quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Diana Palmer - A Tentação do Desejo

  
Título Original: Boss Man
Protagonistas: Blake Kemp e Violet Hardy
     Rainhas do Romance 5

Série Homens do Texas 32


Blake Kemp era um homem bastante fiel aos seus princípios e tão teimoso quanto o dia é longo em Jacobsville, Texas.
Como principal advogado da cidade, ele tinha uma reputação a zelar e isso significava impedir que a doce e atenciosa Violet, sua assistente, fizesse mais do que o trabalho dela. Ela tinha de sair do caminho de Blake. Mesmo que precisasse muito dela.

Cansada de aturar os mandos e desmandos de seu chefe, Violet prefere pedir demissão e se afastar do homem que ama com todas as suas forças.

Mesmo com toda a teimosia, Blake é um homem inteligente, e logo percebe que Violet é sua estrela guia. Sem ela sua vida se transformaria em um eterno breu… E restava apenas uma coisa a ser feita: contratar Violet de novo e cuidar para que os negócios não se misturassem às questões do coração. Mas Violet tinha uma agenda própria, e isso incluía lembrar seu chefe do quanto ela era indispensável, tanto no trabalho quanto na vida dele!


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • A história deste livro é simultânea ao livro Renegado, Homens do Texas 29. Alguns fatos detalhados aqui são citados lá (como os incidentes relacionados à filha do senador Merrill, Julie); Mas "A Tentação do Desejo" está mesmo é diretamente ligado ao livro Feridas de Amor, Homens do Texas 31. Eles acontecem ao mesmo tempo e compartilham da mesma trama.
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados por aqui:
    Marc Brannon e Josie: A Última Chance (Série Hutton 04);
    Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 5);
    Calhoun Ballenger e Abby: O Gosto Do Pecado (Série Homens do Texas 01);
    Justin e Shelby Jacobs Ballenger: Aprendendo a Amar (Série Homens do Texas 02);
    Harden TremayneDesafio De Uma Vida (Série Homens do Texas 07);
    Evan TremayneCaminhos da Sedução (Série Homens do Texas 08);
    J.D. LangleyAdorável Texano (Série Homens do Texas 09);
    Drª Lou Coltrain: Primavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
    Simon Hart: Sempre Te Amei (Série Homens do Texas 19);
    Tess e Cag Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
    Matt Caldwell e Leslie: Entregando o Coração (Série Homens do Texas 22);
    Rey Hart e Meredith: Feitiço do Amor (Série Homens do Texas 24);
    Leo Hart: Nas Mãos do Destino (Série Homens do Texas 25);
    John Jacobs (fundador de Jacobsville): O Fundador (Série Homens do Texas 27);
    Judd Dunn e Christabel: Fora da Lei (Série Homens do Texas 28);
    Cash Grier e Tippy Moore: Renegado (Série Homens do Texas 29);
    Jordan Powell e Libby CollinsFeridas de Amor (Série Homens do Texas 31);
    Harley FowlerRebelde (Série Homens do Texas 42).


Blake é um advogado implacável de Jacobsville, e um solteirão convicto. Seu temperamento já virou lenda, e não há secretária que aguente trabalhar com ele. Quer dizer, não há secretária além de Violet.
Não é segredo pra ninguém a paixão que Violet nutre por seu chefe, mas após uma discussão onde ele ressaltou os quilinhos a mais da mocinha, ela resolveu pedir demissão. Estava cansada de se preocupar com alguém que a via como nada além de mais uma peça da mobília.
Mas com a ausência de Violet, Blake percebeu o quanto ela preenchia o seu mundo e agora ele a quer de volta à sua vida. E não só como sua secretária... Mas antes, eles terão que desvendar o mistério que cerca a morte do pai dela, e prender a culpada antes que seja tarde demais.

Esse livro pega gancho na mesma trama de Feridas de Amor, e como eu disse tanto no início quanto na resenha de "Feridas...", as histórias acontecem ao mesmo tempo. Gostei de ver Violet passar de gordinha à mulherão, depois da dieta e academia. E mais uma vez vemos Harley Fowler (Rebelde - Homens do Texas 42) deixando outro homens do Texas com ciúmes, hehe. Tadinho dele, até agora já deu em cima de muitas mocinhas de Diana Palmer, mas ainda não ficou com ninguém (daqui a mais alguns livros ele vai encontrar a Alice, caaaaalma... rs....). Em relação ao Blake... bom, não senti muita firmeza nele não. Ele deixava bem claro em todos os momentos que NÃO gostava de Violet, apenas sentia DESEJO por ela. E Violet sabia disso, o que não a impediu de cair nos braços... fortes... musculosos.... *se concentra Suelen*... dele. No livro citava tanto essa falta de amor dele por ela que eu estava esperando uma declaração de amor DAQUELAS no final. Ô decepção. Ok, ok, fica implícita a mudança de sentimentos dele, em frases como esta:
Agora, com a mente finalmente voltando a funcionar, percebeu quanta sorte tinha. Por que demorou tanto para perceber?
...só que eu gosto de "ouvir" o famoso eu te amo, rs... Mas tudo bem, é Diana Palmer, é um Homem do Texas e eu sempre vou amá-los, hehe.

Destaque para as gatas siamesas temperamentais de Blake. Muito engraçado os ataques de ciúme das bichinhas. Destaque também para cena final do livro, liderada por Judd Dunn e Cash Grier *suspira*. Impagável!!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capas Originais:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. Ooooo, dizem que o Cash Grier do Renegado é uma cooooisa, mas eu ainda não tive o prazer de conhecê-lo.


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, ele é óóótimo!!!!! Eu estava com o livro comprado aqui há quase 2 anos, e só agora que fui ler. Eu me apaixonei. Depois dá uma olhadinha na resenha dele que eu fiz:

    Para ler a resenha de "Renegado" clique aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tem selinho pra você lá no blog.
    bju

    ResponderExcluir
  4. Odiei o fato dele não ter dito 'eu te amo' u.ú sério mesmo. Mas a história é bem linda.

    ResponderExcluir
  5. Ai, faltou só isso para o livro ficar perfeito..... :f

    ResponderExcluir
  6. Acho que tenho lido muito seu blog, estou ficando crica... hahaha
    Vi que no começo do livro fala que o pai do Blake tinha se separado e que a irmã e mãe tinham morrido. Mas no final fala que o pai morreu quando ele era novo e a mãe morreu depois, nem fala mais de irmã...
    Achei estranho e fui conferir no original, e não é que estava assim lá também?!

    ResponderExcluir
  7. No livro do Micah a Lou fala que ele pode chamar ela de Dr. Cupido Coltrain, mas na real o verdadeiro cupido da Diana Palmer é o Harley, coitado. Basta ele sair com uma mulher, dar uma simples piscadinha, e pronto... Os mocinhos ficam loucos de ciúmes e percebem o risco que estão correndo... hahaha
    Vi que ainda faltam vários livros pra chegar no dele, então ele ainda deve ter muito ciúmes pra provocar nos mocinhos cabeçudos de Jacobsville!!! hehe

    ResponderExcluir
  8. E bota ciúmes nisso, Jéssica! Ele é o tipo que sai com todas e não fica com ninguém.... Depois que ele sai do mercado, quem assume a posição de "ombro amigo" é o Rick Marquez. Mas o Rick tb sai do mercado. Agora resta saber quem assumirá a posição...

    ResponderExcluir
  9. Ou Suelen,existe algum livro que conte a história do Duke Wrigth??? Fiquei curiosa,pois ele está no livro "Feridas de Amor",e também em "A tentação do desejo",e como A Violet citou,ele é rico,bonito,convecido e seguro de si então achei que ele tambem devia ter uma história,porem,não achei nada referente a ele.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Não tem não. Há anos a DP falou que ele ganharia um livro, mas ultimamente nem citado nos livros mais recentes ele tem sido.... parece até que foi esquecido... :f

    ResponderExcluir
  11. Ou Suelen,existe algum livro que conte a história do Duke Wrigth??? Fiquei curiosa,pois ele está no livro "Feridas de Amor",e também em "A tentação do desejo",e como A Violet citou,ele é rico,bonito,convecido e seguro de si então achei que ele tambem devia ter uma história,porem,não achei nada referente a ele.

    ResponderExcluir
  12. AH! QUE PENA! Uma história sobre ele seria interessante!

    ResponderExcluir
  13. Demais. É um dos personagens mais solicitados pra livro da titia. Espero que ela ainda escreva a história dele.

    ResponderExcluir
  14. meninas eu também estou morrendo de curiosidade pra ler o livro do duke, e nada da diana escrever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nem fala... Parece até que a mulher se esqueceu dele...

      Excluir
  15. Achei horrivel ... ele não a amou e ficou o tempo todo tentando se adaptar a situaçao ...eu nem com mocinho dp Texas casaria assim!

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se Duke Wright tem um livro dele? Desde ja muito obrigado

    ,

    ResponderExcluir
  17. Amei o livro e não porque o tenha considerado sensacional. Amei porque ele é diferente.Aqui o mocinho não ama a mocinha. Algumas sentiram falta do "eu te amo" mas eu penso que Diana Palmer fez de caso pensado.Ele não disse porque não sente.Blake,em minha opinião amava e sempre amou Shannon. Por Violet sentia muito desejo e esse desejo os colocou em uma situação sem volta. Blake sentia carinho por Violet, não queria magoá-la. Também não queria perder o respeito do povo de Jacobsville ou ser responsável pela morte da mãe dela. Penso que ela também sabia disso e o aceitou de qualquer forma. Mas amor,amoooor mesmo... passou longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu acho isso super frustrante num romance!

      Excluir
    2. Rsrsrs...acho que pode ser encarado desta forma,mas também se pode ver de forma diferente.
      Uma vez ou outra podemos olhar pelo buraco da fechadura para ver outras formas de relacionamento, de convivência,de motivação.Foi uma leitura diferente e foi isso o que eu valorizei. Mas eu te entendo perfeitamente.Valeu como experiência mas eu também prefiro os casais verdadeiramente apaixonados e não dispenso o "eu te amo" do final.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates