segunda-feira, 15 de março de 2010

Barbara Cartland - Esposa Sem Amor

Título Original: The Wild, Unwilling Wife
Protagonistas: Jarita e Lord Vernham

Eles não se amavam... mas foram obrigados a se casar!

Ao retornar de uma viagem à África, o Lorde de Vernham foi surpreendido com a notícia de que havia se tornado herdeiro da propriedade da família. Decadente, o lugar não tinha o menor valor, e Lorde Vernham sabia não ter posses para reformá-la. A solução veio na figura de seu vizinho, o arrogante Theobold Muir: ele o ajudaria, com uma condição: que o lorde se casasse com sua única filha.

O Lorde Vernham não tinha a menor intenção de se casar, mas não viu outra saída a não ser aceitar aquela infame proposta. Esse casamento tinha tudo para dar errado, pois um não desejava o outro. Bem, pelo menos... até que se conhecessem melhor!


O pai da mocinha, Theobold Muir, obrigou a menina a se casar com Lord Vernham porque sempre quis possuir a propriedade da família dele. E claro, tinha altos planos para dar uma guinada na sua vida social. A princípio o casamento foi arranjado com o primo nojento-sem-vergonha-sem-moral-sem-caráter do Lord Vernham, mas este - e seu pai - morreram tragicamente. Assim, Lord Vernham se vê "forçado" a se casar com Jarita (eu sei, eu sei: é um nome hor-rí-vel!!!), pois o pai dela tem muitos objetos de família do Lorde (o tio dele perdeu tudo com seu vício pelo jogo) e Vernham quer recuperá-los.

Assim, temos um mocinho relutante em se casar e uma mocinha desesperada para fugir do compromisso, pois teme que o Lorde seja como o primo morto: um nojento-sem-vergonha-sem-moral-sem-caráter. Depois de uma tentativa frustrada de fugir - e seu respectivo castigo, administrado pelo pai - Jarita não tem outro remédio, a não ser se casar com um homem que não conhece. Mas o que ela não sabia era que o Lorde era um verdadeiro cavalheiro... bom moço por excelência... e ele, depois de conhecê-la e (assim como eu) detestar o pai dela, está mais que disposto a fazer esse casamento dar certo.

Particularmente, achei que a história se arrastou um pouquinho no início, aí nos 2 últimos capítulos correu tanto, que achei que devia ter mais, pelo menos um epílogo. E só pra constar: odeeeio DE VERDADE o pai da mocinha. Sujeitinho desprezível, ignorante!!!! E eu queria que a mocinha o tivesse enfrentado, sabe, tipo se revoltado e o colocado no seu devido lugar, mas nem tudo é perfeito....

Destaque pro leãozinho, Bob, que é o "bichinho de estimação" da mocinha, dado pelo mocinho. Ele é muito fofinho, mas mantenham seus pertences longe dele. O bichinho é um destruidor de roupas e sapatos, hehehe!!!

http://i800.photobucket.com/albums/yy282/suelenmelzinha/separador.gif?t=1267996215

8 comentários :

  1. Nossa...li muito Barbara Cartland nos meus primórdios...rs
    Com tantas novidades q existem hj, achei q ninguém mais lesse...;)

    ResponderExcluir
  2. tbém li muito Barbara, hje mal leio algo dela!

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen!
    Deixei selinhos pra vc no blog!
    Conderi!

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo os livros dela em promoção no sebo onde frequento. Aí resolvi ler um pra ver como era o estilo dela, hehe!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa já li alguns livros dela,quando era mocinha e isso faz longos anos nem me lembre... mas hoje já não gosto muito do estilo dela acho muito doce para mim kkkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Suellen,

    Embora as estórias da Barbara Cartland sejam água com açúcar, eu gosto muito, tenho mais de 200 livros dessa escritora...

    Adorei seu blog...

    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã da Barbara... minha mãe emprestou os livros dela e são muitos... eu adoro...
    Mas este eu não li ainda... e por seu comentário é muito bom!!! Meu favorito é Nunca zombe do Amor!

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o único livro da autora que li, mas têm outros dela na minha lista, hehe!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates