sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lu Aluada - Para Todo Sempre (Luciana Zetum)

(Literatura Nacional - não publicada)
Personagens: Marcos Marino e Samantha Lucy

CAPA ATUALIZADA NO FINAL DO POST


Samantha tinha uma missão. Entregar a Adam uma carta escrita por sua irmã, simples assim. Porém ela não contava com Marcos Marino, irmão de Adam. E não sabia lidar com o ódio que ele tinha dela. Pois não podia lhe revelar toda a verdade. E pior: estava apaixonada por ele.

Marcos mal podia acreditar que estava cara a cara com a mulher que havia matado seu irmão. Iria fazê-la pagar por tudo de ruim que causou. Ele só não contava com uma coisa: apaixonar-se por ela.

E Samantha guardava um segredo terrível. Mas que iriam vencer juntos!


Esse livro, que infelizmente não foi publicado, foi escrito pela maravilhosa Luciana Zetum, criadora da comunidade "Adoro Romances", no orkut. Eu já havia lido um livro dela chamado "Ardiloso Sedutor" (pelo qual sou apaixonada; não deixem de ler esse também) e ao saber desse outro livro, não pensei duas vezes: virei (outra) madrugada lendo!!! Me empolguei tanto que tentei até usar o photoshop (com o qual não tenho nenhuma intimidade) pra criar essa capa para o livro que coloquei aí em cima... o que acharam???

Samantha Lucy acabou de perder sua irmã gêmea, Harriet, devido a uma terrível doença. Como último pedido, Harriet pedira que Sam fosse até a Itália e entregasse uma carta ao amor de sua vida, Adam Marino. Mas ela pediu que Sam fosse lá se passando por ela, e que terminasse tudo — de uma vez por todas — com Adam. Seria melhor assim, do que ele sofrer sabendo que Harriet morreria e não havia nada que ele pudesse fazer. Samantha tem a mesma doença de sua irmã, e embora não esteja num estágio tão avançado, sabe que lhe resta pouco tempo de vida. Portanto, resolve atender o pedido de sua irmã, e aproveitar seus dias numa viagem, fazendo tudo o que tivesse vontade de fazer.

Mas ao chegar na Itália, se passando por Harriet e procurando por Adam, Sam se depara com Marcos, o irmão mais velho dele, que lhe dá uma surpreendente notícia: Adam morrera num acidente de carro. E mais: tudo indicava que Adam se suicidara devido o desaparecimento — e rejeição — de Harriet. Marcos a odeia profundamente, achando que Harriet não é nada além de uma prostituta que só estava interessada no dinheiro de Adam. E sem saber da troca, dirige toda essa sua raiva à Sam. E ele tem um plano: se vingar da mulher que foi responsável pelo fim da vida de seu irmão, sequestrando-a e torturando-a. Mas o que ele fará quando descobrir a verdade? Será tarde demais? Será que ainda resta tempo para um milagre acontecer na vida de Sam?

O livro tem trechos muito fortes. Marcos, movido por essa sede de vingança, maltrata muito a mocinha no início do livro. Teve trechos que realmente me chocaram, e eu não via como Sam poderia terminar com Marcos no final. Ela sofre agressões tanto verbais quanto físicas, sem contar o medo de ser violentada a qualquer instante por Marcos. Mas ela não tem nada mais a temer, e não é boba nem conformista não. Se tem alguém que sabe lidar com o cabeça dura do mocinho, é ela. Por isso consegui continuar a leitura do livro. Por regra, não tolero mocinhos que maltratam as mocinhas... me dá asco. Mas esse foi uma exceção, e em grande parte por causa de Sam. Também foi muito bem colocado o ponto de vista do mocinho, e se levarmos em consideração o que ele acredita ser a verdade , conseguimos compreender o porquê dele fazer o que fez. Ok, ainda tem os maus tratos (o que quero deixar bem claro, sou totalmente contra na vida real). Mas isso não estraga a história, e sai daquele lugar comum, com o qual particularmente estou acostumada. Foi algo diferente pra mim. Marcos vai até onde ele mesmo achou que nunca pudesse ir para vingar seu irmão. Algumas atitudes surpreendem a ele mesmo, que nunca maltratara uma mulher. É interessante ver esse conflito que ele vive, entre fazer o que é certo ou fazer o que é preciso... principalmente quando ele se descobre amando a mulher que supostamente foi a causadora da desgraça em sua família. E então, quando tem A REVIRAVOLTA..... ele se torna um fofo apaixonado, não tem nada que não faça por ela. Abre mão de si mesmo, do seu orgulho, de sua reputação.... tudo por amor. Confesso que chorei em diversos momentos... E você fica o livro todo nessa de: quanto tempo resta pra mocinha viver esse amor? Será que ela vai morrer? Será que vai acontecer um milagre? Será que eles vão ficar juntos???

Recomendadíssimo!!! Mas prepare o coração: sobreviva a primeira parte (a que me chocou) e vocês serão presenteados com uma história de amor maravilhosa!!! Está aí uma autora que merece ter seus livros publicados! Tem meu total apoio!!!!

Atualização - 05/04/2014

Como disse no início do post, eu havia feito uma capa pro livro (que é a que aparece nesse post). Então, eu resolvi atualizar a capa, acho que ficou mais bonita. Espero que gostem. Confiram:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

25 comentários :

  1. Sou como vc: detesto livros com agressões a mulher. Eu não li nenhum livro da xefa ainda (sim, que vergonha), mas corrigirei isso o mais rápido possível. E se é pra chorar, falou com a pessoa certa (ME!). kkkkkkkk, bjs, flor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu também amei esse livro!!!
    E vc conseguiu transmitir mta emoção na sua resenha. O livro é TUDO isso aí que vc falou e mais um pouco...ADOREI!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Sue

    Eu já li "Ardiloso Sedutor" e aonde eu peço esse livro ?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A capa ficou linda!!!
    Gostei muito do livro, porém...achei aqueles dois nocautes desnecessários.
    Na minha opinião, para q fosse perfeito, bastaria:
    -Eliminar os nocautes
    -Arrumar uns errinhos de português
    -E especificar o local da Itália onde ocorre a história.
    Confesso q fiquei com medo da mocinha morrer no final, por isso em certo momento fui dar uma lida no final...kkkkkk...odeio qdo o mocinho ou a mocinha morrem no final do filme, do livro, do seriado...rs
    ODEIO FINAIS INFELIZES...rs
    Leiam...vale muiiiito a pena...

    ResponderExcluir
  5. Ai, os nocautes realmente foram o que mais me incomodou... não gosto de agressões!!! Mas depois ele ficou tão-fofo-apaixonado que eu quase o perdoei. QUASE. kkkkkk

    Mas, sim, vale muito a pena!!!! Adorei o livro, mas prefiro "Ardiloso Sedutor", pq pelo menos nesse o mocinho não bate na mocinha (não que ela não apanhe de outra pessoa, né?! Ai, ai.....)

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, SEU BLOG É MUITO FOFO, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA BAIXAR O LIVRO ACIMA.
    ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  7. Suelen querida estou adorando seu Blog e vc me animou tanto para ler esse livro que estou largando um que estou na metade pra começar ele rsrs....Bjss flor.
    Liss...

    ResponderExcluir
  8. Oie!!! Que bom que vc está gostado do blog, fica a vontade, hehe. Mês que vem é o aniversário dele, então teremos surpresinhas ;-)

    Esse livro da Lu é muito bom. Mas meu favorito continua sendo o "Ardiloso Sedutor". Se tiver a oportunidade, leia esse tb. É lindo, maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  9. Suelen acabei de ler o livro e ameeei e eu até chorei no finalzinho quando ela está lá sozinha no hospital...e agora mesmo vou começar a ler Ardiloso Sedutor pois todos que vc me indica eu leio e adoro, nossos gostos são muito parecido e o tipo de mocinho tmb kkkk pois como vc mesma disse a gente pode até não gostar de Homens violentos ou possessivos na vida real é CLARO mais lendo em livro uma história onde o mocinho se redime e compensa a mocinho por tudo que passou é bom demais né e não custa sonhar que homens assim existem.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  10. Depois me conta o que achou de "Ardiloso Sedutor"!!! Essa história é incrível!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah...to usando SUA capa e SUA formatação na "publicação" no site http://www.bookess.com/.
    Só tirei a propaganda de dentro rs

    Caso não queira me fale, ok?

    Bjin

    Ficou muito lindo olivro! kk

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que honra!!! A própria autora aqui!!!! :h

    Puxa, é claaaaro que pode usar, hehe. Que bom que gostou, foi minha primeira "farra" no photoshop, :o

    Agora me diga: quando poderemos ter seus livros no papel??? Sou "fãzona" mesmo. Compraria tudo, hehe.

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me mandar o livro "ardiloso sedutor"?? ellen.sousa1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. oi pessoal to louca pra ler os livros da Lu Aluada - Para Todo Sempre (Luciana Zetum) e "Ardiloso Sedutor",quero saber com fazer pra conseguir esses livros....onde ta disponivél?? me ajuda ai por favor.

    ResponderExcluir
  15. Quantos livros ela escreveu?...Vc sabe?....Eu li só 3...Ardiloso sedutor, Para todo sempre e Leilão do amor.

    ResponderExcluir
  16. É um romance muito intenso sobre mal entendidos e falsos julgamentos envolvendo irmãs gêmeas. Bem escrito, intenso, envolvente, quando começa a ler não consegue parar. Samantha e Harriet eram garotas corajosas, parece que só vieram ao mundo para sofrer, é triste a estória delas. Marcos é o mocinho que a gente ama e odeia ao mesmo tempo, difícil de explicar! Parabéns a nossa Luciana, prata da casa kkkk Claro que temos que melhorar sempre, mas ela já é uma vencedora, porque fez o que muita gente não tem coragem, se expôs, se arriscou, deu a cara a tapa, a admiro muitíssimo e ela vai chegar lá com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo esse livro, né?! Deu até vontade de reler! :j

      Excluir
  17. Adorei a autora acabei de ler Leilão de amor 💕 que é fofo, maravilhoso, tem tudo que as viciadas em romance procuram num romance !!! Estou encantada com os livros dela!
    Também acho que quase perdoei o Marcos pelo tapa no início (mas quase)acho que ela poderia dar um atenuada nesta parte, feito ele se ajoelhar pedindo perdão por fazer o que fez com ela no início, mas mesmo assim ele se apaixonou completamente e sofreu muito achando que ela iria morrer!😵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Leilão de Amor é mesmo mara, né?!
      Esse aqui tb é muito bom. Depois desse começo difícil e complicado, fiquei feliz que tudo terminou bem!

      Excluir
  18. Nunca tinha lido livros dessa autora, acabei de ler Leilão de Amor e AMEEEEEIIII!!!! Entrou para minha lista das autoras q prendem a gente cm suas histórias!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates