quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Stephenie Meyer - A Breve Segunda Vida de Bree Turner

Uma História de Eclipse

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen — a última semana de sua existência.


O UNIVERSO DA SÉRIE CREPÚSCULO GANHA UMA NOVA PERSPECTIVA SOB O OLHAR DE BREE TANNER, A JOVEM VAMPIRA INTEGRANTE DO EXÉRCITO SOMBRIO DE RECÉM-CRIADOS QUE ASSOLA A CIDADE DE SEATTLE E MARCHA À CAÇA DA BELLA, EDWARD E OS CULLEN

Bree mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído.

O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa. Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa onde estará a verdade? Em uma trama que combina horror, mistério e romance, Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.


Assim que fiquei sabendo do lançamento desse livro eu pensei: quem é Bree Tanner??? Eu tenho todos os livros da série Crepúsculo, e já havia lido todos eles também, mas não conseguia me lembrar dela. Lá fui eu pegar meu "Eclipse" pra desvendar esse mistério, e foi quando vi/encontrei/descobri/relembrei quem ela era. Bree Tanner aparece já quase no final do livro, no capítulo 25 mais especificamente, logo após a "grande luta". Sabendo disso, me veio outro pensamento: por que escrever um livro sobre um personagem que aparece muito brevemente na história??? Confesso que não me interessei muuuuito não. Afinal, eu preferiria ver lançado muito mais o "O Sol da Meia Noite", o livro "Crepúsculo" sob o ponto de vista do Edward. Assim sendo, nem me liguei muito no lançamento dele aqui no Brasil não. Até que a a Lulu do blog "Apaixonada Por Romances" fez um sorteio desse livro e minha irmã insistiu pra eu participar. Resumindo, ganhei o sorteio e com as férias na universidade aproveitei para (finalmente) lê-lo.

Comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa (nenhuma MESMO). Afinal, não via onde poderia surgir uma história sobre alguém cujo final eu (e todos os que já leram/assistiram "Eclipse") já sabia. E não é que o livro me surpreendeu?! Quem diria que o ponto de vista de uma recém-criada seria tão interessante??? Stephenie Meyer conseguiu conduzir muito bem a história, e ligar os pontos com o que já havíamos lido em "Eclipse". Gostei de descobrir como os recém-criados viviam, como foram instruídos e me surpreendi ao ver no que eles acreditavam ser verdade sobre ser um vampiro. Foi interessante ver pela primeira vez como vampiros que não se controlavam em relação aos humanos caçavam. Nada de se alimentar de animais nesse livro não. Aqui, as vítimas são os humanos mesmo. Mas a mais grata surpresa que eu tive foi o leve romance que teve nesse livro. De todas as coisas o que eu poderia esperar, com certeza romance não era uma delas. E me peguei torcendo para que o final (por alguma louca e mirabolante razão) fosse diferente do que eu sabia que seria.

Pergunta: eu preciso ler "Eclipse" antes de ler esse livro? Resposta: Siiiim!!! Ou senão você correrá o risco de se perder totalmente na história. Pra entender em que momento se passa o livro e ver as diferenças entre o que é verdade no mundo dos vampiros criados por Stephenie Meyer e o que os recém-criados pensam ser verdade, tem que ter pelo menos um leve conhecimento da história dessa série.

Para aqueles que gostam da série, fica aí uma boa pedida. Está aí uma história que me pegou de surpresa (não canso de dizer isso, rs...). Não conseguia parar de ler o livro, e o fato dele ser direto (não tem divisão de capítulos) contribuiu muito para isso. Eu ficava naquela de só mais uma página, e quando dei por mim, bang! Havia terminado a leitura.

Mais uma vez, meu agradecimento todo especial à Lulu pelo sorteio do livro. Se não fosse por você, provavelmente não teria lido esse livro (pelo menos não num futuro próximo, rs...) e teria deixado de conhecer uma história realmente muito legal!!!! Gostei de verdade!!!


Capa Original:



http://i800.photobucket.com/albums/yy282/suelenmelzinha/separador1.gif?t=1269744241

2 comentários :

  1. Oie Su,

    Ficou show a resenha ( um dia eu vou escrever igual a você hehehe). Realmente esse livro com
    certeza surpreendeu muita gente, eu xinguei , espernei quando soube do lançamento mas aí deixei de torcer o nariz e comprei e valeu a pena ler.
    Juro que não imaginava que fosse gostar, afinal a gente ja sabia o fim triste da Bree Tanner.

    Ah! sempre é bom seguir os conselhos dos irmãos mais velhos, hein!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro.
    Su, tem selinho para você lá no meu blog.
    bju

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates