terça-feira, 25 de maio de 2010

The Vampire Diaries - O Site



~* Clique Aqui Para Visitar o Site THE VAMPIRE DIARIES *~


Bom, pra quem não sabe, faço Ciência da Computação. E nesse período, temos uma matéria chamada HTML que é responsável, entre outras coisas, pela criação de páginas na internet. Como trabalho de grupo, minha professora nos pediu que criássemos (e publicássemos) nosso próprio site, sobre qualquer assunto ("contanto", minha professora disse, "que sua avó possa ver a página na maior tranquilidade e que eu não desmaie ao abri-la", rs...). Num grupo de quatro meninas, cada uma gostava de uma coisa: Eu, claro, gosto de livros. Minha amiga Tharcya adora música. A Thati já gosta de filmes e séries e a Jessy (como eu carinhosamente chamo minha amiga Jéssica) adoooora edição de imagens (e haja photoshp, rs....). Pensamos... pensamos... e chegamos nesse ponto:

"Porque não falarmos sobre algum filme ou série que tenha sido baseado em algum livro? Assim daria pra incluir a trilha sonora e também uma área pra download de imagens."


Assim era perfeito, todas poderiam fazer no site a parte que mais gostava. O próximo passo foi decidir sobre o quê falar. Descartamos Crepúsculo quase que de imediato. Não porque não gostamos do Edward e cia, mas sim porque na nossa primeira aula criamos uma página justamente sobre Crepúsculo, ficando assim marcadas pela profª desde então. Depois de muito pensarmos, ficamos entre Gossip Girl (A Garota do Blog) e The Vampire Diaries (Diários do Vampiro). Deu empate, já que duas queriam o 1º e duas o 2º (eu incluída nesse último). No final das contas ficamos com os vampiros mesmo, e o resultado desse trabalho eu gostaria de dividir com vocês!!!!


~* Clique Aqui Para Visitar o Site THE VAMPIRE DIARIES *~


Antes de dar o endereço, o que cada uma fez:

*- A parte gráfica da estrutura do site (plano de fundo, menus e etc) foi feita pela nossa viciada em photoshop, Jéssica.

*- Página Principal: Tharcya colocou o texto (nós não o criamos, retiramos do Blog da Luly, e claro, colocamos os crédito dela lá). Eu inseri as imagens e cuidei da formatação.

*-  A Série: A Thatiana, claro, ficou responsável por essa parte.

*-  Livros: Alguma dúvida de quem fez essa parte???? EUUUU!!!! Claaaro, rs.... Me empolguei e acho que a maior página acabou sendo essa mesmo, hehe!!!

*-  Imagens: Nem precisa dizer que foi a Jéssica, né?! Inclusive as fotos/montagens que estão lá foram feitas por ela.

*-  Trilha Sonora: Nossa apaixonada por trilhas sonoras, Tharcya, cuidou dessa página.

*-  Contato: Tem uma página "oculta", digamos assim. Como parte do trabalho, tínhamos que criar um formulário, e ele acabou ficando anexado a parte "Copyright", lááá no rodapé.


Admito que nossa intenção principal foi apenas apresentar o trabalho com todas as tags e comandos aprendidas em sala de aula. E só pra constar, criamos a página TODA no bloco de notas (não podíamos usar nenhum tipo de programa que ajudasse na sua criação, senão perderia o sentido).  Depois que cada uma fez sua página, eu fui a responsável por agregar todas elas num só "código" e publicar (e como comentário pessoal, eu NUNCA tinha publicado um site na vida!). Não é o site mais completo sobro o assunto, porque o conteúdo na verdade foi nossa última preocupação (códigos, o foco estava nos códigos), maaaas fiquei tão orgulhosa (e confesso, boba) com o resultado final que resolvi divulgá-lo aqui.

E sem mais delongas, segue o link do nosso site. Dá uma espiadinha lá, e depois volta aqui pra dizer o que achou!!!!

http://thevampirediaries.eu5.org/

Ah, e caso estejam curiosos pra saber, tiramos a nota máxima!!!!!



Apesar de estar dois períodos à minha frente, a turma da minha irmã também teve que construir um site. O grupo dela falou sobre a série THE BIG BANG THEORY. Ficou muito legal também, e ao contrário da nossa página, lá você pode baixar os episódios da série também. É só clicar no banner abaixo para visitar o site:


~* Clique Aqui Para Visitar o Site THE BIG BANG THEORY *~




http://i800.photobucket.com/albums/yy282/suelenmelzinha/separador1.gif?t=1269744241

5 comentários :

  1. Oie !

    Estou te fazendo uma visita e te avisar que tem selinho no blog.

    http://apaixonadaporromances.blogspot.com/2010/05/selinhos-no-apaixonada-por-romances_25.html


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Suelem! Estou passando para avisar que tem selinho pra vc, no blog.

    http://amagiadosromances.blogspot.com/2010/05/ganhei-outro-selinho-da-lulu.html

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelem
    Adoro VAMPI DIARIES! Já li todos os livros que sairam e vi a 1º e única temporada!
    Adoro a série, embora a Elena é de vez em quando demasiado "Santinha".. enfim,
    O Seu Blog é mt Bom! Reparei que gosta mt de Romances! Já estou seguindo!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Meu nome também é Jessyca, só muda que ñ tenho i e nem acento agudo. XD

    ResponderExcluir
  5. Parabenss! :i eu gostei do site ! ate fui prestar mais atençao no quinto, sexto e setimo livro *-*
    mais na moral eu gostei TRABALHO muito bem feito! e adorei as fotos ! puts gostei de tudo la meoo! :c uahsuahsuahsuahsuah'
    Bjim :k

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates