo Ellora's. Fato. Mas peguei esse livro porque fiquei curiosa com certos trechos que eu li num dos grupos yahoo. Ele foi tão bem recomendado, que não resisti e comecei a ler. E não é que eu gostei? Ok, ok, continuo não gostando da linguagem usada em Ellora's relativa ao relacionamento íntimo dos dois (essa história de "vou te f@$%r a noite toda", ou "quero colocar meu p@# na sua boca"  juro que não é pra mim). Gosto da coisa romanceada, entende? Até a série "Irmandade da Adaga Negra", que tem bastante palavrão, romanceia essas partes. Por vezes fica muito vulgar (me desculpem aqueles que gostam do estilo. Questão de gosto mesmo), o que no meu caso tira todo o prazer da leitura.

Mas esse livro em especial tem uma história realmente interessante, não é só uma desculpa para "pegação", como (de novo: me desculpem quem gosta do estilo) tem muito disso em Ellora's. "Mulher Em Fuga", apesar da linguagem usada naqueles momentos como citei acima, é um livro muito bom. Dei até 5 estrelinhas no skoob!!! É muito lindo a forma como o sentimento entre Sam e Julia vai amadurecendo (depois de um início patentemente físico). No início até me irritei com a forma que Sam tratava Julia (Ele estava há 2 anos sem se relacionar com mulher nenhuma, então podem imaginar como ele foi com sede ao pote). E confesso que queria vê-lo pegar um pouquiiiinho mais devagar... de uma forma mais romântica... mas a autora até que soube conduzir essa situação muito bem, revelando para nós, leitores, aquilo que se passava na cabeça e no coração de Sam. Assim, não ficou dúvidas sobre o que ele realmente sentia, e deu até pra emocionar com o conflito interno dele, querendo de fato ser mais romântico. Muito fofo, deu vontade de levar pra casa.

Esse é um livro que até quem não curte esse estilo Ellora's (como eu) vai gostar. Faça um teste. Valerá a pena!!!


http://i800.photobucket.com/albums/yy282/suelenmelzinha/separador1.gif?t=1269744241

5 comentários :

  1. Oi Su,
    Também acabei de ler esse livro e devo tá publicando no meu blog por esses dias.
    Como você, não sou muito fã dos romances da Ellora's ... acho que na maioria das vezes a história é muito ''forçada'' apenas para rolar alguma coisa mais hot entre os mocinhos. Já desse livro, eu gostei! Achei o Sam um fofo, mesmo sendo meio rude às vezes.
    BjoO

    ResponderExcluir
  2. Su,
    (essa história de "vou te f@$%r a noite toda", ou "quero colocar meu p@# na sua boca" juro que não é pra mim). kkkkkk.
    Esse estilo também não faz a minha praia.Mas vou ler só para verificar , os trechos acima.

    ResponderExcluir
  3. É, eu não gosto do estilo Ellora's, mas esse livro DE FATO tem história. E ela é boa. Só a linguagem que me desagrada......

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro da Rice, mais li outros, a Trilogia Midnight é muito boa apesar de ser beeemmm hot...:h...

    O segundo livro, tem um policial TDB que me lembrou o Butch [sério não sei por que....:i], a mocinha é virgem [não por muito tempo :o]

    o terceiro livro a mocinha ficou cega e ele é considerado feio, é lindo, fofo até...os dois acham que não se merecem...ela por ser cega e ele por não se considerar bonito o suficiente para uma mulher tão linda...aí já viu...

    Com estas exceçoes eu também não gosto da linguagem Ellora's...sério nem diz Oi e já vai pro rala e rola.....:e

    ResponderExcluir
  5. Pois é, só faltou o fator "não-Ellora's" pra eu virar fã da autora.... rs... :o

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates